Seja bem vindo!

Estado

Notícias do Rio Grande do Norte

GUSTAVO CARVALHO SOLICITA AO DNOCS PROGRAMA DE PEIXAMENTO DE AÇUDES

GUSTAVO CARVALHO SOLICITA AO DNOCS PROGRAMA DE PEIXAMENTO DE AÇUDES

Estado
O consumo de peixes vem aumentando no País. Segundo a Associação Brasileira de Piscicultura, o aumento da produção contribui para a competitividade e consumo desta proteína, considerada das mais saudáveis. Tendo em vista as chuvas que caíram recentemente no Rio Grande do Norte, o deputado Gustavo Carvalho (PSDB) está solicitando ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) o programa de peixamento de açudes no interior. “O nosso pedido visa o incremento na alimentação dessas famílias, e o consequente aumento da qualidade de vida, uma vez que contribuirá na geração de mais renda”, afirma o deputado. Depois de seis anos de um severo período de seca, a população interiorana do Estado viu com esperança as chuvas que caíram no Estado neste começo de ano. Segundo o parlamentar, a
Festival VillaMix é adiado em Natal por causa da greve dos caminhoneiros

Festival VillaMix é adiado em Natal por causa da greve dos caminhoneiros

Estado
Evento que seria realizado nesta quarta-feira (30), na Arena das Dunas, foi adiado para o dia 10 de agosto. Ö festival VillaMix Natal, que estava programado para acontecer nesta quarta-feira (30), na Arena das Dunas, foi adiado para o dia 10 de agosto. De acordo com a organização do evento, a greve dos caminhoneiros dificultou o transporte das estruturas e equipamentos necessários para a montagem do evento em tempo hábil. Com isso, o festival teve que ser adiado. Os ingressos já adquiridos vão valer normalmente para a nova data. Para quem optar pela devolução dos valores pagos, o reembolso será realizado conforme a compra: Ingressos adquiridos nos pontos físicos serão reembolsados no período de 5 a 8 de junho, em local que será divulgado em breve pela organização do evento .Quem adquiriu
RN perderá R$ 45 milhões com fim de imposto sobre combustíveis

RN perderá R$ 45 milhões com fim de imposto sobre combustíveis

Estado
A alternativa encontrada pelo governo Temer para baixar o preço dos combustíveis no país pode representar uma perda de até R$ 45 milhões para o Rio Grande do Norte. O ministro da Fazenda Eduardo Guardia confirmou nesta quarta-feira (23) que o Governo vai zerar a cobrança da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE) sobre os combustíveis. A Cide é cobrada desde maio de 2015. A alíquota é de R$ 0,10 por litro para a gasolina, e R$ 0,05 por litro para o diesel. Não há cobrança para o etanol. O economista Aldemir Freire afirma que se a CIDE for mesmo zerada a partir do segundo semestre deste ano até o final de 2019, os municípios potiguares que recebem um percentual do imposto perderão R$ 11,3 milhões de receitas. Já o Governo do Estado perderá R$ 33,7 milhões. Freire sugeriu
Greve dos caminhoneiros: Governo do RN diz que situação está controlada

Greve dos caminhoneiros: Governo do RN diz que situação está controlada

Estado
Com o objetivo de coordenar medidas emergenciais e tranquilizar a população sobre os efeitos da greve dos caminhoneiros no Rio Grande do Norte, o governador Robinson Faria reuniu, na tarde e noite deste sábado (26), as forças de Segurança Pública no âmbito federal e estadual com atuação no estado. A reunião ocorreu no Gabinete de Gestão de Crise (GGI), localizado no Centro Administrativo, e contou com a presença dos comandantes e representantes do Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Civil, Força Nacional, Corpo de Bombeiros e secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). As autoridades se reuniram novamente na manhã de hoje, no Comando da 7ª Brigada de Infantaria. “Estamos mantendo a situação equilibrada no RN, prevalecendo sem
Caminhoneiros liberam passagem de carretas de combustíveis para abastecer postos de Natal e região metropolitana

Caminhoneiros liberam passagem de carretas de combustíveis para abastecer postos de Natal e região metropolitana

Destaque, Estado
Expectativa do Sindipostos é que postos sejam reabastecidos nesta madrugada. 40% dos postos de Natal estão desabastecidos, segundo Sindipostos. Polícia Rodoviária Federal confirmou que os caminhoneiros que bloqueiam a BR-406, em João Câmara, liberaram a passagem de pelo menos 40 carretas com combustíveis e gás de cozinha na tarde deste sábado (26). De acordo com o Sindipostos, a expectativa é que os postos de Natal e região metropolitana sejam reabastecidos durante a madrugada. A greve dos caminhoneiros completou 6 dias neste sábado (26). Após a passagem das carretas, os caminhoneiros desbloquearam totalmente a BR-406. Neste sábado, os potiguares tiveram que rodar em busca de combustível e longas filas se formaram nos estabelecimentos que ainda tinham estoque. Alguns postos chegaram a
A greve dos caminhoneiros e o silêncio da bancada federal do RN

