Seja bem vindo!

Estado

Notícias do Rio Grande do Norte

Preço da gasolina em Natal tem maior variação entre capitais e aumenta 11% em um mês, diz ANP

Preço da gasolina em Natal tem maior variação entre capitais e aumenta 11% em um mês, diz ANP

Estado
Natal tem a gasolina mais cara entre as capitais do país e também registrou a maior variação do preço ao longo de quatro semanas – um aumento de 11,05%. Os dados são da Síntese Semanal do Comportamento dos Preços dos Combustíveis, divulgada pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Naturais e Biocombustíveis (ANP), com levantamento do dia 26 de setembro até este sábado (2). O preço médio da gasolina tipo C ao longo da última semana ficou em R$ 6,681 em Natal. Logo atrás, no ranking, estão Goiânia (R$ 6,676) e Teresina (R$ 6,660). Para se ter uma ideia, o preço médio do país é de R$ 6,092. Nas capitais dos estados vizinhos ao Rio Grande do Norte, o combustível é encontrado mais barato. É o caso, por exemplo, de João Pessoa (R$ 5,961), em Fortaleza (R$ 5,936) e Recife (R$ 5,929).
Frente Parlamentar da Mulher lançará campanha Outubro Rosa na Assembleia

Frente Parlamentar da Mulher lançará campanha Outubro Rosa na Assembleia

Estado
Prevenir, cuidar e curar. Com o intuito de levar essa mensagem às mulheres  do Rio Grande do Norte, a Frente Parlamentar da Mulher, da Assembleia Legislativa, realizará na próxima segunda-feira (04), às 14h, no auditório da Casa, o lançamento da campanha Outubro Rosa, Mês de Prevenção do Câncer de Mama. Na ocasião também será lançada a campanha de arrecadação do Lenço Solidário. A Frente Parlamentar da Mulher, composta pelas deputadas estaduais Cristiane Dantas, Eudiane Macedo e Isolda Dantas, sempre promove o engajamento do Outubro Rosa na Assembleia. "O lançamento é uma forma de levar mais informação para as mulheres, fazendo o alerta da prevenção por meio dos exames de rotina como ultrassom e mamografia. Até o fim do mês estarei também apoiando as mobilizações municipais em torn
Femurn divulga nota em defesa dos recursos federais que chegam ao RN

Femurn divulga nota em defesa dos recursos federais que chegam ao RN

Estado
A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) publicou uma nota em defesa do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e da vinda de recursos federais para o Rio Grande do Norte. A nota da federação foi divulgada após uma matéria da revista Istoé afirmar que o ministro tem direcionado recursos do Governo Federal para viabilizar sua candidatura ao Senado no Rio Grande do Norte para 2022. Na nota, a Femurn repudia quem tenta prejudicar a imagem da federação e afirma que os municípios potiguares estão “sendo tratados pelo governo federal de forma adequada”. A Femurn diz ainda que “nunca se viu tantos recursos para os municípios do nosso Estado como agora” e que “o ministro Rogério Marinho faz justiça ao RN, nos tratando de forma igualitária a todos os de
COVID-19: Setembro é o mês com menos mortes em 2021 no RN

COVID-19: Setembro é o mês com menos mortes em 2021 no RN

Estado
Foto: Tchélo Figueiredo/Secom-MT O mês de setembro registrou o menor número de mortes e casos de Covid-19 no Rio Grande do Norte em 2021. Foram 70 mortes e 3.568 novos casos da doença. O mês mais letal foi abril, que teve 953 vítimas registradas, quase 14 vezes o número de setembro. Os dados foram levantados com base nos boletins epidemiológicos da Secretaria Estadual de Saúde e mostra que o RN está indo na tendência nacional. O Rio Grande do Norte registra desde o início da pandemia 7.337 mortes por Covid-19 e 368.619 casos da doença.
CPI recebe mais de 3 mil páginas acerca de investigação sobre Consórcio Nordeste

CPI recebe mais de 3 mil páginas acerca de investigação sobre Consórcio Nordeste

Estado
A CPI da Covid da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte debateu, na tarde desta quinta-feira (30), a compra frustrada de respiradores do Consórcio Nordeste à empresa Hempcare, que recebeu R$ 48,7 milhões e não entregou os equipamentos. Na discussão, foram ouvidos três deputados estaduais da Paraíba e de Alagoas e os parlamentares da CPI receberam mais de 3 mil páginas de documentação de investigação acerca do Consórcio. Para participar da sessão, presidida pelo deputado Kelps Lima (Solidariedade) e que teve a presença do deputado relator, Francisco do PT, e dos deputados Getúlio Rêmo (DEM), Coronel Azevedo (PSC) e do Subtenente Eliabe (Solidariedade), a CPI recebeu os deputados estaduais da Paraíba Wallber Virgolino e Cabo Gilberto, além do deputado estadual por Alagoas Dav
Audiência pública em Patu registra união em defesa de unidade do Samu no Médio Oeste

Audiência pública em Patu registra união em defesa de unidade do Samu no Médio Oeste

Estado
Após duas horas de exposições e discussões por um público qualificado e unido em torno da implantação de uma Base Avançada do Samu na região do Médio Oeste Potiguar, a audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (30), em Patu, tirou dois encaminhamentos com relação às próximas providências a serem tomadas para a concretização dessa melhoria na área de saúde para todos os municípios da região. “Dentro de 10 dias os prefeitos dos municípios do Médio Oeste vão se reunir, em local ainda a ser definido sobre a situação dos municípios e suas necessidades. Vinte dias depois será feita uma nova reunião com o Governo do Estado, em Natal já com o parecer técnico sobre a instalação de uma ou mais unidades na região e quais os municípios ou o município de localiz
Gustavo Carvalho pede que tarifas do Idema não prejudiquem pequeno produtor rural

Gustavo Carvalho pede que tarifas do Idema não prejudiquem pequeno produtor rural

Estado
O deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) fez um apelo, na sessão ordinária desta quinta-feira (30), em nome dos pequenos produtores rurais da região agreste potiguar. De acordo com ele, existe um crédito disponível no Banco do Nordeste para esses pequenos produtores, de R$ 6 mil, mas, uma Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) está exigindo uma documentação e o pagamento do licenciamento que requer praticamente todo esse recurso do pequeno produtor. “Se o pequeno produtor atender à Resolução, os R$ 6 mil serão suficientes apenas para ele ter essas despesas burocráticas. É justo que o Governo estadual reveja, junto ao Idema, essas tarifas. Também vamos levar essa questão para o Conama na próxima reunião”, disse. Ainda segundo Gustavo Carvalho, o Estado, sem e
Assembleia Legislativa realizou  por proposição do Dr. Bernardo Audiência Pública para debater instalação de Base do SAMU no Médio Oeste

Assembleia Legislativa realizou por proposição do Dr. Bernardo Audiência Pública para debater instalação de Base do SAMU no Médio Oeste

Destaque, Estado
Na manhã desta quinta-feira (30), foi realizada Audiência Pública, por parte da Assembleia Legislativa, na cidade de Patu, para debater instalação de base do SAMU no Médio Oeste do Rio Grande do Norte. A Audiência Pública foi proposta pelo deputado Dr. Bernardo, essa contou com a presença da secretária adjunta da Saúde, Dra. Liana, coordenador do SAMU, Caio de Souza, prefeito anfitrião Rivelino Câmara, Prefeito de Umarizal, Raimundo Pezão, Prefeita de Olho D'água do Borges, Maria Helena, Prefeita de Almino Afonso, Dra. Jéssica, Prefeita de Lucrécia, Ceição, Prefeita de João Dias, Damária Jácome entre outras dezenas de outras autoridades (vice-prefeitos, vereadores, secretários) de toda região. Após abertura proferida pelo Dr. Bernardo, esse ressaltando todas as beneficias e viab
Vivaldo ressalta projeto do Executivo que garante autonomia financeira à UERN

Vivaldo ressalta projeto do Executivo que garante autonomia financeira à UERN

Estado
O deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) comentou, nesta quarta-feira (29), sobre a luta antiga travada por gestores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), para conquistar a autonomia financeira. O parlamentar tratou do assunto durante o horário destinado aos deputados, na sessão ordinária da Assembleia Legislativa, ressaltando que, constitucionalmente, somente a governadora do Estado pode solicitar, via projeto de lei, essa autonomia. “É preciso que as pessoas entendam que para apresentar um projeto dessa magnitude precisa ser Chefe do Executivo e a governadora Fátima Bezerra (PT) se comprometeu em mandar o projeto nos próximos meses”, disse Vivaldo Costa. “Foi um compromisso de campanha que a governadora vai tornar realidade”, afirmou Vivaldo, ressaltando que a go
Ezequiel solicita melhorias em segurança, educação e infraestrutura para região Agreste

Ezequiel solicita melhorias em segurança, educação e infraestrutura para região Agreste

Estado
O município de Baía Formosa, localizado na região Agreste do Rio Grande do Norte, motivou uma série de requerimentos apresentados pelo deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Estado. Nos documentos, o parlamentar solicita melhoras em segurança pública, educação, infraestrutura e na área de recursos hídricos. No primeiro ofício, Ezequiel requer justamente o aumento do efetivo policial, assim como melhores condições de trabalho para a Polícia Militar que atua em Baía Formosa. Segundo o parlamentar informou na justificativa, esta é uma das principais reivindicações da população diante do baixo número de agestes de segurança que atuam na região. O deputado ressaltou ainda que a cidade tem identificado um aumento no número de todas as práticas criminos