Seja bem vindo!

ACONTECEU NA SERRA MICAELENSE
O projeto Movimentação-Zumba na Lagoa teve a duração de um mês, com início no dia 14 de fevereiro, sendo duas vezes por semana (as terças e quintas). Contou com a participação da professora de Educação Física Everlangia Queiroz. Confira os registros abaixo.

FUNDAÇÃO DO ROTARY CLUB DE SÃO MIGUEL
No dia 02 de abril de 2017 às 19h00min na sede do Rotary Club de São Miguel realizou-se a Plenária de Fundação do Rotary Club de São Miguel. Estiveram presentes na solenidade o presidente do Rotaract Club de São Miguel Raul Souza, a presidenta do Rotary Club de Pau dos Ferros Aliny Carlos, o governador assistente de área Jaime de Carvalho, o governador da gestão 13/14 do distrito 4500 Alexandre Inojosa, o vice-prefeito de São Miguel e associado do Rotary Club de Pau do Ferros Salísmar Correia, representante do legislativo o vereador José Edmilson, o Rotariano do Rotary Club de Pau dos Ferros Antônio Deodato, o Rotariano e Past President do Rotaract Brasil Janeson Vidal, Associados do Rotaract Clube de São Miguel, Associados do Interact Club de Pau dos Ferros, Associados do Interact Club de São Miguel e Sociedade Civil.

Lema da gestão 16/17 apresentado pelo presidente Sebastião Queiroz.
Solenidade de Fundação do Rotary Club de São Miguel. Antônio Deodato discursando
Solenidade de Fundação do Rotary Club de São Miguel – Plateia convidada – Sociedade civil em geral.
Juramento dos associados do Rotary Club de São Miguel.
Posse do presidente Sebastião Queiroz e entrega do distintivo pela presidenta do Rotary de Pau dos Ferros Aliny Carlos
Associados Fundadores do Rotary Club de São Miguel. Todos empossados de seus cargos.

ENCONTROS DE POETAS DA CIDADE MICAELENSE NA JORNADA PEDAGÓGICA DA ESCOLA PADRE COSME 

 

Equipe gestora e professores na companhia da poeta e Prof. Ms. Celina Freitas.
Poeta e Profa. Ms. Celina Carvalho e a poeta mirim sua sobrinha Rute
Cordelista e Profa. Ileide Correia na companhia dos alunos da Escola CEDOC.

São José

SÃO JOSÉ é descendente da casa real de Davi. É o esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus Cristo. Nos Evangelhos ele aparece na infância de Jesus. Ele estava noivo de Maria e, ao saber que ela estava grávida, decidiu abandoná-la, pois o filho não era dele. Pensa em abandoná-la para que ela não fosse punida com a morte por apedrejamento. Mas ele teve um sonho com um anjo que lhe disse que Maria ficou grávida pela ação do Espírito Santo, e que o menino que iria nascer era Filho de Deus, então, ele aceitou Maria como esposa. Perto do tempo previsto do nascimento de Jesus, ele foi para Belém, lá Maria deu à luz ao Menino Jesus e José estava presente no nascimento. O anjo, porém, deu novo aviso a José, em sonho. Com efeito, o anjo avisou a José que Herodes queria matar o menino Jesus e mandou-o pegar o menino e sua mãe e fugir para o Egito com eles. Assim, A sagrada família foi para o Egito e viveram lá durante quatro anos. Após este tempo, o anjo avisou novamente a José em sonhos, dizendo que eles poderiam voltar para Nazaré porque Herodes tinha morrido. José obedeceu e levou a Sagrada Família novamente para Israel.

DEVOÇÃO A SÃO JOSÉ

São José foi inserido no calendário litúrgico Romano em 1479. Sua festa é celebrada no dia 19 de março. São Francisco de Assis e, mais tarde, Santa Teresa d’Ávila, foram grandes santos que ajudaram a divulgar a devoção a São José. No ano de 1870, São José foi declarado oficialmente como o Patrono Universal da Igreja. O autor desta declaração foi o Papa Pio IX. No ano de 1889, o Papa Leão XIII, num de seus grandes documentos, exaltou as virtudes de São José. O Papa Bento XV declarou São José como o patrono da justiça social. Para ressaltar a grande qualidade e poder de intercessão de São José como “trabalhador”, o Papa Pio XII instituiu uma segunda festa em homenagem a ele, a festa de “São José operário”. Esta acontece no dia primeiro de maio. São José é invocado também como o padroeiro dos carpinteiros.

CORONEL JOÃO PESSOA – FESTA DO PADROEIRO SÃO JOSÉ