Seja bem vindo!

Prefeita Mariana Fernandes emite nota e culpa Cosern pelo corte no fornecimento de energia

A prefeita Mariana Fernandes emitiu nota sobre os cortes no fornecimento de energia o que deixou várias ruas as escuras na cidade de Luís Gomes, a prefeita diz que assim que tomou conhecimento da operação de corte por parte da COSERN fez os pagamentos dos débitos e apresentou a equipe da Cosern. Por ultimo a prefeitura através da assessoria jurídica foi a uma delegacia e registrou um BO (Boletim de Ocorrência) contra a empresa fornecedora de energia que continuou a operação de cortes no fornecimento de eletricidade em várias ruas e prédios públicos do município.

A prefeita Mariana Fernandes mostra com essa nota sua total desconhecimento da gestão, mostra despreparo e incompetência. Registrar um Boletim de Ocorrêcia não tirou o constrangimento da população que passou a noite as escuras, sem falar na dimensão que esse assunto ganhou nas redes sociais e na imprensa.

 

Acredito que a prefeita deva reunir seus assessores, secretários e sua equipe administrativa para dar um puxão de orelha e não permitir que isso venha ocorrer novamente.

Com tantos erros a atual prefeita, Mariana Fernandes vai entrar na historia como a pior gestora da cidade de Luís Gomes.

 

Veja a Nota:

A Prefeitura Municipal de Luís Gomes informa aos moradores do perímetro urbano da nossa cidade que no dia de hoje foi surpreendida com o corte de energia em diversas ruas. Informa ainda que todos os esforços foram feitos junto à empresa COSERN para que tal ato não fosse adiante, mas lamentavelmente não obteve resultado até o fechamento desta nota.

A Prefeitura torna público que todos os débitos que poderiam ocasionar tal medida foram quitados até o início da tarde de hoje, faltando apenas um no valor de R$ 43.875,98, que somente nas últimas horas a prefeitura soube se tratar de uma multa referente a ligações supostamente não autorizadas pela empresa em período ainda não conhecido.


A Resolução 414 da ANEEL, art. 172, § 1º “Na hipótese dos incisos I a IV, a apresentação da quitação do débito à equipe responsável, no momento precedente à suspensão do fornecimento, obsta sua efetivação, ainda que se trate de quitação intempestiva, ressalvada, nesta hipótese, a cobrança do consumidor pelo serviço correspondente à visita técnica”. Assim, fazendo com base nos termos dessa resolução, foram apresentados os comprovantes de quitação, mas não foram considerados pela empresa fornecedora da energia elétrica, o que demonstra que a empresa agiu de forma ilegal, ocasionando transtornos para parte da população.


No sentido de restabelecer a integralidade do serviço, volta da energia pública em todas as ruas da cidade afetadas, a Assessoria Jurídica da Prefeitura está tomando todas as providências. A administração registrou também Boletim de Ocorrência na Delegacia Civil da nossa cidade contra a empresa COSERN.

Luís Gomes/RN, 08 de janeiro de 2018.

Mariana Mafaldo de Paiva Fernandes
Prefeita Municipal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *