Seja bem vindo!

Prefeito Bruno Anastácio perde cinco vereadores de uma única vez

O prefeito Bruno Anastácio inicia a semana recebendo a notícia do rompimento político de pelo menos cinco vereadores da sua base de sustentação política

O prefeito Bruno Anastácio de Rafael Fernandes não vem conseguindo sustentar a insatisfação dentro do seu grupo político, principalmente na câmara de vereadores. Essa semana cinco vereadores anunciaram o rompimento político e administrativo com o prefeito.

o prefeito Bruno também enfrente uma enorme rejeição popular.

Com esse rompimento o prefeito Bruno Anastácio terá pela primeira vez uma oposição ativa, vigilante e muito ferrenha na câmara que agora conta com oito vereadores na oposição.

Além dos vereadores existe a possibilidade de alguns secretários e coordenadores entregar suas pastas e seus cargos.

O prefeito não perde apenas os cinco vereadores, perde também a capacidade de buscar sua reeleição dentro do grupo Bacurau de Rafael Fernandes. Bruno Anastácio terá que procurar uma legenda para tentar disputar sua reeleição.

Os Vereadores que deverá anuncia o rompimento são: Jório Cezar, Carla Dutra, Robertinho, Rejanio e Marciel. O prefeito passará a contar na câmara apenas com a vereadora Neuda Lopes (PMDB)

Nicó Junior

Procuramos o ex-prefeito Nicó Junior para conversar sobre o momento político e principalmente o reflexo desse rompimento de cinco vereadores.

O ex-prefeito Nicó Junior sempre nos foi muito atencioso e tentou nos colocar a par da situação. Junior coloca falta de habilidade política e principalmente dialogo das partes como principal motivo desse rompimento. “Nos tentamos buscar um entendimento entre o prefeito e o presidente da câmara, mas a relação é muito tensa e tem criado resistência. Tentei mostrar a Bruno alguns cenários, perspectivas e compromissos, mas confesso que é uma tarefa muito difícil” relatou o ex-prefeito Nicó Júnior.

Nicó continua aliado da gestão e poderá ser decisivo na busca de entendimentos do grupo político governista. Perguntamos a Nicó Jr se ele poderia colocar seu nome como candidato numa tentativa de unificar o grupo. Nicó foi bem taxativo: “O nosso grupo não está buscando nomes ainda, estamos tentando unificar as bases e se preparar para disputa de 2020, sei que hoje é muito dificil mas vou ate o ultimo momento buscar um entendimento” Relatou o ex-prefeito

Eleição 2020

No atual cenário que está sendo desenhado dentro do grupo político governista fica quase impossível o atual prefeito Bruno disputar sua reeleição. O surgimento de uma terceira via poderá dividir o grupo governista favorecendo a oposição que não vence uma eleição a 20 anos.

2 Comments

  • Carlos Eduardo

    Caro blogueiro, vamos trabalhar com a verdade, né?

    Perdeu 05 vereadores e encontra enorme rejeição popular? Pelo visto, o senhor blogueiro não sabe fazer contas e muito menos conhece o cenário político de Rafael Fernandes. Quem sabe, talvez seja mal intencionado como muitos cidadãos do Alto Oeste Potiguar sugerem.

    Em primeiro lugar, o prefeito não perdeu 05 vereadores. Foram 04 vereadores! E estes, vem trabalhando contra o prefeito, já não é de hoje, mesmo pertencendo ao mesmo grupo político. Com o único propósito de satisfazer um projeto político pessoal do Presidente da Câmara.

    Quanto a enorme rejeição, sugiro que venha a Rafael Fernandes e conheça a realidade do município. Bruno Anastácio com certeza é o melhor prefeito que esta cidade teve nos últimos 30 anos.

    Embora venha administrando uma prefeitura, como algumas outras da região, com décadas e décadas de inadimplência e problemas financeiros, o atual prefeito tem honrado os compromissos da Prefeitura rigorosamente em dia, tem feito acordos para pagar dívidas antigas de outras gestões, e ainda com recursos próprios vem conseguindo realizar diversas obras que melhoram a qualidade de vida do povo Rafaelense.

    Isso sem falar, que Bruno, é um prefeito atuante, sempre presente e que mora no município. Situação que por incrível que pareça, em outros tempos era incomum em Rafael Fernandes.

    Portanto caro blogueiro, sugiro que investigue, pesquise e busque trazer a verdade para seus leitores. Credibilidade atualmente é artigo raro em época de Fake News e sua nota não condiz com a realidade.

    • Nobre Carlos…Primeiro agradeço sua interação com o nosso respeitado Jornal. depois lhe comunico e caso você não tenha lido que foram anunciados o nome de cinoc vereadores e ate o momento nenhum se pronunciou pedindo retratação da matéria. Veja o Nome dos Cinco Jório Cezar, Carla Dutra, Robertinho, Rejanio e Marciel.

      Outra Coisa se existe ou não rejeição do prefeito eu realmente não tenho em mãos nenhuma estatística, mas escuto muita gente de Rafael Fernandes que está insatisfeita com a atual gestão.

      Ademais agradeço demais sua interação, O folha Regional prima pelo respeito e acima de tudo pela verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *