Seja bem vindo!

Natal receberá Frente Parlamentar em Defesa da Soberania Nacional

Depois de ser lançada em diversas capitais do país, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional (FPMDSN) chegará a Natal nesta quinta-feira (7) em ato que será realizado às 9h30, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O encontro, promovido pelo mandato da senadora Fátima Bezerra, em parceria com o mandato do deputado Fernando Mineiro, Frente Brasil Popular/RN, Adurn Sindicato e Associação dos Juristas Potiguares pela Democracia, contará com a presença do senador Roberto Requião (PMDB/PR), que é presidente da FPMDSN.

O objetivo da Frente, disse Requião, é “reunir não apenas o Congresso, e sim todo o país, em defesa dos interesses nacionais, fortemente agredidos pelo atual governo da República”.

O senador listou exemplos da “investida contra a soberania nacional”. Entre eles, a venda de terras para estrangeiros sem qualquer limite, a venda a preços irrisórios do petróleo da camada pré-sal, a submissão absoluta à globalização financeira, a cessão da base de Alcântara, a desindustrialização do país, tornando o Brasil mero produtor de commodities minerais e agrícolas, as reformas trabalhista e previdenciária, precarizando os direitos dos trabalhadores para oferecer mão de obra barata às multinacionais.

Para Requião, o “entreguismo” do governo Temer é explícito e caso não seja combatido acabará transformando o Brasil em um simples “estado associado”, como Porto Rico em relação aos Estados Unidos.

O lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional, que tem apoio de 18 senadores e 201 deputados, ocorreu em junho passado, na Câmara dos Deputados.

Com informações da Agência Senado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *