Seja bem vindo!

Comandante da PC fala sobre concurso e o número de homicídios no RN

O delegado Correia Júnior, recém nomeado para o comando geral da Polícia Civil disse em entrevista que está trabalhando para realização do concurso público da PC no Rio Grande do Norte e falou sobre outros assuntos que preocupam a população.

De acordo com o delegado, o edital do novo concurso será lançado entre maio e junho e contará com 140 vagas para policiais civis, entre escrivães, delegados e agentes. “Nós trabalhamos hoje apenas com 1500 policiais civis, ou seja, 28% do nosso contingente legal, do que é permitido por lei. E esse concurso, que inicialmente é pra 140 pessoas, mas como o levantamento foi feito em 2015, e em virtude da previdência houve muitas aposentadorias nos últimos meses, certamente iremos chamar contratar mais independentemente desses. Durante validade desse concurso, que é de dois anos, e pode ser prorrogado para mais dois, talvez a gente consiga convocar cerca de 300 policiais a mais nesse período” explicou.

Para Correia, a melhor forma de diminuir o número de homicídios no estado é combatendo o tráfico de drogas. “Sabemos que combatendo o tráfico de drogas certamente a gente vai diminuir muito a questão dos homicídios e o crime organizado, devido a essa guerra entre facções. Só pra se ter uma ideia, dentre as operações realizadas na semana passada, tanto pela Polícia Civil como pela Polícia Militar, a nossa Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em três dias registrou apenas um homicídio na região de Natal. Então com essas operações, não só o trabalho da PC mas também o trabalho da PM, intensificando políticas de operações em conjuntas, a gente consegue diminuir a questão dos homicídios”, pontuou.

Por último, Correia Júnior atribuiu o número alarmante de homicídios registrados no estado,  as facções criminosas em 70%. “Primeiro que houve aquelas situações de janeiro pra cá, com relação as guerras entre as facções. Só em Alcaçuz foram 26. Então cerca de 70% dessas mortes que estão acontecendo são pessoas que respondem ou responderam à enquete policial de facções. Mas independente disso, estamos trabalhando para diminuir esse índice geral até o final do ano, frente a nova administração da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed)” concluiu.

Jornal Folha Regional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *