Seja bem vindo!

Na Unale, Gustavo Fernandes propõe fortalecimento regional de universidades

O deputado estadual Gustavo Fernandes, que ocupa a vice-presidência de Assuntos Sociais da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Sect) da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) e que também representa a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) junto à instituição, se comprometeu em trabalhar pelo fortalecimento regional das universidades durante reunião realizada nesta segunda-feira (21), em Brasília.

Durante o encontro da Unale, Gustavo lembrou que muitos estudantes são obrigados a deixar suas famílias em busca de vagas em universidades de outras cidades em regiões distantes da de origem. Ele propôs um fortalecimento por meio de uma bonificação de pontos para quem residir na região. “Vamos sugerir uma bonificação de vagas no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, para estudantes que forem da região das universidades. Estamos analisando algo entre 10% e 20%. Vamos estudar com calma e vamos propor esse fortalecimento regional”, adiantou.

Outra pauta que foi discutida foram as creches de responsabilidade do Governo Federal que não tiveram suas obras concluídas. Representando a Unale, o deputado também se comprometeu em fiscalizar as obras em território potiguar.

Gustavo Fernandes esteve reunido com o presidente da União, deputado estadual Luciano Nunes, do Piauí, e com os presidentes e demais membros das Secretarias Temáticas da entidade para debater a atuação das pastas durante a nova gestão, que dura até a 22ª Conferência Nacional, programada para os dias 23, 24 e 25 de maio de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *