Seja bem vindo!

O Arraiá na Serra de Martins 2017 esta sendo um verdadeiro sucesso!

Nesta quarta-feira, 14, a Prefeitura de Martins realizou mais uma noite de festejos do Arraiá na Serra no Distrito de Serra Nova, com a apresentação de quadrilha matuta improvisada e show musical com Enúbio.
A Prefeita Olga Fernandes participou do evento acompanhada de secretários municipais e amigos.
O Arraiá na Serra continua nesta sexta-feira, 16, no Bairro Jocelyn Villar, com o Arraiá do Manteigão e participação musical de Silvana e Airton.

O IV Arraiá Encanta Viçosa atendeu todas as expectativas!

Foi um verdadeiro São João, muito bem organizado, animado, seguro, estruturado e ótimas vendas.

Comunidade, visitantes e comerciantes parabenizaram a equipe pela realização do IV Arraiá Encanta Viçosa, evento este criado na gestão da ex-prefeita, Maria José e ressurgiu na gestão do atual Prefeito Municipal, Antônio Gomes de Amorim e Vice-Prefeita, Bernadete Rodrigues, os quais pretendem realizar inúmeras edições com o apoio e parceria das secretarias municipais, empresas privadas e todos os meios de comunicação, os quais não mediram esforços e abraçaram a causa.
O São João na rua Antônio Torres foi uma das melhores edições já realizadas, a rua se vestiu em ritmo de São João e a cidade Viveu um dia de muita festa e cultura. “Finalizaram alguns Viçosenses“.
Prefeito Municipal, Antônio Gomes de Amorim
Estou muito Feliz pela grandiosidade do evento, foi muito bonito, organizado e cheio de vida, parabéns a todos os envolvidos na organização e juntos iremos concretizar outras edições, mantendo a tradição e a cultura viva. “Concretizou o Prefeito Municipal“.
Em nome de todos que contribuíram direto ou indiretamente, deixamos aqui os nossos agradecimentos, principalmente aos inúmeros visitantes que vinheram prestigiar a nossa festa e a cultura nordestina, aguardamos todos vocês próximo ano, se Deus nos permitir.
Festa em Viçosa é bom demais…
Assessoria de Comunicação Social

FELIZ DIA DOS NAMORADOS – Junto há 70 anos, casal com 13 filhos diz que segredo é ‘ter jogo de cintura’

Idosos moram em Nova Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. Dezilda, de 91 anos e Zezito, de 96, celebram o amor ‘nas pequenas coisas’. Eles têm 13 filhos, 25 netos e 20 bisnetos.
Juntos há 70 anos, casal anda de mãos dadas, troca beijos e carinhos

As mãos não se separam há mais de meio século e estão sempre unidas em um firme aperto entrelaçado. Eles ainda andam de mãos dadas e fazem todas as refeições juntos. Uma rotina que os aposentados Dezilda, de 91 anos e Zezito, de 96, mantêm há 70 anos. O segredo para tanto tempo de união? “Ah, tem que ter muito jogo de cintura”, responde, sem titubear, seu Zezito. E dona Dezilda completa: “Só quem vai nos separar é a morte”, diz, apaixonada.

A união que começou em 1947 rendeu frutos: 13 filhos, 25 netos e 20 bisnetos. Os dois são de Nova Cruz, cidade do interior do Rio Grande do Norte. Foi no Natal de 1944 que seu Zezito, em uma tentativa de se aproximar de dona Dezilda, chamou ela para passear em um parque de diversões que estava na cidade. Os dois brincavam num brinquedo popularmente conhecido como ‘canoa’, quando o primeiro beijo aconteceu. “Sorte que a canoa não virou”, brinca Dezilda. Desde então, não se desgrudaram mais.

“Ele tentou me impressionar dizendo que tinha dinheiro, me prometendo mil coisas, mas pra mim bastavam esses olhos verdes, que me cativaram”, disse Zezilda. A doce senhora completa a frase dizendo que o amor só vai aumentando com o passar dos anos.

Entre brincadeiras e revelações, o casal conta histórias enquanto dona Dezilda mostra um dos segredos que, segundo ela, ajudaram a conquistar o marido. “Eu que fiz esse bolo, esses biscoitos, esse brownie e essas raivinhas. Tudo receita de família. Esse é um dos segredos que conquistou esse aqui”, brinca ela, apontando para Zezito, que se delicia com um bolo.

Dona Dezilda e seu Zezito mostram, orgulhosos, o quadro com todos os filhos, netos e bisnetos
A panela de pressão

E como nem tudo são flores, o casal relembra uma história que deixa um clima engraçado no ar. Enquanto seu Zezito conta, dona Dezilda balança o pé, incomodada, e se prepara para contestar a versão do marido. “Olhe, você conte essa história direito”, brinca a aposentada.

A história da panela de pressão é contada entre risos, brincadeiras e um clima nostálgico. Como presente do Dia dos Namorados, seu Zezito resolveu comprar uma panela de pressão como lembrança. “Era novidade e estava na moda”, conta entre risos.

Dona Dezilda disse que assim que recebeu o presente não falou nada, agradeceu e foi guardar a panela. “No outro dia, quando eu fui dar milho para as galinhas, lá estava a panela no galinheiro, servindo de prato para os bichos”, relembra zezito.

Dezilda se defende: “Não gostei. Eu queria ganhar um perfume, uma joia, e ele me dá uma panela?! Botei lá no galinheiro e ele nunca mais me deu panela de presente”, conta.

História de amor do casal começou há 73 anos em um parque de diversões
O segredo do casamento

Ao folhear álbuns de fotografias, o casal revela o que fez a relação ser duradoura em tempos de ‘casamentos descartáveis’: respeito. “Nesses relacionamentos de hoje falta carinho, amor, tolerância e Deus”, critica Dezilda. “De vez em quando tem uma briguinha, mas acho que isso é normal”, brinca Zezito.

Nesses 70 anos eles não se separaram nenhuma vez e contam que nunca tiveram uma briga feia.”Claro que às vezes discordávamos um do outro, mas a gente pegava na mão um do outro e ficava tudo bem. Tem que entender o outro e se colocar no lugar dele, concluiu Zezito.

Os dois têm orgulho de dizer que sempre se deram bem, sendo amigos e companheiros antes de qualquer coisa. Para o casal, o segredo para a felicidade e o amor é muito simples ” Se não houver perdão, desaparece tudo. Tem que ter compreensão, amizade e respeito”, ensina Zezito

“Depois que conheci ele, esqueci até que gostava de paquerar os meninos”, diz dona Dezilda

Dia 14 de junho, véspera de feriado, têm São João em Praça Pública de Viçosa

A Prefeitura Municipal de Viçosa tem a alegria de lhe convidar para o IV Arraiá Encanta Viçosa “Festa Junina”, que acontecerá no dia 14 de junho, na quadra da rua Antônio Torres. Viçosa encantada seguindo a tradição vêm trazendo para você muita animação neste São João com apresentações de quadrilhas juninas e festa dançante com Alexsandro Bandeira e Forró da Mídia.

Prefeito de Viçosa honra com salários em dia e paga o terço de férias a todos os servidores públicos

Os servidores públicos municipais de Viçosa receberam os salários de maio e o terço de férias, ontem, dia 31, confirmado pela Secretária Municipal responsável.
A gestão ” Trabalho de Todos”, na pessoa de Antônio Gomes de Amorim, vêm horando o compromisso com os servidores públicos municipais.
Desde o início da gestão que o respeito pelo funcionalismo público é a principal marca administrativa, pois, os servidores são tratados com respeito e responsabilidade, desta forma priorizamos a folha de pagamento dos servidores em nossa gestão, dentro do mês trabalhado. “Frisou o Prefeito“.
Assessoria de Comunicação Social

Felicitações para o blogueiro Evandro Lopes

O Colunista Social, Josimar Lopes, parabeniza o blogueiro Evandro Lopes por mais um ano de vida, de luta, desafios e, com certeza, muitas conquistas. Reconhecimento a nossa amizade e o nosso profissionalismo, tudo fruto de um trabalho sério, dedicado e, sobretudo, honesto. Desejo muito sucesso em sua caminhada, que você cresça a cada dia. Parabéns!


São João na Serra de Martins

O ARRAIÁ na Serra vai começar. De 10 a 28 de Junho, Martins é o seu destino. Alegria, animação, quadrilhas matutas e muito forró fazem do nosso ARRAIÁ o melhor da região.
As nossas comunidades vão prestigiar as festas juninas, unindo gastronomia, dança, cultura e muito amor, por que em Martins é assim, um tantão de sentimentos!
Vamos curtir a tradição e participar do ARRAIÁ na Serra 2017.
Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura realiza capacitação com as merendeiras das escolas da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes, realizou na última semana, a 1ª etapa da capacitação com as merendeiras e ASGs, na escola CERBA. A nutricionista da Secretaria de Educação, Sara Rocely, é a responsável pela capacitação.

Para Sara, é indiscutível que os programas de treinamento e capacitação específica para manipuladores de alimentos são um dos meios mais recomendáveis e eficazes para transmitir conhecimentos e promover mudanças de atitudes, pois somente com a conscientização se obterá o sucesso de todo o processo, tornando cada pessoa capacitada responsável pelas suas ações, garantindo, assim, a qualidade final da merenda e a segurança alimentar.

Sara explica ainda que essa 1ª etapa foi a parte teórica, faltando a parte prática (2ª etapa) e para a finalização do plano de ação acontecerá um novo encontro.

É o Governo do Povo investindo na profissionalização de seus profissionais.

Assessoria de Comunicação Social


Craque da Seleção Brasileira de Futsal Clássico, Neto Caraúbas realiza I Palestra Esportiva na Quadra da Escola Municipal Camila de Léllis em Riacho da Cruz – RN

A Prefeitura Municipal de Riacho da Cruz, através da Secretaria Municipal de Educação e Coordenadoria de Esporte promoveu na tarde desta sexta-feira (26/05), a I Palestra Esportiva com a presença do palestrante e craque da Seleção Brasileira de Futsal Clássico, Neto Caraúbas. O evento com entrada gratuita foi realizado na Quadra de Esporte da Escola Municipal Camila de Léllis com a participação do Secretário Giordano Paiva, Diretora Clédina Mafaldo, alunos, professores e demais profissionais, onde na ocasião Neto falou dos benefícios do esporte para a saúde e na formação do cidadão, como também, abordou toda sua trajetória que o levou de Caraúbas para as quadras do futebol internacional, com a Seleção Brasileira.


Governo do Estado e prefeitura promovem Jogos da Maturidade no município de Viçosa!

Objetivo dos jogos é promover atividades com pessoas acima de 60 anos de idade

Depois do sucesso em Natal, os Jogos da Maturidade chegam ao interior do Rio do Grande do Norte. O evento promovido pelo Governo do Estado, em parceria com a prefeitura municipal de Viçosa, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL-RN), para as pessoas da terceira idade será realizado no município de Viçosa, no dia 10 de junho, no ginásio Francisco Silvério Neto. A previsão é de reunir 350 idosos da região do Alto-Oeste.

As cidades de Almino Afonso, Itaú, Portalegre, Riacho da Cruz, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo e Umarizal já confirmaram o envio de suas delegações para a terceira edição dos Jogos da Maturidade, evento que tem como objetivo promover atividades com pessoas acima de 60 anos. “As duas edições dos Jogos da Maturidade em Natal foram um sucesso e o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer decidiu levar o evento para o interior, promovendo a inclusão social do idoso em outras regiões de nosso Estado”, explica o secretário da SEEL, Canindé de França.

De acordo com o coordenador de esportes da SEEL, professor Ageu Almintas, a programação do evento em Viçosa inclui apresentação da orquestra filarmônica Padre Dário Torbolli, passeio turístico pela cidade, bingo, circuito lúdico da memória, campeonato de dominó, dama e baralho, além do disputado concurso de dança e voz com participação do grupo Pisa na Fulô. Também haverá lanche e almoço para os participantes.

A primeira edição dos Jogos da Maturidade foi realizada em 2015, na unidade do Sest Senat Natal, reunindo 200 idosos da região metropolitana de Natal. Em 2016, o evento foi realizado no ginásio do IFRN, em Natal, e reuniu 220 participantes dos municípios de Brejinho, Baía Formosa, Guamaré e São José de Mipibu.