Seja bem vindo!

SECRETARIA DE AGRICULTURA E EMATER DE FRUTUOSO GOMES CONSEGUEM MUDAS DE PALMAS PARA DISTRIBUIR COM PECUARISTAS LOCAIS

O fortalecimento da cadeia produtiva da bovinocultura do leite, como forma de manter o homem do campo apegado às suas raízes, tem sido uma das metas da Nova Gestão Municipal de Frutuoso Gomes – Janda e Gerdson.

Diante disso, a secretaria de agricultura junto com a Emater local consegue adquirir através da secretaria de agricultura do estado e IFRN de Apodi, 1.200 raquetes de palmas da variedade “orelha de elefante”.

De acordo com Elza Bezerra, secretária de agricultura, essas raquetes serão distribuídas com 15 pecuaristas do município. “Gostaria de agradecer o secretario Guilherme Saldanha e os funcionários do IFRN, pela oferta dessas mudas que depois de cultivadas vão colaborar para robustecer o nosso rebanho bovino”, disse a titular da pasta.

Também conhecida como ‘Palma Forrageira’, a ‘Orelha de elefante’ é de origem mexicana e, de acordo com pesquisadores dessa cultura, elas podem ser plantadas em terras do semi-árido e irrigadas através do sistema de cotejamento. Sua reprodução é rápida e está imune a diversas pragas, principalmente a ‘cochonilha do carmim’, que causa prejuízo aos produtores. É de essencial uso para a alimentação e fortalecimento do gado leiteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *