Seja bem vindo!

Brasil

Notícias do Brasil

Senador Major Olímpio tem morte cerebral após Covid-19

Senador Major Olímpio tem morte cerebral após Covid-19

Brasil, Destaque
Parlamentar estava internado desde o 2 de março no Hospital São Camilo, na capital paulista, e no dia 5 de março foi transferido para uma unidade de tratamento intensivo (UTI). Ele deixa esposa e dois filhos. O senador Major Olímpio (PSL) teve morte cerebral nesta quinta-feira (18) após ter sido diagnosticado com Covid-19, em São Paulo. A informação foi divulgada pela família através das redes sociais do senador. O senador Sérgio Olímpio Gomes, conhecido como Major Olímpio (PSL), estava internado desde o dia 2 de março no Hospital São Camilo, na capital paulista, e no dia 5 de março foi transferido para uma unidade de tratamento intensivo (UTI). Além de Olímpio, também já morreram de coronavírus, desde o início da pandemia, os senadores José Maranhão (MDB-PB), de 87 anos,
Média de mortes pela covid no País fica acima de 2 mil pela primeira vez, com 2.736 óbitos em um dia

Média de mortes pela covid no País fica acima de 2 mil pela primeira vez, com 2.736 óbitos em um dia

Brasil, Destaque
A média móvel diária de mortes por covid-19 no Brasil ficou, nesta quarta-feira, 17, pela primeira vez acima de 2 mil, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa. O número, de 2.031, significa que, somados os óbitos da última semana e divididos por sete dias, cada dia teve o equivalente a dois milhares de vítimas. A média está batendo recordes consecutivos há 19 dias. O Brasil vive o pior momento da pandemia, com avanço em casos e óbitos, além de uma pressão inédita sobre o sistema de saúde nacional. A média desta quarta-feira é 52,4% maior se comparada com o dado registrado há 14 dias. Ao longo da última semana, 14.219 pessoas morreram em decorrência da doença, maior quantidade para um período como esse desde o início da pandemia. Nas últimas
Butantan quer exportar 30 milhões de doses da vacina contra Covid-19 para países vizinhos

Butantan quer exportar 30 milhões de doses da vacina contra Covid-19 para países vizinhos

Brasil
O Instituto Butantan está estudando a possibilidade de exportar 30 milhões de doses da vacina produzida, em parceria com o laboratório Sinovac, para países da América Latina. “Não tem vacina para o brasileiro e o Butantan já quer exportar? Tem que explicar isso. Se é para agora, daqui a pouco. Ofício assinado pelo Dimas Covas, vendo como é que faz para exportar. Porque tem que ter autorização da Anvisa. Parece ser um absurdo, mas pode não ser. O Butantan tem que dar uma explicação”, criticou o apresentador José Luiz Datena. Em nota, o Butantan disse que “a prioridade da vacinação é para vacinar os brasileiros que estão e moram no Brasil”. A Anvisa confirmou que o instituto enviou e-mails para saber como fazer a exportação do imunizante.
Novo ministro da Saúde pede que população use máscara e lave as mãos

Novo ministro da Saúde pede que população use máscara e lave as mãos

Brasil
Em pronunciamento para se apresentar, Marcelo Queiroga não respondeu perguntas e defendeu “ações simples” contra o contágio da covid para que se evite “paralisar a economia do país” O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, defendeu hoje que é necessário reforçar medidas de higiene, como uso de máscaras e lavagem das mãos, para que se evite “paralisar a economia do país”. No primeiro pronunciamento público após ser confirmado pelo presidente Jair Bolsonaro no cargo, Queiroga também disse que não mudará o quadro da pandemia sozinho e convocou secretários estaduais e municipais de Saúde a agirem de forma harmônica. A fala ocorreu ao lado do atual titular do ministério, Eduardo Pazuello, que deixa o posto garantindo que Queiroga dará continuidade ao trabalho que vinha desemp
Butantan entrega mais 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19

Butantan entrega mais 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19

Brasil, Destaque
O Butantan entregou até o momento 22,6 milhões de doses do imunizante CoronaVac, produzido em parceria com o laboratório chinês Sinovac. O cronograma prevê que, até o fim de abril, o instituto tenha disponibilizado 46 milhões de doses ao Brasil O Instituto Butantan entregou hoje (17) mais 2 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus para o Programa Nacional de Imunizações. Na última segunda-feira (15), o instituto já havia feito uma remessa de 3,3 milhões de doses do imunizante ao Ministério da Saúde. O Butantan entregou até o momento 22,6 milhões de doses do imunizante CoronaVac, produzido em parceria com o laboratório chinês Sinovac. O cronograma prevê que, até o fim de abril, o instituto tenha disponibilizado 46 milhões de doses. O estado de São Paulo superou ont
Brasil registra 2.798 mortes por Covid em 24 horas, novo recorde da pandemia; total passa de 282 mil

Brasil registra 2.798 mortes por Covid em 24 horas, novo recorde da pandemia; total passa de 282 mil

Brasil
Brasil registra 2.798 mortes por Covid em 24 horas, novo recorde da pandemia; total passa de 282 mil Quarta-feira (10): 1.645 (recorde) Quinta-feira (11): 1.705 (recorde) Sexta-feira (12): 1.761 (recorde) Sábado (13): 1.824 (recorde) Domingo (14): 1.832 (recorde) Segunda (15): 1.855 (recorde) Terça (16): 1.976 (recorde) Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 11.609.601 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 84.124 desses confirmados no último dia. Também é a maior marca de diagnósticos em 24 horas já registrada até aqui. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 69.226 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de +22% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de alta também nos diagnósticos.
Marcelo Queiroga é o 4º ministro da Saúde de Bolsonaro; relembre os nomes

Marcelo Queiroga é o 4º ministro da Saúde de Bolsonaro; relembre os nomes

Brasil, Destaque
O cardiologista Marcelo Queiroga é o novo ministro da Saúde. Dessa forma, novamente a pasta tem um médico no comando. A informação foi confirmada nesta 2ª feira (15.mar.2021) pelo presidente Jair Bolsonaro. Queiroga será o 4º nome a ocupar o ministério –um dos mais importantes do governo. Já passaram por lá os também médicos Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich. Ambos deixaram a pasta depois de desentendimentos com o presidente. Com a saída de Teich, o general da ativa Eduardo Pazuello assumiu a pasta –ainda interinamente– em 15 de maio. Foi efetivado em 16 de setembro, ficando lá até esta 2ª feira (15.mar). Pandemia x ministros Eis a quantidade de vítimas e diagnósticos confirmados na gestão de cada um dos ministros da Saúde: Henrique Mandetta: 30.449 casos e 1.9
Há indícios de esquema ilegal nos gabinetes de Jair Bolsonaro e dos filhos

Há indícios de esquema ilegal nos gabinetes de Jair Bolsonaro e dos filhos

Brasil, Destaque
Flávio Bolsonaro, Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Carlos Bolsonaro / Foto| Reprodução A quebra de sigilos bancários e fiscais de pessoas e empresas ligadas ao senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) revela indícios de que o esquema da rachadinha também ocorria nos gabinetes do pai, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), quando este era deputado federal, e do irmão, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). Os dados apontam ainda a existência de transações financeiras realizadas pela segunda mulher do presidente, Ana Cristina Siqueira Valle. O portal UOL teve acesso às quebras de sigilo em setembro de 2020, quando ainda não havia uma decisão judicial contestando a legalidade da determinação da Justiça fluminense, e veio, desde então, analisando meticulosamente as 607.
Bolsonaro autoriza reajuste de até 4,88% em remédios

Bolsonaro autoriza reajuste de até 4,88% em remédios

Brasil
Remédios Portaria foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (15) e ajuste pode ser aplicado imediatamente. A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) autorizou um aumento de até 4,88% nos preços de remédios. O reajuste foi publicado na edição desta segunda-feira (15) do Diário Oficial da União e já pode ser aplicado pelas farmacêuticas. A regulação é válida para um universo de mais de 19 mil medicamentos disponíveis no mercado varejista brasileiro. A decisão foi tomada pelo Comitê Técnico-Executivo da CMED, órgão vinculado à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), em reunião no último dia 12. Por meio da entidade, o governo controla o reajuste de preços de medicamentos periodicamente -- estabalecendo o aumento máximo que esses produto
Bolsonaro demite Pazuello, o terceiro ministro da saúde durante a pandemia

Bolsonaro demite Pazuello, o terceiro ministro da saúde durante a pandemia

Brasil, Destaque
Pressionado pela explosão de internações pela covid-19 e frustrações na campanha de vacinação, o presidente da República, Jair Bolsonaro, vai trocar o comando do Ministério da Saúde. A cardiologista Ludhmila Hajjar é a mais forte candidata para substituir o general Eduardo Pazuello e se reuniu na tarde deste domingo, 14, com Bolsonaro no Palácio da Alvorada, segundo a assessoria do Planalto. A conversa foi inconclusiva. A informação sobre o convite à médica foi antecipada pela Coluna do Estadão. Um político que participa das negociações afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo que Pazuello perdeu as condições de continuar no cargo. Oficialmente, o governo vai alegar que ele está cansado e pediu para ser substituído. O nome da médica é considerado uma unanimidade tanto no meio polí