Seja bem vindo!

Rolo compressor – Galeno Torquato destitui Carlos Augusto da CCJ para aprovar ajuste fiscal

A eminente arrogância do governador e seus aliados para aprovar o pacote de ajuste fiscal na Comissão de Constituição e Justiça fez com que o deputado Galeno Torquato, líder do PSD na Assembleia entregasse a deputada Márcia Maia a destituição do deputado Carlos Augusto da CCJ.

Carlos Augusto na semana passada, se posicionou contrario ao pacote de Ajuste Fiscal do Governo, denominado RN URGENTE e sua saída do PSD levou a destituição do deputado da mais importante comissão da Assembléia Legislativa.

Deputado de primeiro mandato Carlos Augusto deverá buscar outra legenda para tentar se reeleger nas eleições de Outubro.

Do Jornal Folha Regional:

O governo tenta a todo custo aprovar as 18 medidas do pacote de ajuste fiscal enviado a Assembléia Legislativa, utiliza se dos mais diversos artifício para conseguir essa aprovação.

Com a saída de Carlos Augusto da base do governo dificulta demais a aprovação desse projeto. O governador vira refém dos seus adversários políticos como Garibaldi e José Agripino para poder aprovar esse pacote.

Os deputados Gustavo Fernandes, Hermano Morais, Nelter Queiroz do MDB ainda não se pronunciaram, mas o presidente do MDB senador Garibaldi Alves já orientou publicamente a bancada a votar a favor do projeto.

O DEM de Getúlio Rêgo e José Adécio está assistindo e deverá se pronunciar após o trâmite na CCJ.

O PSB de Ricardo Mota, Larissa e Tomba deverá votar no projeto, Ricardo Mota já deu sinal de liberar a bancada e não vai fechar questão.

O PSDB esta totalmente dividido na aprovação desse ajuste fiscal. São Cinco deputados Gustavo Carvalho, Ezequiel, José Dias, Raimundo Fernandes e Márcia Maia, os dois últimos adotaram posição contraria aos demais deputados Tucanos.

O PSD do Governador tem Galeno Torquato, Dison Lisboa, Jacó Jácome e Carlos Augusto que esta deixando o partido por entender que o pacote de Ajuste Fiscal penaliza os servidores público estadual. (No PSD além de Carlos Augusto o deputado Jacó Jácome deverá votar contra o pacote do governo e deixar em seguida a legenda)

O PROS tem Alberto Dickson e Vivaldo Costa ambos deverão votar pela aprovação do pacote

O PR tem o deputado George Soares que vota segundo informações de hoje contra o governo

O SOLIDARIEDADE do deputado Kelp’s Lima tenta a todo custo impedir que esse pacote seja votado nas comissões e na convocação extraordinária da Assembleia. Kelp’s tem sido a grande voz dos servidores do estados que é contrario ao projeto de aumento da alíquota no repasse dos contribuintes estaduais.

O PT tem Fernando Mineiro que vota contra, inclusive Mineiro anunciou sua posição antes da mensagem chega na casa legislativa

O PHS tem o deputado Souza Neto que ainda não se pronunciou sobre o projeto

O PC do B do vice governador Fábio Dantas e da deputada Cristiane Dantas que deverá deixar o partido. Cristiane Dantas vota no pacote de ajuste Fiscal haja vista seu esposo o vice-governador foi peça fundamental na construção das 18 medidas de Ajuste Fiscal do governo Robinson Fária.

Somando o placar dos deputados que já externaram suas posições contra ou a favor do pacote fiscal está Assim:

Contra: 09 deputados

A favor: 11 deputados

Em Cima do Muro:  04 Deputados

Pressione seu deputado estadual para que ele defenda os seus interesses nessa questão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *