Seja bem vindo!

Diocese alerta para falso Padre agindo em várias cidades da região Oeste.

Um falso Padre, com o nome de Francisco está enganando fiéis de várias cidades da região Oeste,  foi o que alertou Padre Possídio durante a missa deste domingo.

A farsa foi descoberta pela desconfiança de alguns fieis; Francisco Rodrigues vinha se apresentando como Bispo, realizando vários batizados, pregações entre outras atribuições que segundo padre Possídio não tem nenhuma validade perante a igreja católica do Brasil.

Francisco se passando por bispo está tentando tirar proveito de pessoas simples para obter bens. Podendo ser considerado um estelionato.

O padre Américo da paroquia de Patu nos falou sobre o assunto e disse:”Já faz muito tempo que isso vem ocorrendo, sempre alertamos a diocese e nossos fiéis para esses falsos pastores”. Relatou o padre.

Autor de sermões tocantes e impecáveis, como contam vários fiéis, Francisco Rodrigues atuou na igreja de Olho D’Água do Borges e hoje em dia vive na cidade de Riacho da Cruz, por cerca de quatro anos. Realizou casamentos, batismos e missas. Ouviu confissões e deu conselhos.

Qual não foi a surpresa dos fiéis ao se depararem, hoje no final da missa com um comunicado de que Francisco Rodrigues, na verdade não é padre e não tem autorização da igreja para atuar na função de Padre.

Padre Possídio concluiu o comunicado dizendo que Francisco Rodrigues não é sacerdote, nem bispo, muito menos Padre e que não está autorizado a celebrar missas e a ministrar sacramento em nome da igreja católica.

Quem opta pela vida sacerdotal deve se entregar de corpo e alma a ela; não pode ser mais ou menos sacerdote, seria uma frustração para a pessoa e para Deus.

Francisco o falso bispo não está a trabalho da igreja católica e nem a trabalho de Deus quanto se auto denomina bispo, enganando os fiéis nas suas falsas pregações.

O jornal Folha Regional, primando pela verdade dos fatos, tentou contato com Francisco Rodrigues e não conseguiu.

Francisco Rodrigues está se passando por falso bispo na região Oeste, foi o que alertou Padre Possídio na celebração.

7 Comments

  • Vladika Charbel Sawwa

    Infelizmente as autoridades eclesiásticas da Igreja Católica Apostólica Romana desconhecem a história da Igreja deliberadamente. Primeiramente eles não são a única Igreja Católica Apostólica existente. Ou esquecem-se das Igrejas Orientais com comunhão ou não com a Igreja Católica Romana. ( cito: Igreja Católica Ortodoxa Grego-Melquita, Armênia, Russa, Ucraniana, Servia, Siria etc…). Além do mais esquecem os documentos deles próprios emitidos por Papas anteriores a este que está no Poder esquecem o que escreveu S.S. O Papa Pio XII, na encíclica SACRAMENTUM ORDINIS”, numero 4. Além deste documento que trata da validade das ordenações presbiterais FORA DA IGREJA CATÓLICA ROMANA. Vejam o que diz S.S. O Papa acima nominado ” A IGREJA NÃO JULGA SOBRE A MENTE E A INTENÇÃO NA MEDIDA EM QUE E ALGO QUE POR SUA NATUREZA E INTERNO;MAS NA MEDIDA EM QUE SE MANIFESTA EXTERNAMENTE A IGREJA E OBRIGADA A JULGA-LA. A despeito desse assunto o referido padre denunciante, esquece-se talvez de ma-de a sagração episcopal proferida por Dom Carlos Duarte Costa, bispo sagrado validamente por Dom Sebastião Leme, ora Dom Duarte, como bispo excomungado sagrou validamente a Dom Salomão Barbosa Ferraz ( ex- pastor protestante) pai de sete (7) filhos. Dom Salomão foi aceito pela Igreja Católica Apostólica Romana como bispo auxiliar de São Paulo. E sem sequer ser realizada uma sagração sob condição. De acordo com o que preceitua o cânone 845 paragrafo primeiro. Ora, o referido Dom Francisco Rodrigues não é bispo da Igreja Católica Romana, não interessa a essa Igreja em particular se o mesmo e validamente sagrado ou não até porque o mesmo não solicitou incardinaçao em diocese da referida igreja. Senhores padres da Igreja de Roma leiam os documentos de sua própria igreja no que refere -se a este assunto.

  • Joao

    Ele nao é um falso Bispo, nem um falso Padre. Ele Apenas não é bispo e padre da Igreja Catolica Romana, que comete um crime em o acusar de falsidade ideologica, uma vez que a constituição da liberdade de culto e existem varias igrejas católicas NÃO ROMANAS no mundo, só aqui que existe este “domínio” Romano, que prega o ecumenismo e a liberdade religiosa, mas persegue e denigre! So falta jogar na fogueira! Intikerancia religiosa e perseguição de culto! Dois crimes dignos de um processo!

  • eliete

    Bem eu tenho uma filha hoje ela tem três aninhos ao seis meses de vida batizei minha filha com ele e tenho o Batisterium para comprovar. Se ele é ou não confio e tenho fé nas palavra que ele disse ao abençoar minha pequena , nesse documento que citei estar o nome dele, que o chamamos de Don Francisco pois bem acredito sim no batizado de minha filha foi lindo foi marcante , e se não valeu um dia que precisar ela irá se batizar de novo, paguei sim pelo batizado acredito sim no que ele falou e não mim arrependo de nada. Que Deus nos abençoe e der forças para Don Francisco seguir em frente com a palavra do senhor em todos ou caminhos que seguir . Amém

    • Vladika Charbel Sawwa

      Bom dia meu amigo, eu sou um padre ortodoxo, e lhe afirmo com toda a certeza deste mundo sua filha e batizada sim. Pois foram ditas as palavras necessárias, houve a intenção do batismo e usou-se a matéria ou seja a água. Eu te batizo, fulana em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. São as palavras necessárias se a Igreja de Roma não reconhecer este batizado incorre em erro grave pois vai induzir os pais a batizar novamente cometendo um sacrilégio. Conforme o que esta prescrito no próprio sacramentario romano. Alem de outros documentos.

  • JOSENILDO CARDOSO

    Postar um comentário ATENÇÃO !!!

    Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
    Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

    Desde já fico grato !!!

    Cordiais saudações,

    CLAUDISMAR DANTAS –
    (Editor – Blog PATU EM FOCO).

    Gilberto Dias
    JotForm
    Para
    JOSENILDOCARDOSO@YAHOO.COM.BR
    Hoje em 12:15

    Contato – Blog do Gilberto Dias
    Nome PARÓQUIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS
    E-mail : JOSENILDOCARDOSO@YAHOO.COM.BR
    Assunt o: PADRES DIVIDEM CADA VEZ MAIS A IGREJA CATÓLICA. ESTIMADOS PADRES E LEIGOS DAS PARÓQUIAS. Agora leiam as respostas na SANTA MISSA DOMINICAL DA PARÓQUIA.
    Estimado Povo de Deus da Cidade de Olho d`Água do Borges – RN. Que falta de respeito destes dois PADRES CATÓLICOS: PADRE POSSÍDIO E PADRE AMÉRICO DA CIDADE DE PATU E ” MARTINS” ao Povo Cristão Católico das duas Igrejas – Capela de N. da Conceição e Paróquia de S. Francisco de Assis – Duas Igrejas Católicas – Duas Histórias, mesmos fiéis. Tanto respeito que o Povo de Deus de Olho d`Água do Borges e toda a Diocese de Mossoró (SANTA LUZIA) tem por cada padre , cada Evangélico, cada Maçom…
    O Papa Francisco pede união. E os próprios padres EXPULSAM. Rezemos mais e esquecemos da INTERNET A VIDA ALHEIA. VAMOS LER A BÍBLIA, OS DOCUMENTOS DA IGREJA, E DO PAPA… O MÊS DE MAIO É PROPICIO PARA A REZA.
    LEIAM AS NOTAS E OS QUATROS COMENTÁRIOS. Lamentável! Quem sabe de mim sou eu!

    4 COMENTÁRIOS
    • Vladika Charbel Sawwa
    Infelizmente as autoridades eclesiásticas da Igreja Católica Apostólica Romana desconhecem a história da Igreja deliberadamente. Primeiramente eles não são a única Igreja Católica Apostólica existente. Ou esquecem-se das Igrejas Orientais com comunhão ou não com a Igreja Católica Romana. (cito: Igreja Católica Ortodoxa Grego-Mesquita, Armênia, Russa, Ucraniana, Servia, Síria etc…). Além do mais esquecem os documentos deles próprios emitidos por Papas anteriores a este que está no Poder esquecem o que escreveu S.S. O Papa Pio XII, na encíclica SACRAMENTUM ORDINIS”, numero 4. Além deste documento que trata da validade das ordenações presbiterais FORA DA IGREJA CATÓLICA ROMANA. Vejam o que diz S.S. O Papa acima nominado ” A IGREJA NÃO JULGA SOBRE A MENTE E A INTENÇÃO NA MEDIDA EM QUE E ALGO QUE POR SUA NATUREZA E INTERNO;MAS NA MEDIDA EM QUE SE MANIFESTA EXTERNAMENTE A IGREJA E OBRIGADA A JULGA-LA. A despeito desse assunto o referido padre denunciante, esquece-se talvez a sagração episcopal proferida por Dom Carlos Duarte Costa, bispo sagrado validamente por Dom Sebastião Leme, ora Dom Duarte, como bispo excomungado sagrou validamente a Dom Salomão Barbosa Ferraz (ex- pastor protestante) pai de sete (7) filhos. Dom Salomão foi aceito pela Igreja Católica Apostólica Romana como bispo auxiliar de São Paulo. E sem sequer ser realizada uma sagração sob condição. De acordo com o que preceitua o cânone 845 paragrafo primeiro. Ora, o referido Dom Francisco Rodrigues não é bispo da Igreja Católica Romana, não interessa a essa Igreja em particular se o mesmo e validamente sagrado ou não até porque o mesmo não solicitou incardinação em diocese da referida igreja. Senhores padres da Igreja de Roma leiam os documentos de sua própria igreja no que refere -se a este assunto.

    8 de maio de 2017 At 19:57

    • João
    • Ele não é um falso Bispo, nem um falso Padre. Ele Apenas não é bispo e padre da Igreja Católica Romana, que comete um crime em acusá-lo de falsidade ideológica, uma vez que a constituição FEDERAL dá liberdade de culto e existem varias igrejas católicas NÃO ROMANAS no mundo, só aqui que existe este “domínio” Romano, que prega o ecumenismo e a liberdade religiosa, mas persegue e denigre! Só falta jogar na fogueira! Intolerância religiosa e perseguição de culto! Dois crimes dignos de um processo!

    • 8 de maio de 2017
    • Eliete
    Bem eu tenho uma filha hoje ela tem três aninhos ao seis meses de vida batizei minha filha com ele e tenho o Batistério para comprovar. Se ele é ou não confio e tenho fé nas palavras que ele disse ao abençoar minha pequena, nesse documento que citei estar o nome dele, que o chamamos de Dom Francisco, pois bem acredito sim no batizado de minha filha foi lindo foi marcante, e se não valeu um dia que precisar ela irá se batizar de novo? O que vale é o documento ou a Palavra de Deus? Paguei sim pelo batizado acredito sim no que ele falou e não mim arrependo de nada. Que Deus nos abençoe e der forças para Dom Francisco seguir em frente com a palavra do Senhor em todos ou caminhos que seguir . Amém.

    Vladika Charbel Sawwa
    Bom dia minha amiga, eu sou um padre ortodoxo, e lhe afirmo com toda a certeza deste mundo sua filha é batizada sim. Pois foram ditas as palavras necessárias, houve a intenção do batismo e usou-se a matéria ou seja a água. Eu te batizo, fulana em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. São as palavras necessárias se a Igreja de Roma não reconhecer este batizado incorre em erro grave pois vai induzir os pais a batizar novamente cometendo um sacrilégio. Conforme o que esta prescrito no próprio sacramentario romano. Além de outros documentos.

    A Sua Eminência Dom Damasceno
    MD. Cardeal da Igreja Romana e Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Aparecida
    DD. Presidente da CNBB
    Aparecida-SP
    Em nome da ICAR/IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA DA REDENÇÃO,Arquidiocese de Brasília e Goiás, saudamos mui respeitosamente a Arquidiocese de Aparecida, seu Clero, O Povo de Deus e os Padres Redentoristas.
    Tomamos Conhecimento pelo Site da CNBB, de sua nota Discriminatória contra a ICC/Igreja Católica Carismática, e demais igrejas Cristãs Católicas Nacionais, não Subordinadas a Sé Romana. Queremos lembrar a Vossa Eminência, que Nosso Senhor Deus e Salvador Jesus Cristo, Fundou a 1ª Igreja Cristã Católica no Cenáculo de Jerusalém-Palestina hoje Israel, Exatamente no dia 23 do Mês de Abril do ano 33 dc., sendo o Apóstolo São Tiago de Jerusalém, hoje Patriarcado Ortodoxo de Jerusalém, Basílica do Santo Sepulcro. Depois de Jerusalém, a Igreja Católica Siríaca-Ortodoxa de Antioquia é a mais antiga. (conforme Atos dos Apóstolos 11. 26-76 no ano 68 D. C., Santo Inácio de Antioquia 3º Patriarca da Igreja de Antioquia e 3º Sucessor da Cátedra Petrina de Antioquia da Síria, deu a Igreja Cristã Universal, pela Primeira vez o nome, a qualificação de “Católica”, tanto que não encontraram dificuldades em usar a palavra Católica no Credo Niceno constantinopolitano “ UMA, SANTA, CATÓLICA E APOSTOLICA”, isto é universal, sem fronteiras, aberta a todos os povos, raças, nações e cultura.
    Porque o titulo ou nomenclatura CATÓLICA já era conhecido na época, graças ao Santo Inácio de Antioquia, o Téo foro e hieromártir. Depois de Governar por vários anos a Igreja Católica de Antioquia, é que São Pedro fundou a Igreja de Roma. Fica Patente que a Igreja de Romana não é proprietária dos Termos: CATÓLICA, PATRIARCAS, ARCEBISPOS, BISPOS. Quem poderia se arrogar de proprietária de tais termos seriam, a Igreja Ortodoxa Copta de Alexandria, de Antioquia, e Constantinopla. Nós o convidamos a depor usar armas ideológicas e a Mitra pelo verdadeiro Ecumenismo. É perda de tempo de Vossa Eminência, perseguir Igrejas e comunidades minoritárias e pobres, num pais de desigualdades minoritárias e pobres, num pais de dimensões continentais como o Brasil. Enquanto o Nobre Cardeal, perde seu tempo discriminando nossas pobres comunidades, as Igrejas Neo-pentencostais, lançam seu veneno e todo seu ódio contra a poderosa Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil. E tem conseguido, arrastar grandes multidões de ex-fiéis
    católicos pela pregação da teologia da prosperidade e os leva a doar o dídimo, trízimo e vultuosas doações financeiras para construir seu vaidoso projeto da torre de Babel em São Paulo, denominado templo de Salomão e manter outros templos e empreendimentos no Brasil e mundo. Com a caminhada deles com tanta violência, chegaram a 50% da população Brasileira, até o ano 2020.
    O Eminente Cardeal, poderia se preocupar, junto com seu poder da CNBB, em colocar a Bíblia na mão do povo Católico, para que ele o povo, possa abrir e acompanhar as leituras e Evangelhos Dominicais. Nosso povo se entrega as igrejas neo-pentecostais, por não conhecerem os evangelhos e Novo Testamento. Todos tem sede de uma experiência com Deus.
    Nós reafirmamos nossa Fé Católica, professando o Credo Niceno constantinopolitano e as Sagradas Escrituras. Santo Inácio de Antioquia , nos ensina, que a unidade da Igreja se realiza na união das comunidades e do Clero em torno do Bispo Diocesano. ( veja pagina 67 do livro Patrística caminhos da tradição Cristã, Ed. Paullus 2ª Edição 2009, Autor, Antonio S. Borges. Nada temos contra a Vossa Eminência ou contra o Bispo de Roma e Papa da Igreja Romana Bento XVI. Para nós o Bispo de Roma, goza de primazia dentre os demais Bispos. Ele é um Primus inter povos O primeiro entre os iguais, conforme a tradição Apostólica do 1º milênio. Veneramos o Papa Copta Sua Santidade Shenouda III da Sé de São Marcos de Alexandria, e nosso Patriarca Dom Emmanuel Milingo. Não temos mais entre nós homem Santo, como João Paulo II, capaz de pedir perdão aos ortodoxo, Gregos em Atenas e Costatinopla, pelos erros cometidos e julgados na idade média. Nos Seremos Sagrado Bispo dia 18/12/2011 na sucessão apostólica do Papa Paulo VI, via Dom Emanuel Milingo, Patriarca da Nossa Igreja e chefe das Igrejas Católicas Carismática.
    Nos Acreditamos no Ecumenismo e na unidade da Igreja de Cristo e trabalhamos para isso. Graças a Deus Eminência, apressar de nossa pobreza em recursos humanos e financeiros, não há entre Nós padres PEDOFILOS ou PEDERASTRAS. Aqui em Nosso Mosteiro São Rafael, a Disciplina é severa e nossos padres Casados, são Respeitosos e pais de Família exemplares.
    Eminência! A Sua Igreja tem leis Canônicas ver Código Canônico Art. 2 Canon 83 § 3, que talvez o senhor venha a desrespeitar no que trata sobre o Ecumenismo, nosso Pais o Brasil tem sua CONSTITUIÇÃO que garante no seu artigo 5º o amparo legal para as Igrejas e religiões funcionarem sem descriminação ou preconceito, Vossa Eminência Desrespeitosamente agride o povo Brasileiro quando escreve NOTA PASTORAL DA PRESIDÊNCIA DA CNBB SOBRE ALGUMAS QUESTÕES RELATIVAS AO USO INDEVIDO DOS TERMOS: CATÓLICO, IGREJA CATÓLICA, CLERO E OUTROS e posta no Site da CNBB no dia 30/11/2011, Calunias difamatórias que incita o Santo Povo de Deus as Praticas Criminosas e pecadoras.
    Por esta razão todos os ritos e cerimônias religiosas realizadas por nossa Igreja são lícitos, para os fiéis católicos que Acreditam pela fé nos Atos Sacramentais do Senhor da Igreja NSJC. Assim sendo, recomendamos vivamente a Vossa Eminência que não incite o povo de Deus a desordem e ao preconceito religioso pois dessa forma Vossa Eminência esta agindo como um ante Cristo.
    Tomaremos todas as providências Judiciais para que não se cometa tais crimes contra nossa instituição Religiosa.
    Receba as Bênçãos Apostólicas da Igreja Católica Apostólica da Redenção e do Mosteiro São Rafael.
    Dado e Passado na nossa Cúria Arquidiocesana de Brasília e Goiás aos dias 03 de Dezembro de 2011.

    +Dom Edivaldo dos Santos
    Arcebispo Primaz do Brasil da ICAR
    e Arcebispo de Brasília e Goiás
    +Dom José Milton Cabral dos Santos
    Arcebispo Metropolitano da Amazônia/ICAR
    Padre Ailton Rodrigues dos Santos
    Secretário Geral da ICAR e Abade do Mosteiro São Rafael
    Padre Fabio Jarbas de Moraes
    Secretário Ecônomo da ICAR

  • Joao Luiz

    Pelo que sei este reverendo é clérigo da igreja Vetero Católica, uma igreja não romana. Como temos liberdade de culto e crença não há crime neste caso, a nai ser que o mesmo diga que é romano. Os invejosos que não tem a coragem nem carácter para pregar o evangelho agem assim, pois falso padre são os pedófilos que vestidos de pastor são verdadeiros lobos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *