Seja bem vindo!

Permanência de Temer na República é “muito difícil”, crê Gustavo Carvalho

Tucano acredita que, neste momento em que se discute a votação de reformas na legislação trabalhista e na Previdência Social, o governo Temer ainda tem alguma sustentação de boa parte da bancada.

O deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) considera “muito difícil” a permanência do presidente Michel Temer (PMDB) no cargo. De acordo com o parlamentar, que concedeu entrevista ao Portal Agora RN/Agora Jornal, o Brasil está vivendo uma situação política muito difícil, um momento em que há um clamor muito grande da sociedade por mudanças. “O país está em chamas e estamos vivenciando um momento de muita ebulição. Eu espero que possamos tomar outros ares e dar outro rumo à política nacional”, declarou.

O tucano acredita que, neste momento em que se discute a votação de reformas na legislação trabalhista e na Previdência Social, o governo Temer ainda tem alguma sustentação de boa parte da bancada, mas defende que, com a votação dessas pautas, a tendência é que o seu partido, por exemplo, se afaste das questões políticas e se volte para os temas que visam à melhoria do país.

Sobre as reformas, Gustavo Carvalho acredita que elas representam “caminhos possíveis” para colocar o Brasil “de volta aos trilhos”. Ele considera a votação da reforma trabalhista na Câmara Federal uma vitória, encabeçada pelo seu partido, o PSDB.

Neste sentido, o parlamentar parabeniza o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) pelo seu empenho à frente da relatoria da reforma trabalhista na Câmara e reconhece ainda a força do PSDB em ter contribuído fortemente para o prosseguimento da reforma previdenciária.

“Eu penso que este é o foco do partido hoje. Pensar em 2018 agora é uma questão de futurologia. Eu deixaria a abordagem política para outubro ou novembro”, disse ele sobre possíveis especulações em um cenário de pré-campanha. Falando sobre especulações políticas, o deputado adiantou seu posicionamento sobre possíveis candidaturas para 2018. “Não tenho pretensão de me candidatar nas eleições do próximo ano”, afirmou ele.

Sobre o relacionamento do PSDB com o governo Robinson Faria, o deputado diz que trata-se de uma relação de “boa convivência”. Segundo ele, o partido tem procurado, como a maior bancada da Assembleia Legislativa do RN, apoiar todas as mensagens encaminhadas pelo Legislativo.

“Essa é a nossa parte, a nossa grande contribuição é fazer com que o RN a cada dia que passa tenha maior apoio da Assembleia, pelo momento que passa o estado e pelo momento que passa o governo”, declarou. O parlamentar compara a situação do RN com outros estados da federação e avalia que a crise não é apenas algo presente em território potiguar, mas sim em todo o espaço nacional.

“Então não poderíamos deixar de estarmos ao lado e observando atentos a questão da economia, do desenvolvimento e pensando no RN. Esse não é momento de se pensar política, mas sim para se discutir saídas e possibilidades para vencermos a crise”, almejou.

Mesmo considerando cedo para se falar em política e possíveis projeções para a arrancada eleitoral em 2018, o deputado federal comentou a possível candidatura do empresário mossoroense Tião Couto em uma chapa majoritária.

Gustavo Carvalho classifica Tião como um empresário vitorioso e com totais condições de se apresentar como um nome novo nas eleições do próximo ano. “Acredito que ainda é cedo para tais especulações, mas o partido ainda vai entrar em discussão sobre isso”, ponderou.

Deputado Gustavo Carvalho (PSDB) acredita que a permanência de Temer na presidência é insustentável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *