Seja bem vindo!

Brasil

Notícias do Brasil

Com câncer generalizado, Pelé recebe alta e deixa hospital em São Paulo

Com câncer generalizado, Pelé recebe alta e deixa hospital em São Paulo

Brasil, Destaque
Aos 81 anos, Pelé, o ex-jogador de futebol, segue em tratamento do tumor de cólon. Na última quinta-feira (20/01), ele deixou o conceituado hospital Albert Einstein, em São Paulo. Em nota assinada pelos médicos Fabio Nasri (geriatra e endocrinologista), Rene Gansl (oncologista) e Miguel Cendoroglo Neto (Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares), o Hospital Albert Einstein confirmou a saída do Rei: “Edson Arantes do Nascimento esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein nos dias 19 e 20 de janeiro para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. O paciente recebeu alta nesta quinta-feira (20) e está com condições clínicas estáveis”, afirmou o boletim médico. Câncer generalizado Pelé tem um tumor no intestino, um no
Volta do Brasil ao Mapa da Fome é retrocesso inédito no mundo, diz economista

Volta do Brasil ao Mapa da Fome é retrocesso inédito no mundo, diz economista

Brasil, Destaque
Um dos criadores do Fome Zero, Walter Belik critica o desmonte da rede de segurança alimentar pelo governo Bolsonaro Um dos criadores do Fome Zero e um dos principais pesquisadores em segurança alimentar no Brasil, Walter Belik, professor aposentado do Instituto de Economia da Unicamp, defende que o governo Bolsonaro conduz uma política deliberada de desmonte das iniciativas contra a fome no país. Belik relembra a criação do Fome Zero como um projeto pluripartidário. Desenhado originalmente como um programa de distribuição de cupons para troca por alimentos, ele foi substituído pelo Bolsa Família, carro-chefe da política social de Lula, e o nome passou a designar uma estratégia de segurança alimentar. As iniciativas pavimentaram a saída do Brasil do Mapa da Fome da FAO (Organiza
Morre aos 94 anos mãe de Bolsonaro, no interior de São Paulo

Morre aos 94 anos mãe de Bolsonaro, no interior de São Paulo

Brasil
A mãe do presidente Jair Bolsonaro (PL), Olinda Bolsonaro, morreu nesta sexta-feira (21), aos 94 anos, em Registro, no interior de São Paulo, onde estava internada desde segunda-feira (17). A morte foi confirmada por Bolsonaro em uma publicação nas redes sociais. “Que Deus a acolha em sua infinita bondade”, ele escreveu. “Nesse momento me preparo para retornar ao Brasil”. O presidente está em viagem oficial ao ​Suriname, em uma agenda voltada para cooperação na área de energia. Estava prevista uma visita da comitiva presidencial à Guiana nesta sexta-feira Em homenagem à mãe, ele publicou fotos e vídeos em que aparece ao lado de Olinda e de outros familiares. Em um dos vídeos, ela canta uma música italiana.
Inscrições para processo seletivo do Censo 2022 terminam nesta semana

Inscrições para processo seletivo do Censo 2022 terminam nesta semana

Brasil
As inscrições para o Processo Seletivo dos cargos de recenseador, agente censitário municipal e agente censitário supervisor do Censo 2022 terminam na próxima sexta-feira (21) às 16h. As inscrições podem ser feitas no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o pagamento pode ser efetuado até 16 de fevereiro. São 3.403 vagas, distribuídas por todos os municípios do Rio Grande do Norte, somente nas seleções abertas mês passado. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, o estado potiguar possui 221 mil pessoas em busca de trabalho. Para recenseador (a), serão 2.931 vagas no Rio Grande do Norte. Quanto maior a população do município, maior o número de vagas, como nos exemplos: Natal tem 750 vagas para recenseador (a); Mossoró, 252 vagas; Parnami
Petrobras sobe preço da gasolina e do diesel a partir de quarta-feira (12)

Petrobras sobe preço da gasolina e do diesel a partir de quarta-feira (12)

Brasil, Destaque
Preço médio de venda da gasolina passará de R$ 3,09 para R$ 3,24 por litro; valor do diesel vai subir de R$ 3,34 para R$ 3,61 por litro. A Petrobras comunicou nesta terça-feira (11) que os preços da gasolina e do diesel às distribuidoras serão reajustados a partir de quarta. Segundo a estatal, o preço médio de venda da gasolina da Petrobras para as distribuidoras passará de R$ 3,09 para R$ 3,24 por litro, o que representa um aumento de 4,85%. O valor do diesel vai subir de R$ 3,34 para R$ 3,61 por litro, alta de 8,08%. O último ajuste nos preços foi realizado em dezembro do ano passado, quando a Petrobras promoveu uma redução no valor da gasolina de 3,13%. Foi a primeira queda desde 12 de junho. Já o último aumento foi anunciado em outubro do ano p
Vacinação contra a Covid: mais de 143,4 milhões de pessoas estão totalmente imunizadas

Vacinação contra a Covid: mais de 143,4 milhões de pessoas estão totalmente imunizadas

Brasil
Os dados do consórcio de veículos de imprensa divulgados às 20h deste sábado (1º) mostram que 143.408.061 pessoas tomaram a segunda dose ou dose única de vacinas e, assim, estão totalmente imunizadas. Este número representa 67,23% da população. 16 estados não divulgaram dados da vacinação. A dose de reforço foi aplicada em 26.352.545 pessoas, o que corresponde a 12,35% da população. Um total de 161.236.948 pessoas, o que representa 75,59% da população, tomou ao menos a primeira dose de vacinas. Somando a primeira dose, a segunda, a única e a de reforço, são 330.997.554 doses aplicadas desde o começo da vacinação. G1
Estudo aponta eficácia da terceira dose da AstraZeneca contra Ômicron

Estudo aponta eficácia da terceira dose da AstraZeneca contra Ômicron

Brasil
Servidor da Fiocruz prepara vacina de Oxford/AstraZeneca para a primeira aplicação no Brasil. A farmacêutica AstraZeneca anunciou, nesta quinta-feira (23), que uma terceira dose de sua vacina tem eficácia contra a variante Ômicron da Covid-19. De acordo com informações da Agência Brasil, o comunicado se deu com base em estudo de laboratório da Universidade de Oxford, segundo o qual a dose de reforço aumenta “significativamente” o nível de anticorpos contra a Ômicron, atingindo um resultado similar ao alcançado com duas doses contra a variante Delta. “Os níveis observados após uma terceira dose foram maiores do que os anticorpos encontrados em indivíduos que haviam sido previamente infectados e se recuperaram naturalmente”, informou o laboratório. “É muito encorajador ver que as v
Homem que clonou cartão da Xuxa é preso por fraude de R$ 200 mil

Homem que clonou cartão da Xuxa é preso por fraude de R$ 200 mil

Brasil
Artur Franklin de Sousa Lima f0i preso, nessa quarta-feira (22/12), em um avião no aeropoerto de Jericoacoara, a pouco mais de 300 km de Fortaleza. O homem, de 32 anos, estava acompanhado de Klanna Ivy Cunha Amorim, de 21 anos, ambos alvos de uma operação das polícias do Ceará e São Paulo que investiga fraudes contra instituições financeiras. A estimativa é que o esquema causou prejuízo de mais de R$ 200 mil. Arthur tinha o hábito de publicar fotos em praias e hotéis de luxo nas redes sociais. O detido já havia clonado o cartão de crédito da apresentadora Maria das Graças Meneghel, a Xuxa, em outubro de 2008. Ele foi alvo da Operação da Polícia Federal do Ceará chamada “Valentina”, em 2017, que investigava uma quadrilha que invadia contas bancárias. De acordo
Brasil criou 324 mil vagas de emprego com carteira assinada em novembro de 2021

Brasil criou 324 mil vagas de emprego com carteira assinada em novembro de 2021

Brasil
Foto: Reuters / Amanda Perobelli Ao longo do mês de novembro, o Brasil registrou a criação de 324.112 vagas de emprego com carteira assinada, um crescimento em relação ao mês anterior. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira (23) pelo Ministério do Trabalho e Previdência, o saldo de novembro decorreu de 1.772.766 admissões e de 1.448.654 desligamentos. O acumulado de 2021 registra, até então, saldo de 2.992.898 empregos, decorrente de 19.136.617 admissões e de 16.143.719 desligamentos.
Ministério da Saúde recebe 3,5 milhões de imunizantes da Janssen

Ministério da Saúde recebe 3,5 milhões de imunizantes da Janssen

Brasil
O Ministério da Saúde recebeu nesta quarta-feira (22) 3,5 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da Janssen. A entrega é a segunda prevista pela farmacêutica para esta semana. Desde o começo da campanha de imunização, mais de 381 milhões de doses foram enviadas aos estados. Desse total, cerca de 6 milhões são da farmacêutica. Segundo informações do ministério, as doses recebidas já estão em processo de controle de qualidade para chegar com segurança à população. Depois da checagem, a distribuição de vacinas é feita em tempo recorde, seguindo todas as etapas de verificação. O país chegou a 80% das pessoas maiores de 40 anos com as duas doses de vacina contra a covid-19. O percentual representa 83,3 milhões de pessoas nessa faixa etária. A parcela da população-alvo a partir