A greve dos caminhoneiros e o silêncio da bancada federal do RN

Destaque, Estado
Os senadores do Rio Grande do Norte calados, Os deputados Federais calados a greve continua sem o apoio da classe que se diz representar a população. Nas eleições eles irão a busca de seus eleitores prometendo cortar impostos e fazer estradas, criar leis especificas para normalizar os preços dos combustíveis. e você eleitor (Palhaço) nesse circo todo irá escolher os mesmo políticos de sempre, aqueles que fodem sua vida todos os dias, aqueles que tiram sua saúde, educação, moradia, tiram seus direitos e sua aposentadoria. O problema do Brasil é o brasileiro.
Prefeitura de Natal autoriza empresas de ônibus a operarem com frota reduzida a partir desta sexta (25)

Prefeitura de Natal autoriza empresas de ônibus a operarem com frota reduzida a partir desta sexta (25)

Estado
Segundo STTU, decisão tem objetivo de evitar colapso no sistema de transporte. Por causa da greve de caminhoneiros, há redução na disponibilidade de combustível. A Prefeitura de Natal autorizou o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Seturn) a operar com frota reduzida a partir desta sexta-feira (25). Segundo confirmou a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), apenas 70% dos ônibus devem sair da garagem, enquanto perdurar a greve de caminhoneiros. A autorização atende a um pedido feito pelas empresas nesta quarta-feira (23). Elas alegam redução disponibilidade de diesel, causada pela paralisação dos caminhoneiros em todo o país, e que a medida seria necessária para evitar um colapso no sistema, que pode ficar sem abastecimento. Segundo a STTU, há um "risco iminente" de
Justiça determina desbloqueio de rodovias federais no RN

Justiça determina desbloqueio de rodovias federais no RN

Destaque, Estado
Decisão liminar foi pedida pela Advocacia Geral da União à Justiça Federal. Multa de R$ 1 mil deve ser aplicada para cada hora de paralisação. Caminhoneiros entraram no 4º dia de protestos. Justiça Federal do Rio Grande do Norte determinou o desbloqueio das rodovias federais que cortam o estado. Como em outros pontos do país, caminhoneiros fazem manifestação contra o aumento no preço do diesel. Nesta quinta-feira (24), os protestos entraram no quarto dia e foram confirmados vários pontos de interdição. Os bloqueios que começaram no início da semana permitem a passagem de veículos de pequeno porte, mas impedem a passagens de outros caminhões. O pedido de reintegração de posse foi feito pela Advocacia-Geral da União (AGU), que conseguiu uma liminar expedida na noite desta quarta
Gustavo Carvalho solicita programa de peixamento para açudes municipais

Gustavo Carvalho solicita programa de peixamento para açudes municipais

Estado
Depois de seis anos de um severo período de seca, a população interiorana do Rio Grande do Norte viu com esperança as chuvas que caíram no Estado neste começo de ano. Com a maioria dos açudes cheios novamente, o deputado Gustavo Carvalho enviou requerimento ao coordenador do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas no RN, José Eduardo Wanderley, sugerindo que esses reservatórios, a maioria localizados na zona rural dos municípios, recebam o peixamento realizado pelo órgão federal. Segundo o parlamentar, a ação tem como objetivo o fomento da produção extrativista pesqueira nos municípios. “O nosso pedido visa o incremento na alimentação dessas famílias, e o consequente aumento da qualidade de vida, uma vez que contribuirá na geração de mais renda”, afirma Carvalho.
Família recebe corpo errado para velório no RN; ‘constrangimento’, diz sobrinha

Família recebe corpo errado para velório no RN; ‘constrangimento’, diz sobrinha

Destaque, Estado
Caso aconteceu em Tenente Ananias, na região Oeste potiguar, onde homem seria sepultado nesta segunda-feira (21). Erro foi percebido após viagem de 400 quilômetros. A gente não quer falar sobre isso, quer tentar esquecer. Foi algo muito constrangedor. Está todo mundo abalado". A fala é da sobrinha de um homem que morreu no último domingo (20) no Rio Grande do Norte. O que já era um pesadelo para a família da cidade de Tenente Ananias, na região Oeste potiguar, ficou ainda pior. O corpo que chegou para o velório no município localizado a 413 quilômetros de Natal não era o do parente. O caso logo ficou conhecido no município. Todas as pessoas com quem o G1conversou nesta terça-feira (22) já sabiam da história. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) também reconheceu o erro e afir