Seja bem vindo!

Robinson ressalta parceria com Poderes na posse do novo PGJ do Ministério Público

Na ocasião, Chefe do Executivo foi homenageado pela Associação do Ministério Público (Ampern) por nomear o candidato da lista tríplice escolhido pela maioria

O governador Robinson Faria participou, na noite desta segunda-feira, 19, da solenidade de posse do promotor de Justiça Eudo Rodrigues Leite no cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte. A cerimônia aconteceu no auditório da Escola de Governo Dom Eugênio Sales, no Centro Administrativo. Na ocasião, o Chefe do Executivo foi homenageado pela Associação do Ministério Público (Ampern) por nomear o candidato da lista tríplice escolhido pela maioria. Robinson ressaltou a importância da parceria entre os poderes.

“O Rio Grande do Norte é um só para todos, e por isso é tão importante que trabalhemos conjuntamente pelo nosso estado. Já atuamos ao lado do Ministério Público em projetos importantes, e não tenho dúvida de que essa parceria vai continuar nesta nova gestão. Desejo todo sucesso ao promotor Eudo Rodrigues”, assinalou Robinson.

O promotor de Justiça Eudo Rodrigues foi o mais votado em eleição para lista tríplice realizada em meados do último mês de abril e nomeado pelo governador do Estado no início de maio para exercer o cargo de PGJ no biênio 2017/2019.

“Focaremos em dois pilares: diálogo e resolutividade. Estaremos na luta por coesão institucional, unidade, e um Ministério Público que vai continuar avançando”, destacou o recém-empossado, que em seguida parabenizou o governador por nomear o mais votado para o cargo. “Está medida dignifica o Ministério Público do Rio Grande do Norte”.

O empossando é titular da 22ª promotoria de Justiça da comarca de Natal, com atribuições também na defesa do patrimônio público assim como Rinaldo Reis, que comandou o MPRN nos últimos quatro anos, com mandato inicialmente para o biênio 2013/2015, sucedendo o então procurador-geral de Justiça Manoel Onofre de Souza Neto, e depois reconduzido para o cargo no biênio 2015/2017.

Homenagem

Durante a solenidade, o presidente da Associação do Ministério Público (Ampern), o promotor Fernando Batista de Vasconcelos, fez uma homenagem ao governador Robinson Faria pela postura democrática em nomear o promotor mais votado pela classe para o cargo de procurador-geral justiça, quando poderia ter nomeado qualquer outro da lista tríplice, apenas por decisão política.

“Para nossa alegria, demonstrando claramente sua postura democrática e mantendo a tradição de nomear o mais votado da lista tríplice, o governador nomeou Eudo Leite. Assim, caro governador, queremos agradecer e homenagear pelo respeito à autonomia do Ministério Público do Rio Grande do Norte”, afirmou Vasconcelos. Robinson recebeu uma placa da Ampern simbolizando a homenagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *