Seja bem vindo!

Fátima Bezerra nada perde com candidatura ao Governo do Estado

Caso se candidate ao Governo, Fátima não precisa renunciar ao mandato de senadora. Veja as possibilidades, prós e contas de uma candidatura da senadora petista à sucessão de Robinson.
A senadora Fátima Bezerra ainda não admitiu publicamente que será candidata ao governo do estado em 2018. Mas é fato que tendo mandato até 2022, nada perderia com uma candidatura ao governo do estado. Pelo contrário, deixa seu nome em evidência para tentar reconquistar o mandato de senadora, em caso de insucesso na eleição de 2018.
Caso se candidate ao Governo, Fátima não precisa renunciar ao mandato de senadora. Situação diferente de Carlos Eduardo Alves (PDT), que para se candidatar ao Governo preciosa, por lei, renunciar ao cargo de prefeito de Natal.
Mas qual a dificuldade da senadora Fátima? A dificuldade está mais relacionada com o cenário nacional do que com a atual da parlamentar que se tornou maior que seu partido, o PT. O que vai acontecer com o ex-presidente Lula vai influenciar também no RN.
Um fator favorável é o fato de a senadora fazer oposição ao governo impopular de Michel Temer. Um risco é se isolar no próprio partido. Logo, o desafio é construir uma frente que lhe renda mobilidade e tempo no horário eleitoral gratuito.
Senadora Fátima Bezerra poderá ser candidata ao governo nas próximas eleições, apesar de ainda não ter admitido publicamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *