Seja bem vindo!

Estado

Notícias do Rio Grande do Norte

SERVIDORES DA ASSEMBLEIA APROVEITAM INTEGRAÇÃO PARA AJUDAR VARELA SANTIAGO

SERVIDORES DA ASSEMBLEIA APROVEITAM INTEGRAÇÃO PARA AJUDAR VARELA SANTIAGO

Estado
Servidores da Assembleia Legislativa aproveitaram momento de integração, realizado nesta quinta-feira (3), para aderir à campanha #GolDeSorrisos, do Hospital Infantil Varela Santiago. Com o slogan “Juntos na torcida pelo Brasil”, a instituição objetiva angariar recursos, por meio da venda de camisetas, para a construção de um Núcleo de Alta Complexidade. De acordo com o coordenador de Gestão de Pessoas da Assembleia, Thyago Cortez, os momentos de integração são constantes e ajudam a melhorar o ambiente de trabalho, principalmente quando há um objetivo beneficente. “Unimos as duas coisas. Os encontros para confraternização entre os servidores são regulares, mas esta semana, teve uma razão a mais para existir: o exercício da solidariedade por parte do grupo”, explicou ele. Raphaele Brites
Gustavo Fernandes solicita ações do Procon e do Hemonorte para Nova Cruz e Lagoa d’Anta

Gustavo Fernandes solicita ações do Procon e do Hemonorte para Nova Cruz e Lagoa d’Anta

Estado
O deputado estadual Gustavo Fernandes (PSDB) solicitou, nesta semana, a realização de ações da Procuradoria do Consumidor (Procon) móvel, da Assembleia Legislativa, e do programa “o Hemonorte vai até você”, do Governo do Estado, para os municípios de Nova Cruz e Lagoa d’Anta, na região Agreste do Rio Grande do Norte. O parlamentar apresentou ainda um Projeto de Lei que reconhece a utilidade pública da Associação Desportiva de Futsal Novacruzense, para que a entidade do município fique habilitada a receber recursos públicos do Governo do Estado destinados à prática esportiva. “Temos atuado bastante em prol de ações para os municípios de Nova Cruz e Lagoa d’Anta. Essas ações serão muito importantes para a população, pois levarão os serviços do Procon e do Hemonorte até os cidadãos. Tam
Rio Grande do Norte se prepara para etapa estadual rumo ao IV Encontro Nacional de Agroecologia

Rio Grande do Norte se prepara para etapa estadual rumo ao IV Encontro Nacional de Agroecologia

Estado
II EPA acontecerá na sede da Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (CECAFES), em Natal No próximo dia 31 deste mês, a agricultura familiar e sua relação com a sociedade rural e urbana será pauta nacional durante a IV edição do Encontro Nacional de Agroecologia (ENA), que acontecerá em Belo Horizonte (MG). Todos os estados que compõem o Semiárido Brasileiro estão se preparando para levar suas experiências nessa relação de convivência com o semiárido. Aqui no Rio Grande do Norte, as organizações que atuam promovendo a agroecologia estarão reunidas neste sábado (05), durante o II Encontro Potiguar de Agroecologia (II EPA), que acontecerá na sede da Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (CECAFES), em Natal. Durante o encon
EDITORIAL: Estão esperando tragédia semelhante à de São Paulo acontecer no Alecrim?

EDITORIAL: Estão esperando tragédia semelhante à de São Paulo acontecer no Alecrim?

Estado
Velho de guerra, literalmente, o Alecrim definha em praça pública. É um colosso em história e importância para Natal, mas nossos gestores não lhe tem dado o valor que ele tem. Como o bairro que está associado à historia do mundo – foi no Alecrim que os americanos se fixaram por ocasião da Segunda Guerra Mundial – padece em praça pública sem nenhuma intervenção? Nesta quarta-feira (2), o Meio Dia RN esteve na histórica Praça Gentil Ferreira, que já foi o coração pulsante de Natal, por onde e para onde confluía a população da capital em tempos que não voltam mais. Com enorme tristeza, hoje vê-se uma Gentil Ferreira, nome do engenheiro que por três vezes governou Natal, entregue, tomada pela prostituição, drogas e transações de toda sorte, tudo à luz do dia. Aonde o poder público não chega
Prazo para regularizar título de eleitor termina dia 9 de maio no RN

Prazo para regularizar título de eleitor termina dia 9 de maio no RN

Estado
TRE terá atendimento diferenciado nos dias 7, 8 e 9 de maio. O prazo para regularização do título de eleitor termina dia 9 de maio no Rio Grande do Norte. Em Natal, o atendimento ao eleitor está concentrado no Fórum Eleitoral já que o serviço está suspenso nas Centrais do Cidadão. O Fórum fica na Avenida Rui Barbosa, s/nº, no Tirol. Na capital o horário de atendimento é das 8h às 14h e nos cartórios do interior das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira. Horários especiais nos dias 7, 8 e 9 de maio Nos últimos dias de cadastro eleitoral o horário será modificado. Os Cartórios Eleitorais, boxes de atendimento ao eleitor das Centrais do Cidadão (exceto Natal) e os Postos de Atendimento do Rio Grande do Norte, nos dias 7 e 8 de maio, permanecerão abertos no horário das 8 às 14h. Já no d
Abril é mais chuvoso dos últimos sete anos no RN, diz Emparn

Abril é mais chuvoso dos últimos sete anos no RN, diz Emparn

Destaque, Estado
Chuvas de 208 milímetros ficaram 45,5% acima da média para o mês, que é de 143 mm. Na região Central, volume das precipitações ficou 76% acima do esperado para o mês. O mais chuvosos da década, de acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). A análise pluviométrica da Unidade de Meteorologia apontou média de chuva de 208 milímetros, 45,5% acima da média para o mês, que é de 143 mm. A média foi ainda maior nas regiões Central e Oeste potiguares. Na Central, enquanto normalmente se chove cerca de 127mm no mês, caíram 224,7 mm. Um volume 76,1% acima da média. Já na região Oeste, a média de abril é 165,5mm. Neste ano, choveu 266,7mm, ou seja, 61,2% acima do esperado. Conforme a Emparn, no acumulado do ano houve chuva 33,5% acima da média esperada entre
Gincana SESI está arrecadando bolsas de sangue para o Hemocentro Mossoró

Gincana SESI está arrecadando bolsas de sangue para o Hemocentro Mossoró

Estado
Com o tema “Escola: Indústria do desenvolvimento, cultura e conhecimento”, o Serviço Social da Industria (SESI) por meio de sua gincana está buscando a integração dos alunos por meio de provas que possuem teor social. Uma das provas entre as equipes, é a campanha de doação de sangue para o hemocentro de Mossoró que acolherá os doadores da segunda feira ao sábado até o dia 23 de maio. Essa ação ajudará a salvar milhares de vidas em nossa cidade. No ano passado foram arrecadadas 178 bolsas de sangue e para 2018 esperamos uma meta ainda maior. Para ser um doador, é muito simples, basta ir até o hemocentro, localizado ao lado do Hospital Tarcísio Maia e diga: “vim doar sangue em nome da Equipe Fênix” e faça parte dessa ação. Não pára por aí, há também outra prova que busca trazer pessoas pa
Escolhidos relatores das contas de Rosalba e Robinson

Escolhidos relatores das contas de Rosalba e Robinson

Estado
A Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia Legislativa nomeou os relatores da prestação de contas de 2013, da ex-governadora Rosalba Ciarlini, e das contas de 2015 e 2016, do governador Robinson Faria. As de Rosalba, terão como relator o deputado Getúlio Rêgo (DEM). Já as de Robinson, os deputados Galeno Torquato (PSD), com as contas de 2015, e José Dias (PSDB), com as contas de 2016. Detalhe: As contas de 2013 (Rosalba) e de 2015 (Robinson) foram aprovadas pelo TCE com ressalvas; já as de 2014, foram reprovadas pela Corte, à unanimidade. Os três relatores têm até a próxima quarta-feira (2) para a entrega dos relatórios.  
DEPUTADO KELPS ACIONA A JUSTIÇA CONTRA NOVA TAXA DE R$ 395,00 CRIADA PELO DETRAN

DEPUTADO KELPS ACIONA A JUSTIÇA CONTRA NOVA TAXA DE R$ 395,00 CRIADA PELO DETRAN

Estado
O deputado Kelps Lima deu entrada com liminar na Justiça Estadual pedindo que a Justiça proíba, em caráter de urgência, que o Detran do Rio Grande do Norte cobre uma nova taxa de R$ 395,00 criada sem qualquer autorização de lei tramitada ou aprovada pela Assembleia Legislativa. Na mesma liminar, o deputado pede que a direção do Detran seja intimada para prestar esclarecimentos legais sobre o assunto. A nova taxa recai sobre os processos de alienação de veículos que tramitam pelo órgão e torna ainda mais cara a vida do cidadão potiguar. “Uma taxa como essa precisaria ter sido criada a partir da elaboração e do respaldo de uma lei que tivesse passado pela Assembleia Legislativa. E isso não ocorreu. Foi criada por um ato único e de arbítrio da direção do Detran. Então, consideramos a
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA LANÇA CAMPANHA DE CUIDADO COM OS IDOSOS

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA LANÇA CAMPANHA DE CUIDADO COM OS IDOSOS

Estado
“A vida começa frágil e termina também”. É com esse slogan que a Assembleia Legislativa lança campanha e chama a atenção para o cuidado com os idosos que representam hoje 14,3% da população do Brasil. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), há hoje 29,3 milhões de idosos no país. Envelhecer com dignidade e qualidade de vida é algo desejado pela sociedade mundial para todas as nações. “Os cuidados que recebemos desde criança até adultos devemos retribuir a quem cuidou de nós com carinho. Esse é o objetivo da campanha educativa que conscientiza a todos sobre a importância de cuidar, superar os preconceitos que ainda colocam os mais velhos como excluídos muitas vezes por questões de locomoção, outras por falta de respeito e atenção aos mais velhos” destaca o presid