Seja bem vindo!

Estado

Notícias do Rio Grande do Norte

Hospital Regional de Pau dos Ferros zera ocupação de leitos clínicos covid e registra 30% da UTI ocupada

Hospital Regional de Pau dos Ferros zera ocupação de leitos clínicos covid e registra 30% da UTI ocupada

Destaque, Estado
Publicado na manhã desta quinta-feira (19), o Boletim do Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade reforça a importância da vacinação no Alto Oeste Potiguar e a manutenção das medidas preventivas de combate ao coronavírus.  Os números de casos graves estão caindo e as taxas de ocupação, tanto de leitos clínicos como de UTI, estão em queda. Via @grupo_cidadao_190 
70% da população adulta do RN está vacinada com primeira dose contra Covid, diz Sesap

70% da população adulta do RN está vacinada com primeira dose contra Covid, diz Sesap

Estado
Mais de 1,8 milhão de potiguares já receberam pelo menos uma dose ou dose única das vacinas ofertadas contra o coronavírus. O Rio Grande do Norte atingiu, nesta terça-feira (17), a marca de 1,8 milhão de potiguares maiores de 18 anos vacinados com a primeira dose ou dose única contra a Covid-19. O número representa 70% da população adulta do estado. Os números são do RN Mais Vacina, que monitora o processo de imunização no estado. O total de pessoas no estado que já se vacinaram com as duas doses do imunizante é de 730 mil, equivalente a 27% das pessoas totalmente imunizadas. Ainda de acordo com o sistema de monitoramento da campanha de vacinação contra a doença, até agora o Rio Grande do Norte já recebeu um total de 3.279.040 doses de quatro tipos diferentes de vacinas: Coro
Polícia Civil deflagra Operação “Jogos Mortais” em Macaíba e Bom Jesus para combater atuação ilegal de bancas de apostas

Polícia Civil deflagra Operação “Jogos Mortais” em Macaíba e Bom Jesus para combater atuação ilegal de bancas de apostas

Estado
Foto: Ilustrativa Policias civis da Delegacia Municipal de Macaíba deflagraram, nesta segunda-feira (16), a Operação “Jogos Mortais”, na cidade de Macaíba, com objetivo de combater a atuação ilegal de bancas de apostas, como “jogo do bicho”, apostas esportivas e bingos. Na ocasião, foram detidos dois suspeitos e apreendidos “notebooks”, máquinas de impressoras e de apostas. Em continuidade à operação, nesta-terça feira (17), na cidade de Bom Jesus, uma casa de jogos de azar foi identificada e equipamentos eletrônicos foram apreendidos. Seis pessoas foram levadas à delegacia, onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, em seguida, foram liberados. As ações voltadas a práticas dessa natureza já haviam se iniciado desde 10 de junho de 2020, com o fechamento de
Líderes debatem preço do combustível, segurança pública e manifestação de PMs

Líderes debatem preço do combustível, segurança pública e manifestação de PMs

Estado
Os líderes parlamentares da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte debateram nesta terça-feira (17), durante a sessão plenária, a alta no preço dos combustíveis, polêmicas em torno das emendas impositivas, investimentos em segurança pública e a manifestação de policiais e bombeiros militares, entre outros temas. Primeiro a se pronunciar, o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) destacou o projeto de autoria do deputado Jacó Jácome (PSD), que cria um piso salarial para os profissionais de enfermagem. O parlamentar sugeriu que os membros da Comissão de Constituição e Justiça da Casa - onde a matéria foi rejeitada - coloque a proposta para análise em plenário. "Governo Fátima comanda a maioria da Comissão e ficou contra os servidores que ela tanto defendia", disse.  O d
Deputados falam sobre saúde, assistência social, direitos do servidor e do agricultor

Deputados falam sobre saúde, assistência social, direitos do servidor e do agricultor

Estado
No horário destinado aos deputados, na sessão ordinária desta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, pronunciaram-se os deputados estaduais Vivaldo Costa (PSD), Dr. Bernardo (MDB), Souza (PSB) e Getúlio Rêgo (DEM). Entre os assuntos tratados, estiveram as cirurgias eletivas no Estado, a população em situação de rua e o selo de agricultura familiar. O deputado Vivaldo Costa foi quem mencionou a situação que se deparou no centro da cidade do Natal. É um quadro dramático, muitas pessoas de rua, mal agasalhadas, debaixo das marquises, com crianças, idosos. Um quadro realmente triste e deplorável”, relatou. O parlamentar comentou que falou com a governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT), fazendo um apelo diretamente a ela sobre a situação e ela ficou de
Greve Geral: Detran-RN paralisa atividades nesta quarta-feira

Greve Geral: Detran-RN paralisa atividades nesta quarta-feira

Destaque, Estado
Os trabalhadores do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-RN) decidiram paralisar as atividades em 18 de agosto em adesão à Greve Geral dos Serviços Públicos. Com isso, ao longo da quarta-feira os atendimentos à população estarão suspensos em todas as unidades da Autarquia no Estado. A paralisação tem por objetivo barrar a PEC da Reforma Administrativa e foi aprovada em Assembleia da categoria realizada em 09 de agosto. Greve Geral dos Serviços Públicos 18 de agosto será marcado por mobilizações nas ruas e nas redes sociais contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) proposta pelo Governo Federal. As mobilizações acontecem em todo o país e são convocadas por centrais sindicais, sindicatos, frentes e movimentos sociais. O DETRAN – órgão que integra a base do SINAI-RN – un
Dr Bernardo participou da sessão dessa terça feira e comemorou a retomada das cirurgias nos hospitais regionais

Dr Bernardo participou da sessão dessa terça feira e comemorou a retomada das cirurgias nos hospitais regionais

Estado
Uma boa notícia do governo do estado: a retomada do programa de cirurgias eletivas, onde ocorrerão procedimentos ortopédicos no Hospital de Assu e no Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró. Além de outras demandas nos Hospitais de Caraúbas, Apodi e Pau dos Ferros. Uma boa notícia e alento para milhares de potiguares. Relatei sobre os requerimentos encaminhados à SESAP: O Hospital de Pau dos Ferros pode ser contemplado com cirurgias ortopédicas e traumatologia. A unidade possui estrutura e profissionais habilitados. A população da região necessita desse suporte. Inclusão das cirurgias de catarata no programa estadual. Devemos trabalhar para diminuir uma das maiores filas de pacientes do estado, principalmente pessoas acima de 50 anos que padecem com a necessidade de enxergar. A ma
RN pretende iniciar vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos contra a Covid em setembro

RN pretende iniciar vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos contra a Covid em setembro

Destaque, Estado
Indios aldeados sen vacinado na aldeia e Umariçu1, em Tabatinga (MA). Sérgio Lima/Poder360 19.01.2021 O Rio Grande do Norte pretende iniciar a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos de idade contra a Covid a partir do dia 1º de setembro. A perspectiva foi confirmada pela coordenadora de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Kelly Lima, em entrevista ao RN 1 desta segunda-feira (16). "Hoje o Plano Nacional de Imunização autorizou que esses jovens iniciassem a vacinação, apesar de outros estados já terem iniciado. A ideia é que a gente possa até o primeiro dia de setembro já iniciar essa vacinação de crianças de 12 a 17 anos, levando em consideração aquelas que tem algum tipo de comorbidade, deficiência, que vão ser priorizadas pra essa vacinação", e
Faz Arminha que passa: Trabalhadores dos Correios se reúnem no RN nesta terça-feira para decidir sobre greve

Faz Arminha que passa: Trabalhadores dos Correios se reúnem no RN nesta terça-feira para decidir sobre greve

Destaque, Estado
FAZ ARMINHA: Bolsonaro quer privatizar os correios e pode demitir 90 mil funcionários O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintect-RN) anunciou que a categoria vai se reunir nesta terça-feira (17) para decidir sobre greve geral por tempo indeterminado. As reuniões acontecerão em Natal e Mossoró, às 19h e 18h, respectivamente. As assembleias se estenderão por todo o país e tem como ponto de discussão a proposta de privatização dos Correios. No início do mês, a Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que abre caminho para a venda dos Correios. Com o aval do Congresso, o governo planeja fazer o leilão da estatal até o primeiro semestre de 2022. A proposta vai tramitar no Senado. No Rio Grande do Norte, a estatal tem mais de mil funcionários. O presidente do Sintect-RN
Pela 1ª vez em 10 meses, RN não registra óbitos por Covid-19 em 24h; recuo nas mortes, internações e pedidos de leitos

Pela 1ª vez em 10 meses, RN não registra óbitos por Covid-19 em 24h; recuo nas mortes, internações e pedidos de leitos

Estado
Foto: Divulgação/Sesap Pela primeira vez, desde novembro do ano passado, o estado não registrou morte dentro de um período de 24 horas (das 23h da sexta-feira até as 23h do sábado, dia 14). O número de pacientes internados em leitos críticos na rede pública caiu para um patamar abaixo de 100, ante mais de 400 em junho deste ano. O terceiro dado importante no monitoramento da pandemia diz respeito aos pedidos de internação de pacientes em leitos Covid, que vêm caindo gradativamente à medida que a vacinação avança. No pico da pandemia, eles chegaram a mais de 150 por dia. A média móvel atual é de 25 solicitações. No sábado (14) foram apenas 10 pedidos, e nesse domingo, até o meio da tarde, 17 solicitações tinham entrado no sistema de regulação. Até o final da manhã de sábado, a