Seja bem vindo!

Silêncio sepulcral. Como Destruir Direitos e Silenciar Cidadania

De 100 anos em 1 ano de governo TEMER e seus apoiadores corruptos.

O Brasil desde Império Português, vem muito lentamente ampliando os direitos das gentes.

A constituição federal sempre foi o marco das garantias dos direitos sociais, desde 1824 até 1988, nossa última Carta Magna, também chamada de Constituição Cidadã.

Tivemos governos democráticos e antidemocráticos, mas a essência da CF sempre foi mantida, ainda que na Ditadura com a escuridão das liberdades, que foi implantada subtração de direitos, olha sofremos tanto.

Nunca antes na história da República Brasileira se viu um Governo rasgar direitos sociais, desmoralizar os Poderes Judiciários e Legislativos, humilhando a Suprema Corte, e o povo ignorado, bestializado pelas mídias e pelo poder de comunicação, se mantém calado como se estivéssemos amordaçados.

Revoltante assistir tudo isso, e a indução marginal da TV, que faz apenas conduzir para dizer que “tudo” é culpa dos outros, especialmente do PT, como se pudesse ser verdade, cegando e calando com a maldade aos nossos direitos. Ingênuos acreditam, ou são manipulados ou manietados pela palavra.

Em pouco mais de 1 ano, o Governo Impostor de Temer empurrou Reforma Trabalhista (Rasgou a história do Trabalhismo de Getulio Vargas até hoje -Revogou a CLT), Terceirização Generalizada (todas as atividades podem ser terceirizada, quarteirizadas, etc. volta Regime Feudal), Aumentou gasolina 8 vezes, agora quer aumentar para 35% o Imposto de Renda, Reduzir o salário mínimo em 2018, e vem aí muito mais.

Mesmo tendo superávits, segundo analistas da área, traz uma Reforma da Previdência (“cassar” aposentadoria, ninguém alcançará o aposento). Enquanto empresários devem mais de 400 bilhões de reais para a Previdência, e continuam sendo perdoados pelos aliados leia-se Banco Itaú, Grandes Latifúndios, entre outros grandes aproveitadores.

Finalmente coloca na pauta do Congresso (subalterno) a extinção da Justica do Trabalho, nada mais, tentará revogar a Lei Áurea (escravatura), entregar as riquezas da Amazônia para os estrangeiros. Sem falar das deslavadas entregas do Pre-sal e Petrobras a preço de banana para grandes impérios americanos.

Estranho o Supremo Tribunal, Ministerio Público Federal e toda a classe política Calar diante das “compras” bilionárias de apoio (votos deputados) para não ser investigado por crimes com provas robustas. Nada acontece, diante da Clara obstrução da realização da justiça, por vias nada republicanas.

Letargia total. Sem panelas e Sem mobilização. Sem Coragem. Com vergonha, Nós, brasileiros, estamos muito acomodados e a conta deste atentado à moralidade e probidade já chegou e vem mais por aí.

Parece que na Republica Tupiniquim o Crime compensa, especialmente se for Governo sem votos e sem vetos, as Autoridades calam num silêncio sepulcral.

Luiz Gomes
Jurista, Advogado e Professor de Direito, Doutorando em Ciências Sociais e Jurídicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *