Seja bem vindo!

Destaque

Página de destaque

exclusivo: Mesa Diretora da Câmara terá: Jaime, Deusivan, Bolinha e Alany

exclusivo: Mesa Diretora da Câmara terá: Jaime, Deusivan, Bolinha e Alany

Destaque, Política
Vereadores eleitos na base da prefeita Mariana Almeida O processo de escolha da mesa diretora da câmara municipal de Pau dos Ferros teve uma desfecho. A mesa terá Jaime de Carvalho como presidente, Deusivan como vice, Bolinha e Alany como secretários. Depois de uma longínqua articulação dentro do grupo governista, hoje finalmente saiu a composição da mesa diretora da câmara municipal de Pau dos Ferros. Como já havíamos anunciado com antecedência o vereador Jaime de Carvalho irá presidir a câmara nos próximos dois anos, terá como vice presidente o vereador Deusivan, a vereadora Bolinha ocupará a primeira secretaria e Alany a segunda secretaria todos do grupo liderado pela prefeita Mariana Almeida. o médico é líder político Nilton Figueiredo pai da nossa vice prefeita Lara Figuei
Aprovado projeto do Deputado Gustavo Carvalho que pune invasores de propriedades privadas no RN

Aprovado projeto do Deputado Gustavo Carvalho que pune invasores de propriedades privadas no RN

Destaque, Estado
A Assembleia Legislativa do RN aprovou, durante Sessão Plenária nesta quarta-feira (18), o projeto de lei, de autoria do deputado estadual Gustavo Carvalho (PL), que estabelece medidas e sanções para coibir ocupações ilegais e invasões de propriedades privadas, tanto rurais quanto urbanas, em todo o estado do Rio Grande do Norte. O projeto prevê que quem invadir propriedade privada de maneira ilegal fica proibido de receber auxílios e benefícios de programas sociais do Estado, tomar posse em cargos públicos, contratar com o Poder Público e até realizar concursos no âmbito estadual. “A legislação atual carece de dispositivos específicos que imponham consequências efetivas aos ocupantes ilegais. Este projeto propõe sanções que, além de desestimular a ocupação ilegal, responsabiliz
Deputados aprovam adequação do ICMS de 18% para 20%

Deputados aprovam adequação do ICMS de 18% para 20%

Destaque, Estado
Após amplo debate, os deputados estaduais aprovaram na sessão plenária desta terça-feira (17) o projeto de iniciativa governamental 473/2024 que trata da atualização da alíquota modal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O projeto atualiza de 18% para 20% e irá vigorar a partir de 2025, se adequando à lei federal nº 87/1996. O placar foi de 12 votos a favor 10 contra.  A nova alíquota de ICMS começará a valer em abril de 2025, respeitando a regra da noventena, ou seja, a necessidade de um intervalo mínimo de 90 dias entre a publicação da lei e a vigência do aumento do imposto. Diferentemente de 2023, quando o imposto vigorou em 20% por apenas oito meses, desta vez o reajuste é permanente. As galerias do plenário Clóvis Motta estavam lotadas por serv
Lei de autoria do deputado Gustavo Carvalho denomina trecho da RN-177 de Rodovia Deputado Raimundo Fernandes

Lei de autoria do deputado Gustavo Carvalho denomina trecho da RN-177 de Rodovia Deputado Raimundo Fernandes

Destaque, Estado
Foi sancionada a Lei 11.977/2024, de autoria do deputado estadual Gustavo Carvalho (PL), que denomina de Rodovia Deputado Raimundo Fernandes o trecho da RN-177 que liga o município de Pau dos Ferros ao município de São Miguel, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte. A iniciativa homenageia o ex-parlamentar, que ocupou o cargo de deputado estadual por oito mandatos, além de ter sido governador interino e prefeito de São Miguel, e faleceu em março de 2023. Autor da Lei, Gustavo Carvalho destacou a importância da homenagem: “Reconhecimento a quem tanto fez pelo desenvolvimento no Rio Grande do Norte, e em especial, à toda a Região do Alto Oeste. O legado do Deputado Raimundo Fernandes, que foi nosso colega na Assembleia Legislativa, precisa ser honrado”. “Raimundo era um apaixonado p
Pau dos Ferros conquista Selo Ouro do Compromisso Nacional com a Alfabetização 2024

Pau dos Ferros conquista Selo Ouro do Compromisso Nacional com a Alfabetização 2024

Cidades, Destaque
A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal de Educação, foi reconhecida com o Selo Ouro no Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização 2024, uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) desenvolvida por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB). O resultado final foi divulgado na última quinta-feira, 5 de novembro. O Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização, que é dividido nas categorias bronze, prata e ouro, premia secretarias de educação municipais, estaduais e distrital que implementaram boas práticas no âmbito do programa Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA). A conquista do Selo Ouro destaca Pau dos Ferros entre os municípios brasileiros que se comprometem com a alfabetização de crianças, adotando políticas e estratégias alinhadas
Metade dos médicos do estado estão com salários atrasados.

Metade dos médicos do estado estão com salários atrasados.

Destaque, Política
A saúde pública no Rio Grande do Norte atravessa uma crise considerada “fora de controle”, segundo Geraldo Ferreira, presidente do Sindicato dos Médicos do RN ( Sinmed). A declaração foi concedida nesta quarta-feira (27), em entrevista coletiva convocada pela entidade para expor a situação que envolve atraso no pagamento de honorários desde julho deste ano, entre municípios e Estado, atingindo mais de 50% dos médicos, falta de diálogo com gestores e lacuna de profissionais, gerando uma intensa sobrecarga. “Pode haver uma greve generalizada agora no mês de dezembro. Esta é a grande articulação que o Sindicato está fazendo como uma forma de pressionar a Justiça, o Ministério Público, os Tribunais e os gestores”, relata Geraldo Ferreira. O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, maior
Operação Carro-Pipa é interrompida no RN e MIDR confirma pagamento para retomada

Operação Carro-Pipa é interrompida no RN e MIDR confirma pagamento para retomada

Destaque, Estado
No Rio Grande do Norte, 57 municípios atendidos pela Operação Carro-Pipa (OCP) tiveram o serviço interrompido na última segunda-feira (25). De acordo com o Escritório Nacional da Operação Carro-Pipa do Comando Militar do Nordeste, o problema afeta 72.094 pessoas que dependem do abastecimento. O Ministério da Integração do Desenvolvimento Regional (MIDR) informou que o problema foi motivado pela falta de verbas federais. Em resposta à reportagem da TRIBUNA DO NORTE , a pasta disse que descentralizou nesta terça-feira (26) o valor de R$ 38 milhões para o Exército Brasileiro e o programa poderá ser retomado de forma imediata. No país, a Operação Carro-Pipa é gerida pelo MIDR e pelo Ministério da Defesa (MD). Já o Exército Brasileiro operacionaliza o funcionamento da iniciativa, sendo
O caos da saúde no governo de Fátima Bezerra (PT)

O caos da saúde no governo de Fátima Bezerra (PT)

Destaque, Política
Hospital da Mulher em Mossoró suspende cirurgias de urgência devido à falta de gaze e insumos básicos. A crise na saúde pública do Rio Grande do Norte atinge mais uma unidade hospitalar. O Hospital Regional da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró, suspendeu os procedimentos cirúrgicos de urgência e emergência devido à falta de gaze, item essencial para as cirurgias. A informação foi confirmada pelo diretor técnico da unidade, Hugo Marcus Aguiar de Melo Rodrigues, em ofício encaminhado à Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP/RN) na noite desta segunda-feira (25) No momento, não dispomos de nenhum pacote de gaze em estoque na unidade hospitalar", informou o diretor no documento. No entanto, a falta de gaze é apenas a ponta do iceberg. No mesmo ofício, o diretor técn
Jaime de Carvalho deverá presidir a câmara de vereadores

Jaime de Carvalho deverá presidir a câmara de vereadores

Destaque, Política
Ontem conversamos uma pouco com o recém eleito vereador Jaime de Carvalho que poderá presidir o legislativo a partir de Janeiro. Jaime de Carvalho vereador mais votado de Pau dos Ferros, deverá presidir o legislativo municipal Após reunião com os vereadores ocorrida no último domingo com presença de Dr Lara Figueiredo a base governista decidiu sugerir o nome de Jaime de Carvalho para presidir a câmara de vereadores no biênio 2025/2026. “Houve uma sugestão para colocarmos nosso nome, mas ainda não existe nada definido, mais estamos conversando, tentando entendimentos dentro do nosso grupo” Disse Jaime Com muita maturidade política, Jaime achou muito natural o processo de disputa que chegou a estremecer a base governista. “Houve uma disputa natural, faz parte do processo. Nosso
Dr. Lara Figueiredo propôs união dos vereadores e pede para Galego do Alho e Gugu retirem as candidaturas.

Dr. Lara Figueiredo propôs união dos vereadores e pede para Galego do Alho e Gugu retirem as candidaturas.

Destaque, Política
Screenshot A vice prefeita eleita na última eleição, doutora Lara Figueiredo reuniu se ontem com os vereadores da base governista, Lara propôs aos vereadores a união em prol da governabilidade que vai iniciar em 2025. A médica Lara Figueiredo resolveu entrar em campo e articula a união dos vereadores da base governista, para isso Lara propôs que as candidaturas de Gugu Bessa e Galego do Alho fosse retirada da disputa pela presidência da câmara. “Se os dois entenderem que podem retirar seus nomes da disputa a gente tenta um nome de consenso e pacífica a eleição da mesa diretora da câmara para o primeiro biênio”. O grupo tem 9 vereadores eleitos, não existe nenhuma necessidade de ir buscar votos na oposição, basta que haja um entendimento em nome da governabilidade que vai iniciar