Seja bem vindo!

Destaque

Página de destaque

Começa nesta segunda-feira reajuste de até 5% no preço dos medicamentos

Começa nesta segunda-feira reajuste de até 5% no preço dos medicamentos

Brasil, Destaque
Expectativa da indústria de medicamentos é de um reajuste máximo de 5,06% O preço dos remédios irá ficar mais caro a partir desta segunda-feira (31), com impacto real no mercado nesta terça-feira (01). A expectativa da indústria é de um reajuste máximo de 5,06%, índice que ainda será oficializado pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos. Esse percentual corresponde à inflação medida pelo IPCA nos 12 meses encerrados em fevereiro. A resolução autorizando o aumento precisa ser publicada no Diário Oficial da União. Medicamentos com maior oferta, como os genéricos e similares, tendem a ter aumentos menores. Já os medicamentos patenteados ou com poucas alternativas disponíveis podem registrar reajustes mais elevados.
PL da anistia retorna à pauta na Câmara após retorno de Hugo Motta de viagem

PL da anistia retorna à pauta na Câmara após retorno de Hugo Motta de viagem

Brasil, Destaque
Sóstenes Cavalcante (RJ), contabiliza votos favoráveis à proposta até mesmo em partidos da base do governo Lula Brasília (DF) 18/03/2025 O presidente , Luiz Inácio Lula da Silva, assina o Projeto de Lei que prevê Isenção de Imposto de Renda (IR) para pessoas que recebem até R$ 5 mil por mês. Presentes na cerimônia o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o vice-presidente Geraldo Alckmin, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, o ministro da Casa Civil, Rui Costa e a ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann , além dos líderes do Governo no Congresso Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil Com o retorno do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-AM), da viagem que fez ao Japão ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o projeto de ani
Senadora Zenaide prestigia exposição em homenagem aos 100 anos de Dona Militana na Pinacoteca

Senadora Zenaide prestigia exposição em homenagem aos 100 anos de Dona Militana na Pinacoteca

Cidades, Destaque
Senadora Zenaide prestigia exposição em homenagem aos 100 anos de Dona Militana na Pinacoteca A senadora Zenaide Maia (PSD/RN) participou, neste sábado (29), da visita à exposição "Dona Militana: Tradução Estética de Narrativas da Romanceira Potiguar" na Pinacoteca do Estado. A parlamentar foi acompanhada pelo prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, e pelo secretário municipal de Cultura do município, Gleydson Almeida. Durante o evento, que celebra o centenário de nascimento da maior romanceira do Brasil, a senadora destacou a importância de preservar o legado cultural potiguar: "Dona Militana é um símbolo da nossa cultura popular e essa exposição nos permite reviver sua trajetória de forma sensorial e interativa", afirmou Zenaide Maia. A comitiva contou ainda com
3 x 0: STF tem maioria para tornar réus Bolsonaro e aliados.

3 x 0: STF tem maioria para tornar réus Bolsonaro e aliados.

Brasil, Destaque
Sessão desta quarta-feira (26/3) tem a apresentação de votos dos membros da Primeira Turma da Corte. O Supremo Tribunal Federal (STF) dá continuidade, na manhã desta quarta-feira (26/3), ao julgamento da denúncia que pode tornar réus o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sete aliados dele. Relator do processo, o ministro Alexandre de Moraes aceitou na íntegra a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) e votou por tornar réus todos os denunciados. Ele foi seguido pelo ministro Flávio Dino e pelo ministro Luiz Fux, formando maioria na Turma. Os investigados foram denunciados por participar de uma suposta trama golpista para manter Bolsonaro no poder após as eleições de 2022. A denúncia começou a ser analisada na terça-feira (25/3), e a sessão foi retomada nesta quarta com
Prefeitura de São Gonçalo amplia transporte universitário gratuito para estudantes

Prefeitura de São Gonçalo amplia transporte universitário gratuito para estudantes

Cidades, Destaque
A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), retomou o transporte universitário gratuito, beneficiando estudantes que precisam se deslocar até a capital para frequentar seus polos de ensino. Com a ampliação do serviço, o número de ônibus passou de dois para quatro, permitindo o atendimento a mais regiões da cidade e contemplando 220 estudantes. Para garantir a segurança e a organização no acesso ao transporte, foram criadas carteiras de identificação dos usuários. Além da melhoria no serviço, a Prefeitura também estabeleceu uma comissão estudantil, que servirá como canal direto de comunicação com a SEMJEL. O objetivo é ampliar o diálogo e atender às demandas dos estudantes de São Gonçalo.
Professores da rede estadual rejeitam proposta do Governo do RN e mantêm greve após assembleia

Professores da rede estadual rejeitam proposta do Governo do RN e mantêm greve após assembleia

Destaque, Estado
Os trabalhadores em educação da rede estadual do Rio Grande do Norte rejeitaram nesta segunda-feira 24 a proposta do governo para quitação do Piso do Magistério 2025 e decidiram manter a greve, que completa um mês nesta terça-feira 25. Em assembleia no Winston Churchill, a categoria aprovou uma contraproposta que será encaminhada ao governo. A oferta rejeitada previa reajuste de 6,27% em duas parcelas (4,83% em abril e 1,44% em dezembro), sem previsão de pagar retroativos. A contraproposta dos professores exige: os mesmos 6,27%, mas com 4,83% em abril e 1,44% já em maio; e a quitação dos retroativos de 2023, 2024 e 2025 a partir de julho. “Na última audiência, o governo apresentou uma proposta dos 6,27%, fracionada […] com 4,83% agora em abril e 1,44% em dezembro. E quando foi q
Marianna Almeida comemora seu aniversário nesta terça-feira (25) em evento em frente à Prefeitura

Marianna Almeida comemora seu aniversário nesta terça-feira (25) em evento em frente à Prefeitura

Cidades, Destaque
A prefeita reeleita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida, convidou a população, por meio de suas redes sociais, para celebrar seu aniversário de 38 anos, que será comemorado nesta terça-feira (25), às 8h, em frente à Prefeitura, na Av. Getúlio Vargas. “Quero comemorar meu aniversário do jeito que sempre fiz e amo: ao lado do povo! Anotem aí! Meu melhor presente será ter vocês comigo, às 8h da manhã, em frente à Prefeitura. Bora?”, disse a prefeita em sua publicação. Desde antes de sua eleição, em 2020, Marianna já tinha o costume de comemorar seu aniversário ao lado de amigos e da população, sempre promovendo eventos filantrópicos voltados para as pessoas mais carentes. Hoje, à frente do Executivo, ela mantém a tradição, que ocorre paralelamente a importantes realizações em diver
SAÚDE MELHOR: Prefeito Jaime Calado anuncia atendimento em horário estendido em mais três unidades básicas de saúde

SAÚDE MELHOR: Prefeito Jaime Calado anuncia atendimento em horário estendido em mais três unidades básicas de saúde

Cidades, Destaque
A Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Amarante está trabalhando para ampliar o horário de funcionamento em mais três unidades básicas de saúde do município. O anúncio foi feito pelo prefeito Jaime Calado, na manhã desta sexta-feira (21), durante a realização do I Seminário Integrado Da Atenção Primária À Saúde, ocorrido no teatro municipal, com a presença da senadora e primeira-dama Zenaide Maia e da secretária municipal de Saúde, Terezinha Rêgo. Nas próximas semanas, além da UBS do Amarante que já conta com horário ampliado, as unidades do Golandim, Cidade das Flores e a unidade central de Santo Antônio do Potengi passarão a funcionar das 7h às 21h, garantindo mais acesso à saúde para a população. Com a ampliação do funcionamento, os serviços oferecidos nas UBSs, no horário d
Fogo de monturo: usando a mesma estratégia de Gustavo Lima, Shirley Targino é lançada candidato ao senado.

Fogo de monturo: usando a mesma estratégia de Gustavo Lima, Shirley Targino é lançada candidato ao senado.

Destaque, Política
Shirley Targino ao lado do esposo João Ébrio Maia. Vimos com muita apoteose o lançamento do Cantor Gustavo Lima a presidente do Brasil, não demorou nem um mês o mesmo desistiu. Essa semana foi noticiado em várias mídias o nome de Shirley Targino para disputa senatorial. A ex prefeita estar totalmente fora do contexto político do estado. Seu esposo, deputado federal João “Ébrio” Maia, resolveu do nada, colocar o nome de Shirley para pleitear uma das duas vagas na disputa do Senado em 2026. João “ébrio” Maia é um dos piores parlamentares do estado, o povo estar cansado desses políticos que só aparece de 4 em 4 anos. Só uma pergunta: Será que a prefeitura de Messias Targino consegue bancar uma campanha para o senado? Vamos esperar até quando a candidatura de Shirley Targino vai s
População potiguar quer Coronel Brilhante para Deputado Federal em 2026

População potiguar quer Coronel Brilhante para Deputado Federal em 2026

Destaque, Política
A população do Rio Grande do Norte tem feito um forte apelo para que o Tenente Coronel Inácio Brilhante se lance como candidato a Deputado Federal nas eleições de 2026. Com uma carreira marcada por importantes serviços prestados à segurança pública, especialmente no combate a quadrilhas organizadas, Brilhante conquistou a confiança de diversas comunidades e setores da sociedade potiguar.  Sua atuação à frente da Polícia Militar é amplamente reconhecida, e ele possui uma sólida base de apoio em várias regiões do estado. O clamor popular cresce, com muitos acreditando que ele pode levar à Câmara dos Deputados a experiência e o compromisso necessários para fortalecer a segurança pública e o desenvolvimento do RN.