Seja bem vindo!

Gestão de Zé Gaudêncio destruiu o Parque da Lagoa de São Miguel, único ponto turístico da cidade

O parque da lagoa foi construída com o intuito de alavancar o turismo na cidade de São Miguel e região, como também uma área de preservação ambiental, você quando visitava o parque da lagoa e suas águas transparente, limpas e clara que dava para enxergar os peixes  comendo (Um Aquário Natural), Tinha Patos, Marrecos, Cágados e vários outros animais da fauna serrana.
O parque também foi acolhido pela população para fazer caminhada e passeios pelo ar puro e saudável.
A lagoa de São Miguel ficou tão conhecido que começou a atrair turistas e pessoas de várias cidades do Rio Grande do Norte e do Ceará, gerando emprego e renda para várias famílias e movimentando a economia local. Nesse período de gloria da Lagoa São Miguel ganhou um hotel moderno para receber os turistas que vinha até a cidade serrana.

 

Mas esse tempo de glórias da Lagoa acabou, o parque abandonado pela gestão de Zé Gaudêncio não sobreviveu ao descaso e hoje está totalmente destruído.
Quem se aventura a caminhar hoje no local convive com o mal cheiro dos esgotos que invadiram a lagoa, com o lixo, mosquitos e insetos como os mosquitos. Recebemos informações que ontem um desse caminhantes sofreu um acidente por conta dos buracos no calçadão da lagoa e quebrou o braço e bateu fortemente com a cabeça no chão. Por pouco não ocorreu algo de mais grave.
A lagoa foi inaugurada na gestão de Galeno Torquato quando prefeito, hoje o prefeito Zé Gaudêncio (Irmão de Galeno) destruiu o Parque da Lagoa que era de grande importância para cidade de São Miguel.
Há atual situação da lagoa é essa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *