Seja bem vindo!

Estrutura da Segunda Expoeste Caraúbas começa ser definida

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira 24, as comissões que cuidam da organização da Segunda Exposição Agropecuária do Oeste (2ª Expoeste Caraúbas), começou a definir a estrutura física e logística que o evento terá na próxima edição, que acontecerá de 05 a 08 de julho deste ano, no Saia Rodada Park Show, no Alto São Severino, local do primeiro evento.
De acordo com o secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides, em relação à primeira Expoeste, o evento desse ano deve ser ampliado cerca de 30% em toda estrutura funcional e em participações de criadores. Além do mais, o leque de municípios participantes, deverá aumentar também, no tocante a edição anterior.
“Estamos trabalhando com uma estimativa de crescimento em torno de 30% em se comparando com a Expoeste do ano passado. Para isso, o prefeito Juninho Alves, tem buscado parcerias e mantido contatos com criadores de vários Estados brasileiros, para somar conosco nessa segunda edição, que se Deus quiser, será bem superior a anterior ao primeiro evento”, explicou Elionaldo Benevides.
Já o vice-prefeito Paulo Brasil, que também faz parte da coordenação da 2ª Expoeste Caraúbas, acredita que com a organização das comissões responsáveis por elaborar e executar a feira agropecuária, todo o planejado vai poder ser realizado dentro dos prazos estabelecidos. Além do mais, o prefeito Juninho Alves tem corrido atrás de parcerias, que serão importantes aliadas na execução do evento.
“Todas as comissões responsáveis pela elaboração, execução e realização da 2ª Expoeste Caraúbas, estão trabalhando com toda a dedicação e responsabilidades para que tudo possa ser realizado dentro do cronograma de planejamento e, se possível for, nada fique para última hora. Além do mais, o prefeito Juninho Alves, tem se movimentado bastante, tanto em Natal, quanto em Brasília (DF), em busca de parcerias que serão muito importantes e fundamentais para o evento, que tem tudo para ser uma das maiores realizações do município. Esse ano, se Deus quiser, vamos ampliar toda estrutura, em se comparando com o ano passado”, concluiu Paulo Brasil.
Saia Rodada Park Show, sediará em julho a 2ª Expoeste Caraúbas
Estrutura
Durante a reunião realizada pelas comissões, na manhã de hoje, nas dependências do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), e em visita ao Saia Rodada Park Show, local da Expoeste, ficou estimado que a estrutura física da 2ª Exposição Agropecuária do Oeste, contatará com os seguintes requisitos: 160 currais de caprinos e ovinos; 15 tendas para equinos e bovinos; uma sala para ordenha; 35 estandes; 10 tendas; um palco; uma praça de alimentação; gabinete da Prefeitura de Caraúbas e do Governo do Rio Grande do Norte; além de torneio leiteiro de cabras e bovino; premiação aos em dinheiro e; participação de 70 cidades do Nordeste.
A reunião contou com a participação do vice-prefeito Paulo Brasil, do secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides; da secretária de Planejamento, Josilene Ferreira; equipe de engenharia da Prefeitura de Caraúbas e de representantes das comissões organizadoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *