Seja bem vindo!

Em Baraúnas o povo vai as ruas protestar pela falta de segurança

Assassinatos, assaltos, explosão de bancos, roubos e arrastões. O município de Baraúna, a 36 quilômetros de Mossoró e distante mais de 400 quilômetros da capital Natal (RN), vive clima de completa insegurança. O cidadão está preso dentro de casa, enquanto os bandidos comandam as ruas.

Revoltada com a grave situação, a população decidiu protestar. Na tarde quinta-feira (5) centenas de pessoas se concentraram na praça da matriz, convocados por um movimento de jovens e pelo padre Deivid Franklin. Um dia antes, o religioso usou as redes sociais para denunciar o problema e convocar todos para o protesto.

A sociedade quer paz, chega de violência, gritou um popular em meio a manifestação, denunciando que só na última terça-feira (3) foram registrados cerca de 15 assaltos a pessoas e comércios em diferentes bairros do município.

O caso chegou ao governador do Estado, Robinson Faria (PSd), que determinou providencia, porém não passou confiança, isso porque outras promessas foram feitas e nada de positivo aconteceu.

No caso dos assaltos de terça-feira, a Policia Militar chegou a realizar uma, tentando localizar e prender elementos envolvidos com os constantes delitos na cidade, mas sem obter êxito.

Com a manifestação desta quinta-feira, que reuniu lideranças comunitárias, estudantis, políticos, empresários e a população em geral, os organizadores esperam que tenham despertado o Governo do Estado e as autoridades responsáveis pela segurança pública, no sentido que eles possam adotar providências e devolver a paz à população local.

População ocupa as ruas em Baraúnas para protestar contra falta de segurança – Foto cedida(O Câmera)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *