Seja bem vindo!

Festival gastronômico e cultural de Martins/RN, se consolida como um dos mais importantes eventos do segmento do RN

O primeiro dia do evento contou com abertura solene, onde participou a Prefeita Olga Fernandes, que deu as boas-vindas ao público, acompanhada da Vice-prefeita Flávia Fernandes, secretários municipais, vereadores e representantes dos patrocinadores e apoiadores do festival. A solenidade foi abrilhantada com a participação da centenária Banda Nair Austero Soares eda Orquestra Filarmônica Pauferrense.

Após a cerimônia de abertura, o público pôde aproveitar a boa gastronomia dos estabelecimentos participantes do evento ao som de bandas tocando vários estilos, além de apresentações culturais de grupos da cidade e da região. Tudo isso no clima que só a Serra mais charmosa do RN tem.

O segundo dia do XIII Festival Gastronômico e Cultural de Martins foi movimentadíssimo, No período da tarde, houve a disputa pelo título de melhor prato do festival e a Pizzaria e Restaurante Água na Boca, de Pau dos Ferros, sagrou-se vencedora. O prato, criado por Júnior Souza, foi executado pelo chefe Uilton Gama.

Já no período noturno, uma vasta programação que envolveu apresentações culturais e agradaram o público presente no evento, que além de curtir uma boa música, pode saborear o melhor da gastronomia nos espaços destinados a alimentação. O Festival Gastronômico e Cultural de Martins será encerrado hoje, dia 14, a programação teve início às 12h e se estenderá às 03h da segunda-feira.

O evento é promovido pela Prefeitura de Martins e conta com o patrocínio do SEBRAE, Café Santa Clara, Gnet + e Hotel Chalé Lagoa dos Ingás e com o apoio da Cerveja Stela Artois, Gondim e García, TV Cidade Oeste, Minha Vida FM e Técnico Plantas.

O prêmio de melhor prato do XIII Festival Gastronômico e Cultural de Martins foi para a Pizzaria e Restaurante Água na Boca, de Pau dos Ferros.
O prato, resultante de uma pesquisa e parceria que vem acontecendo que há 2 anos, foi criado pelo chefe mossoroense, Júnior Souza, e executado pelo chefe Uilton Gama.

O vencedor, teve um mix de esferas de cordeiro com duo de pimentas e arroz cremoso de queijo de manteiga, conseguindo atender os requisitos exigidos pela competição, que foram: a regionalidade, apresentação, sabor e nível de comercialização.

A Prefeitura Municipal de Martins/RN, parabenizou todos os envolvidos na realização do XIII Festival Gastronômico e Cultural de Martins. A dedicação e o emprenho de cada um dos membros envolvidos na organização do evento foram primordiais para a realização de mais uma edição do festival. A gestão municipal agradece também cada patrocinador, parceiro, apoiadores, munícipes e todos os turistas que visitaram a Serra Martinense e puderam vivenciar um momento mágico. Muito obrigado, vocês são a razão de mais um ano de sucesso!

Até 2020!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *