Seja bem vindo!

Estado

Notícias do Rio Grande do Norte

DR. BERNARDO REQUER EMISSÃO DE DOCUMENTOS NA CENTRAL DO CIDADÃO DE AREIA BRANCA

DR. BERNARDO REQUER EMISSÃO DE DOCUMENTOS NA CENTRAL DO CIDADÃO DE AREIA BRANCA

Estado
O deputado estadual Dr. Bernardo (Avante) defendeu, na sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (21), o requerimento feito pelo seu mandato e encaminhado para o ITEP e DETRAN, para que iniciem a emissão de Carteiras de identidade e Habilitação para motoristas na Central do Cidadão de Areia Branca. O parlamentar ressaltou o trabalho da instituição no município, que segundo ele recebe total apoio da Prefeitura. “A Prefeitura de Areia Branca cedeu o prédio para a central, adquiriu equipamentos e ainda fez a cessão de funcionários para o órgão. Hoje, são emitidos CPFs e Carteiras de Trabalho para a população do município e região”, disse ele. Em aparte, o deputado Souza (PHS) reafirmou o que disse na sessão plenária passada, criticando o que chamou de “simulação
GUSTAVO CARVALHO COBRA GOVERNABILIDADE NO ESTADO

GUSTAVO CARVALHO COBRA GOVERNABILIDADE NO ESTADO

Estado
O deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) fez pronunciamento na manhã desta quinta-feira (11), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, cobrando governabilidade por parte da administração estadual. Segundo o parlamentar o atual governo completou 100 dias, em uma estagnação total. “Estamos presenciando um governo sem rumo, sem projeto, sem mensagens encaminhadas para essa casa. O Estado está parado. Está faltando governabilidade por parte da atual gestão”, afirmou o deputado. Gustavo Carvalho disse ainda que tem visitado diversos órgãos públicos e que tem encontrado situações complicadas. “Estamos vendo a maioria dos órgãos públicos funcionando sem nenhuma condição. Hospitais, repartições, escolas. Estamos vivenciando uma estagnação total, sem saúde, sem investimento
Aposentado com diabetes poderá ser isento do Imposto de Renda

Aposentado com diabetes poderá ser isento do Imposto de Renda

Estado
Portadores de diabetes mellitus poderão conquistar o direito à isenção de Imposto de Renda (IR) sobre os proventos de aposentadoria ou reforma. O benefício está previsto no Projeto de Lei (PL) 585/2019, do senador Alvaro Dias (Pode-PR), aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), nesta quarta-feira (10). A proposta muda a Lei 7.713, de 1988, que dispõe sobre a legislação do Imposto de Renda, com efeitos no primeiro dia do ano seguinte à sua conversão em lei. O relator, senador Romário (Pode-RJ), considerou a medida importante para a promoção da saúde e aumento da qualidade de vida dos diabéticos no Brasil. Sem acesso aos serviços de saúde que o Estado tem o dever de oferecer, os diabéticos têm que recorrer a seus próprios recursos para custear o controle da
Deputado Souza visita cidades de Almino Afonso e Frutuoso Gomes

Deputado Souza visita cidades de Almino Afonso e Frutuoso Gomes

Estado
Prefeito Waldênio Amorim, Primeira Dama Maninha Leite, Deputado Souza Neto e Indalécia diretora do HMABA Neste sábado, (13) to deputado Souza teve a grata satisfação de visitar as cidades de Almino Afonso e Frutuoso Gomes. Ao lado de várias lideranças politicas o deputado Souza tomou café na casa do vereador Aurinilson Leão (Dodó), Celinho, Éder Freitas e Jorge Torres e Alexandre Evangelista, secretários e o prefeito Waldênio acompanhados da primeira Dama Maninha Leite. Logo após o café o deputado foi visitar o Hospital Municipal Abel Belarmino de Amorim onde foi recebido pela diretora Indalécia e toda equipe administrativa receberam do deputado Sousa Neto uma emenda de 80 mil reais destinados ao Hospital Maternidade Abel Belarmino de Amorim Nossa gestão é uma gestão volt
SOUZA ALERTA PARA NECESSIDADE DE FORTALECIMENTO DO SETOR PESQUEIRO DO RN

SOUZA ALERTA PARA NECESSIDADE DE FORTALECIMENTO DO SETOR PESQUEIRO DO RN

Estado
Trabalhar uma agenda para definir ações que beneficiem o setor pesqueiro do Rio Grande do Norte. Este foi o tema do pronunciamento do deputado Souza (PHS) durante a sessão plenária desta terça-feira (9). Para propor soluções e encaminhamentos para os que sobrevivem da atividade, uma das mais importantes na economia do Estado, o parlamentar está propondo audiência pública para debater o tema. “Temos confirmada a presença do Secretário Nacional da Pesca, Jorge Seif Júnior e da governadora Fátima Bezerra. O debate é para que possamos trabalhar uma agenda para a política de pesca em nosso Estado”, afirmou Souza, que na Assembleia Legislativa preside a Frente Parlamentar em Defesa do Setor Pesqueiro, instalada em fevereiro passado. A Frente Parlamentar em Defesa do Setor Pesqueiro re
JORNALISTAS RECEBERÃO HOMENAGEM NESTA QUINTA-FEIRA NA ASSEMBLEIA

JORNALISTAS RECEBERÃO HOMENAGEM NESTA QUINTA-FEIRA NA ASSEMBLEIA

Estado
A Assembleia legislativa do Rio Grande do Norte promove sessão solene para lembrar o Dia do Jornalista. O evento acontece nesta quinta-feira (11), às 9h, no plenário da Casa e vai reconhecer o trabalho de 24 profissionais da imprensa potiguar. Cada deputado indicou um jornalista a ser homenageado, de diferentes áreas e regiões do Rio Grande do Norte. “É preciso reconhecer a importância do jornalismo e dos jornalistas”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) ao propor juntamente com o deputado Kelps Lima (SDD) o evento que vai celebrar o Dia do Jornalista, comemorado dia 7 de abril.Rominna Jácome, Ciro Marques, Guia Dantas, Elias Medeiros, Michelle Rincon, Alexandre Mulatinho, Eduardo Maia, Liszt Madruga, Lídia Pace, David Freire, La
Souza comemora recuperação da BR 226 nos trechos de Almino Afonso-Frutuoso Gomes e Antonio Martins até Pau dos Ferros

Souza comemora recuperação da BR 226 nos trechos de Almino Afonso-Frutuoso Gomes e Antonio Martins até Pau dos Ferros

Estado
Finalmente temos motivos de comemorar mais um resultado da nossa luta pela recuperação da BR 226 nos trechos de Almino Afonso-Frutuoso Gomes e Antonio Martins até Pau dos Ferros. Em recente reunião com o novo superintendente do DNIT ficou definido que a empresa Múltipla faria a recuperação do trecho através da operação tapa-buracos. "Fiz um apelo para que o DNIT fizesse um trabalho definitivo fazendo o recapeamento asfáltico do trecho". declarou Souza O superintendente informou que estará fazendo uma nova licitação para atender o nosso requerimento para recapeamento asfáltico."Também solicitei redutores de velocidade para a entrada do Sítio Logradouro, na comunidade San Dimas em Apodi e no Bairro Pintos em Mossoró substituindo a lombada fixa". Finalizou Souza.
Sindicato dos Policiais Federais do RN volta a debater reforma da previdência e recebe apoio de Beto Rosado

Sindicato dos Policiais Federais do RN volta a debater reforma da previdência e recebe apoio de Beto Rosado

Estado
O Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do Rio Grande do Norte (Sinpef-RN) voltou a debater a reforma da previdência. No início desta semana, foi a vez do deputado Federal Beto Rosado (PP) ouvir os pontos que mais preocupam a categoria. O parlamentar reafirmou estar compromisso com os policiais. Representantes da União dos Policiais do Brasil (UPB) também participaram da reunião – a quarta envolvendo membros da Bancada Federal potiguar. No mês passado, encontros foram realizados com os deputados federais Rafael Motta (PSB), Walter Alves (MDB) e Benes Leocádio (PRB). Todos também se comprometerem em apoiar os policias. “O deputado federal Beto Rosado é componente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal. Portanto, é fundamental que el
Henrique Alves diz que todas as 27 testemunhas de acusação do MP lhe inocentaram

Henrique Alves diz que todas as 27 testemunhas de acusação do MP lhe inocentaram

Destaque, Estado
O ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves se pronunciou pela primeira vez sobre o período em que esteve preso e em relação aos processos que ainda responde na Justiça. Em artigo publicado na Tribuna do Norte, jornal fundado por seu pai Aluísio Alves, e ainda patrimônio de sua família, o ex-parlamentar disse que as 27 testemunhas de acusação indicadas pelo Ministério Público lhe inocentaram de todas as acusações feitas em ambas as ações. Confira o texto abaixo, na íntegra. Justiça de Deus Henrique Eduardo Alves (Publicado na Tribuna do Norte 07/04/2019) Pensei muito antes de escrever essas sentidas palavras. Mas resolvi abrir o coração cobrado pela consciência e sentimentos. De dor, resistência, fé, coragem e gratidão. Misturam-se em tudo que vivi há quase 2 anos, por 332 d
TRÊS DIAS APÓS TRANSPLANTE, BRUNNINHA NÃO RESISTE E MORRE NO RECIFE (PE)

TRÊS DIAS APÓS TRANSPLANTE, BRUNNINHA NÃO RESISTE E MORRE NO RECIFE (PE)

Destaque, Estado
A menina Brunna Lopes Barbosa, de 7 anos, a Brunninha, morreu na noite deste domingo, dia 7, em Recife. Ela estava internada no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), órgão que se prontificou para recebê-la após mobilização nas redes sociais em prol da jovem. A informação foi confirmada pela instituição. De acordo com o Dr. Fernando Figueira, chefe de cirurgia cardíaca do IMIP, a instituição divulgará um laudo “da forma mais abrangente possível” sobre as causas da morte nesta segunda-feira, dia 8, pela manhã, mas salientou que o estado de Brunninha desde quando chegou, até após o transplante era muito grave e que foi preciso, inclusive, ligá-la novamente a um coração artificial após o procedimento cirúrgico a qual foi submetida na quinta-feira. O caso