Seja bem vindo!

Brasil

Notícias do Brasil

Clonagem no WhatsApp cresce no Brasil e especialista ensina como evitar golpe

Clonagem no WhatsApp cresce no Brasil e especialista ensina como evitar golpe

Brasil
O aumento do número de clonagem no WhatsApp tem atingido milhares de pessoas em todo o Brasil. E isso acontece de variadas formas, mas o objetivo é um só: roubar dados e usá-los em outros tipos de crimes. As fraudes provocadas prejudicam não só quem tem seu número clonado como também quem é vítima dos golpistas que usam dados de terceiros. Instituições, empresários e políticos têm sido vítimas desse tipo de crime no Rio Grande do Norte. Com atuação há mais de dez anos no segmento de tecnologia e vendas, João Carlos de Medeiros alerta para os perigos que este golpe pode acarretar a quem tiver seu número de telefone clonado. “Podem roubar seus dados para usar em outras compras, para dar outros golpes”, disse. Além disso, ele disponibilizou uma das suas aulas gratuitamente para
Indenização para profissional da saúde afetado por covid-19 é aprovada

Indenização para profissional da saúde afetado por covid-19 é aprovada

Brasil
A close up of a test kit for testing for the coronavirus, Covid-19 is seen at Newton-Wellesley Hospital in Newton, Massachusetts on March 18, 2020, as the hospital has set up three tents in the parking garage where patients who have been pre-screened can show up for testing. - Since the virus first emerged in late December, 8,092 people have died around the world, with the global number of cases at 200,680, according to an AFP tally based on official sources as of 1300 GMT Wednesday. (Photo by Joseph Prezioso / AFP) A Câmara dos Deputados concluiu nesta terça-feira (14) a análise do projeto que prevê o pagamento de compensação financeira de R$ 50 mil aos profissionais de saúde por morte ou incapacidade permanente para o trabalho após serem contaminados pela covid-19 ao atuarem diretame
Governo recuperou R$ 78 milhões após detectar fraudes no auxílio emergencial, diz ministro da CGU

Governo recuperou R$ 78 milhões após detectar fraudes no auxílio emergencial, diz ministro da CGU

Brasil
Lançamento do aplicativo CAIXA|Auxílio Emergencial O ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, afirmou nesta terça-feira (14) que o governo federal conseguiu recuperar R$ 78 milhões do auxílio emergencial pagos a quem não tinha direito ao benefício.Rosário participou de uma audiência na comissão mista do Congresso Nacional que acompanha os gastos e ações de combate à pandemia do novo coronavírus. “Nós já recuperamos até o momento R$ 78 milhões de 82 mil beneficiários. É pouco perto do valor que se foi, mas temos várias pessoas realizando a devolução desse valor”, afirmou Rosário. O auxílio emergencial foi criado no início de abril para ajudar trabalhadores informais diante da crise na economia provocada pela pandemia. Em linhas gerais, pessoas que cumprem uma séri
OMS: coronavírus não está sob controle na maior parte do mundo, diz diretor-geral

OMS: coronavírus não está sob controle na maior parte do mundo, diz diretor-geral

Brasil
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, afirmou na manhã desta quinta-feira (9) que o novo coronavírus não está sob controle na maior parte do mundo. “Está piorando. A pandemia ainda está acelerando”, alertou, em coletiva de imprensa. “O número total de casos dobrou nas últimas seis semanas”, completou.Segundo dados da OMS divulgados hoje, já são 11,8 milhões de casos em todo o mundo, com mais de 544 mil vidas perdidas. Mesmo assim, Tedros reforçou que alguns países conseguiram conter a escalada da doença tomando medidas de saúde pública “abrangentes”, baseadas em testagem em massa e isolamento. “Não há resposta fácil, Mas alguns países controlaram o vírus. Devemos aprender com suas experiências e seguir seu legado”, afirmou a jornalistas em Gene
Petrobras anuncia alta de 5% para gasolina nas refinarias a partir de quarta-feira

Petrobras anuncia alta de 5% para gasolina nas refinarias a partir de quarta-feira

Brasil, Destaque
Petrobras anuncia novo aumento de preço no combustíveis a partir dessa quarta feira, alta poderá chegar a 5% para gasolina nas refinarias A Petrobras anunciou reajuste médio de 5% para a gasolina vendida em suas refinarias a partir de quarta-feira (8), enquanto manteve a cotação do diesel, informou a companhia nesta terça-feira (7), por meio da assessoria de imprensa. O movimento é o oitavo aumento seguido para a gasolina, em tendência vista desde o início de maio. Com o reajuste, o preço médio da gasolina nas refinarias da Petrobras está em R$ 1,6577 por litro, maior valor desde 29 de fevereiro, conforme acompanhamento feito pela Reuters. A empresa havia elevado a gasolina em 3% na última quinta-feira, quanto também aumentou o diesel em 6%. Preços nos postos Na sem
MPF pede afastamento de Ricardo Salles do Ministério do Meio Ambiente por improbidade administrativa

MPF pede afastamento de Ricardo Salles do Ministério do Meio Ambiente por improbidade administrativa

Brasil, Destaque
O ministro é considerado responsável direto pelo desmonte do sistema de proteção ambiental do país, que causou aumento do desmatamento, das queimadas, dos garimpos ilegais e da grilagem de terras O Ministério Público Federal (MPF) entrou com ação de improbidade administrativa contra o ministro do meio ambiente do Brasil, Ricardo Salles, acusado de desestruturação dolosa das estruturas de proteção ao meio ambiente. Na ação, 12 procuradores da República pedem o afastamento do ministro do cargo em caráter liminar (urgente) e a condenação dele nas penas previstas pela lei de improbidade administrativa, como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa e proibição de contratar com o poder público e de receber benefícios e incentivos fiscais ou creditíci
Urgente – Bolsonaro testa positivo para covid-19. As redes sociais enche de memes “È só uma gripezinha”

Urgente – Bolsonaro testa positivo para covid-19. As redes sociais enche de memes “È só uma gripezinha”

Brasil, Destaque
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou positivo para Covid-19. O resultado do exame foi anunciado nesta terça-feira (7). Presidente teve febre, fez exames de imagem no pulmão e mediu saturação de oxigênio, em visita a hospital na segunda-feira (6) em Brasília. "Acabou de dar positivo", disse Bolsonaro. O presidente relatou ter se sentido mal no domingo. Ao longo da segunda-feira, ele sentiu cansaço e febre. O presidente disse ter ficado sabendo do resultado no final da manhã de hoje. Bolsonaro disse nesta manhã estar se sentindo melhor dos sintomas.
Brasil terá nova gasolina a partir de Agosto; Petobras diz que combustível será mais caro, mas deixará veículo mais econômico

Brasil terá nova gasolina a partir de Agosto; Petobras diz que combustível será mais caro, mas deixará veículo mais econômico

Brasil, Destaque
A partir de 3 de agosto, a gasolina vendida no Brasil deverá seguir novas especificações definidas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), que regula o setor. As mudanças valem para a gasolina tipo C (comum) e premium, aquela indicada pelas fabricantes de carros esportivos. Na prática, o combustível terá melhor qualidade e deixará os carros mais eficientes - reduzindo o consumo de combustível e as emissões de poluentes. Por outro lado, o litro da gasolina ficará mais caro, de acordo com a Petrobrás. Ainda não há uma estimativa de qual será o aumento."Em termos finais de custo, acreditamos que será mais positivo, porque poderá rodar mais com menos”, afirmou Anelise Lara, diretora da Petrobras em uma transmissão da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA).Ou seja, ape
Bolsonaro apresenta sintomas de Covid-19 e faz novo exame

Bolsonaro apresenta sintomas de Covid-19 e faz novo exame

Brasil
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (6) que irá realizar um novo exame para detecção do coronavírus, que causa a Covid-19. Ele se sentiu mal, com sintomas da doença, e por isso decidiu realizar o teste. O resultado é esperado para esta terça. “Eu vim agora do hospital, fiz uma ‘chapa’ de pulmão. Tá tudo limpo. Vou fazer exame do covid agora, mas tá tudo bem”, afirmou ele a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada. Ele usava máscara durante a conversa e pediu que as pessoas não chegassem perto dele. “Não pode chegar muito perto não, tá. Recomendação para todo mundo”, disse. Segundo a agenda oficial, o presidente despachou durante todo o dia e esteve com seis ministros. Ele teve reuniões com os ministros Paulo Guedes (Economia), Braga Netto (Casa C
Deputado consulta TSE sobre possível benefício a candidaturas barradas pela Lei da Ficha Limpa

Deputado consulta TSE sobre possível benefício a candidaturas barradas pela Lei da Ficha Limpa

Brasil
Célio Studart quer esclarecer se candidatos condenados em 2012 e que estariam inelegíveis em outubro podem se beneficiar de alteração da data das eleições municipais O deputado federal Célio Studart (PV-CE) protocolou nesta segunda-feira (6) consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para esclarecer questão crucial envolvendo a possível candidatura de políticos com a ficha suja nas eleições municipais diante do novo calendário recém-promulgado pelo Congresso Nacional. A peça foi distribuída para o ministro Luiz Edson Fachin. Um dos idealizadores e redatores da Lei da Ficha Lima, o jurista Marlon Reis está entre os advogados que assinam a consulta. A dúvida surgiu porque a mudança de data do pleito pode, em tese, permitir que condenados por caixa dois, abuso de poder econômico, de