Seja bem vindo!

O BISPO, OS GAYS E O DOM DE DEUS

Falar de homossexualismo em sermão da Festa de Santana é um expressão de muita coragem e destemor ! E o Bispo de Caicó ousou… Penso que o Espírito de Deus tem de se manifestar pela boca de um dos seus filhos. O Escolhido foi Dom Antonio Carlos.

O que “escandalizou” alguns “devotos” foi a expressão “se o homossexualismo não é uma doença, como afirma a ciência médica, então é um dom de Deus!”

Bem, não sou teólogo para decifrar conceitos e concepções de crenças ou fé! Mas se admitirmos que o Homem é uma criação de Deus , deveríamos nos perguntar: “Então, a obra de Deus é perfeita, não pode ocorrer no processo de criação nenhum desvio, nenhuma alteração?”


Nas igrejas ouvimos: “Só Deus é perfeito!” Mas entre os crentes, ouvimos: “Não somos perfeitos!” Se um ser humano nasce com alguma alteração fora do comum, então, para os crentes essa “modificação” deveria ser uma parte da criação divina, portanto, um dom de Deus! E os crentes devem entender que nem todo “dom de Deus” é padrão, é perfeição!


Essa questão do homossexualismo é coisa antiga, desde quando o homem apareceu na face da terra. Os gregos falavam que, no início do mundo, havia três sexos: o masculino, o feminino e o andrógino, este último resultante da fusão dos dois primeiros.


A maioria dos estudiosos e pesquisadores do tema Homossexualismo afirma, com precisão, ser o Homossexualismo uma condição inata, ou seja , há componentes orgânicos da constituição humana que determinam o desejo por companheiro do mesmo sexo.


Também, a Academia de Ciência dos Estados Unidos, em 1992, divulgou relatório apontando para modificações nas ligações do cérebro do Homossexual: a comissura anterior do telencéfalo, um feixe de fibras, responsável pela informação sensorial entre os dois hemisférios cerebrais, o que determina reações diferentes entre Homo e Heterossexuais.
Ainda mais, estudos genéticos apontam para uma alta incidência de homossexuais entre gêmeos monozigóticos e dizigóticos. Outra diferença, encontrada em pesquisas científicas, é que o hipotálamo da mulher e do homossexual é semelhante
Agora, devemos levar em consideração que há gente que se torna homossexual por fatores culturais, sociais, familiares, econômicos , meio de ganhar a vida (prostituição), influência do meio-ambiente, necessidade de sobrevivência (presidiários).


Há estudos mais recentes, mostrando que a genética e a biologia dos homossexuais são diferentes das dos heterossexuais, considerando os níveis hormonais de ambos.


Portanto, Dom Antonio Carlos, como Bispo da Igreja Católica, tinha fundamentação científica e justificação teológica para dizer “se o homossexualismo não é uma doença, não é uma opção, mas faz parte do processo da criação divina do ser humano, então, é um dom de Deus!”Acho que o Divino  Espírito Santo falou pela sua boca!

Por Salomão Gurgel, Médico Psiquiatra –

Obra consultada: Tratado de Psiquiatria Forense, do professor Guido Arturo Palomba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *