Seja bem vindo!

Operação “Cidade Luz” coloca Carlos Eduardo na penumbra política, diz vereador

Para Sandro Pimentel, operações como ‘Cidade Luz’, ‘Lava Jato’, ‘Dama de Espadas’ e ‘Manus’ devem ser aprofundadas e TODOS os saqueadores, punidos

A operação “Cidade Luz”, do Ministério Público do Rio Grande do Norte, que cumpriu mandados de prisões, buscas e apreensões na manhã desta segunda-feira, coloca a gestão do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) na “penumbra”. A avaliação é do vereador Sandro Pimentel (PSOL).

“Como sabemos, nesta segunda (24/07), os natalenses foram surpreendidos com a Operação Cidade Luz, deflagrada a partir de denúncia do Ministério Público Estadual. Para o MP/RN existe um cartel dentro da SEMSUR, sendo este formado por empresas pernambucanas que prestam serviços de iluminação pública em nossa cidade. A gestão do prefeito Carlos Eduardo Alves, que já teve um secretário preso, agora tem mais uma dezena de auxiliares, dentre esses três ex-secretários. Isso nos leva a crer que é apenas uma questão de tempo para que esses fatos alcancem o andar de cima do palácio Felipe Camarão”.

Sandro, que tem pautado o mandato na defesa da transparência, tendo aprovado e presidido a CEI dos Processos Administrativos, protocolado pedido de impeachment do prefeito Carlos Eduardo, convocado diversos secretários para prestar esclarecimentos, como também, acabado com o voto secreto na Câmara, dentre muitas outas iniciativas, tem sido crítico ferrenho em relação aos milhões gastos com a “decoração” natalina, “numa cidade escura, tomado por buracos, serviços públicos que não funcionam, servidores sem reajuste salarial há quatro anos e terceirizados com três meses de salários atrasados”.

“Como empregados do povo e ansiosos por uma nova política, defendemos que operações como ‘Cidade Luz’, ‘Lava Jato’, ‘Dama de Espadas’ e ‘Manus’ dentre outras, sejam aprofundadas, independente de bandeira político-partidária e que TODOS os saqueadores dos cofres públicos sejam punidos rigorosamente e condenados a ressarcir ao erário”, afirmou.

Sandro concluiu sua declaração afirmando que a cidade do sol cheia de riquezas e encantos naturais, hoje amanheceu como “cidade luz”, “e coloca definitivamente o prefeito Carlos Eduardo Alves sobre a penumbra política”. Disse o vereador: “Agora nos resta esperar para saber quais serão as próximas cenas desse capítulo de corrupção e, certamente, agiremos com todos os dispositivos legais disponíveis no parlamento a fim de defender o povo e seu patrimônio”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *