Seja bem vindo!

Política

Notícias da política

Nota de esclarecimento do Jornal Folha Regional sobre a Prefeitura de Pau dos Ferros e sua inépcia

Nota de esclarecimento do Jornal Folha Regional sobre a Prefeitura de Pau dos Ferros e sua inépcia

Destaque, Política
NOTA DE ESCLARECIMENTO Em atenção à sociedade Pau-ferrense e a toda população do Oeste do Rio Grande do Norte, faz – se necessário esclarecer alguns fatos que aconteceram no dia de hoje (06). A Prefeitura de Pau dos Ferros parece estar perdida. Incrédula da possibilidade de Pau dos Ferros vir a ter casos positivos de covid-19, tem tomado ações tímidas diante da dificuldade que estamos vivendo. Na prática, o município tem publicado decreto em cima de decreto flexibilizando o isolamento social. O mais recente, liberou o funcionamento da feira-livre, mesmo sabendo que Pau dos Ferros é uma cidade pólo e sua feira acaba sendo uma feira regional. O gestor parece não acreditar que Pau dos Ferros possa vir a registrar casos de covid-19. Esse mesmo comportamento, observamos em 2018 e 20
Prefeito Evandro Maia é condenado por calúnia

Prefeito Evandro Maia é condenado por calúnia

Política
O juiz condenou o prefeito Evandro Maia por proferir palavra e expressões caluniosas e ofensivas a família de Dr. Germaninho. No artigo 5° da constituição está assegurado a todos e quaisquer cidadãos, os direitos e as garantias independente de posição social, condições econômicas, cor, raças ou credo religioso. Adianta ainda que está EXPRESSAMENTE PROIBIDO O ATAQUE GRATUITO E LEVIANO de quem quer que seja. Baseado na missiva é que o douto juiz proferiu uma ação condenatória em DESFAVOR do senhor EVANDRO MAIA PIMENTA por ter proferido palavras caluniosas contra o médico DR. GERMANO LACERDA DA CUNHA FiLHO. A ação foi pleiteada através dos advogados Dra. Kênia Borges e o dr. Flauber Soares. O juiz julgou procedente a denúncia impetrada pelos postulantes. Ficou provado nos autos do
Em Belém do Brejo do Cruz o combate ao COVID 19 é com funcionários da saúdes empurrando o carro por falta de combustível

Em Belém do Brejo do Cruz o combate ao COVID 19 é com funcionários da saúdes empurrando o carro por falta de combustível

Política
O desgoverno de Evandro Maia chega ao cúmulo. Hoje os funcionários que atuam no combate ao COVID 19, tiveram que empurrar o carro por falta de gasolina na zona rural do município. Na cidade de Belém do Brejo do Cruz, os funcionários da secretaria de saúde do município que atuam na vacinação e no combate ao Coronavírus na zona rural, passaram por um vexame, tiveram que sair e empurrar o carro que ficou no prego por falta de gasolina, segundo informações. Não existe como promover saúde com um prefeito que não oferece as mínimas condições para seus agente prestar serviços a população. É uma vergonha deixar faltar combustível no carro que atuam diretamente no combate a doenças do novo coronavírus. Em tempos de pandemia do Covid-19, é necessário que o gestor tome algumas providênc
Vereador Hugo Alexandre tenta fazer média com dinheiro público

Vereador Hugo Alexandre tenta fazer média com dinheiro público

Destaque, Política
O presidente da câmara Hugo Alexandre tenta a todo custo fazer média para compor como vice -prefeito a chapa de Leonardo Rêgo, Hugo hoje devolveu 100 mil para ser aplicado na secretaria de saúde municipal. A câmara de vereadores, através do seu presidente Hugo Alexandre já vai devolvendo mais de 300 mil reais a prefeitura de Pau dos Ferros, Hugo faz média com dinheiro publico para conseguir chamar a atenção do gestor e compor a chapa como vice -prefeito. No entanto essa atitude não tem surtido efeito, é de conhecimento de todos que o vereador Hugo Alexandre não tem a confiança do grupo governistas. Hugo foi eleito pelo ex-prefeito Fabrício que lhe deu o cargo de secretário municipal, após ser eleito Hugo resolveu esquecer "trair" Fabrício e Maria Rêgo. A tentativa do presiden
Eleição 2020 – Jório Cezar deixa MDB e filia-se ao PL para disputar a prefeitura de Rafael Fernandes

Eleição 2020 – Jório Cezar deixa MDB e filia-se ao PL para disputar a prefeitura de Rafael Fernandes

Destaque, Política
O presidente da câmara de Rafael Fernandes, Jório Cezar filiou-se ao PL juntamente com os vereadores Francisco Rejanio, Carla Dutra e Robertinho. Jório resolveu filiar-se ao PL do deputado federal João Maia para viabilizar sua pré-candidatura a prefeito, Jório ainda levou Robertinho, Carla e Rejanio que antes pertenciam ao MDB. "Nós tomamos a decisão de deixar o MDB e procurar um partido para disputar as eleições municipais. O PL do deputado João Maia foi nossa opção" Relatou Jório que é pré-candidato a prefeito Uma das surpresas nos quadros do PL foi a filiação de Henrique da Peixada e da ex-secretária de saúde Desirre Ferreira, filha do saudoso Nicodemo. O pré-candidato faz segredo, no entanto tomamos conhecimento que Jório já definiu o nome do seu companheiro de chapa. A
Ex-vereador Antonio Avelino filia se ao PT para disputa eleitoral de 2020

Ex-vereador Antonio Avelino filia se ao PT para disputa eleitoral de 2020

Destaque, Política
O ex-vereador Antonio Avelino, deixa o PP e filia-se ao PT e declara apoio ao nome de Dr Inácio como pré-candidato a prefeito de Pau dos Ferros. O PT de Pau dos Ferros trabalha para conseguir ocupar uma cadeira no legislativo municipal, com isso o ex-vereador Antonio Avelino aceitou o convite e filiou-se ao PT. "Recebemos o convite e vínhamos analisando, primeiro buscamos informações se Dr. Inácio seria mesmo candidato, como a resposta foi afirmativa resolvemos nos filiar e apoiar o nome do nosso pré-candidato a prefeito" revelou Antonio Avelino O ex-vereador também recebeu o convite do médico Nilton Figueiredo para filiar-se ao PL. "Nilton queria que a gente fosse pro PL, conversei de forma sincera com Nilton e demonstrei que não existia clima, nem possibilidade de uma reaprox
Eleição 2020 – O jovem Henrique Brito é a nossa primeira entrevista com vista as eleições municipais

Eleição 2020 – O jovem Henrique Brito é a nossa primeira entrevista com vista as eleições municipais

Destaque, Política
A outra face da moeda: uma visão diferente da narrativa defendida pelas forças políticas conservadoras de Lucrécia - RN. HENRIQUE BRITO, especialista em geoprocessamento e georreferenciamento, engenheiro civil, Ex - Secretário de Infraestrutura do Município de Portalegre/RN, estudante de Direito e Pré-candidato a Prefeito da cidade de Lucrécia. O jovem acredita ser possível construir novas perspectivas de desenvolvimento para o município de Lucrécia - RN. “Contando com a energia da juventude, somada a sabedoria dos mais velhos, é possível construir uma cidade para todos e com a participação de todos... Uma cidade democrática!” Folha Regional -O município de Lucrécia-RN vivenciou nas últimas eleições municipais a realização de uma Chapa Única ou chapão. Na sua opinião, o que
Com descaso da prefeitura, população enumera várias ações para conter a proliferação do COVID 19 em Pau dos Ferros

Com descaso da prefeitura, população enumera várias ações para conter a proliferação do COVID 19 em Pau dos Ferros

Destaque, Política
A prefeitura de Pau dos Ferros não demonstrou nenhuma preocupação com o Coronavírus. A população preocupada, iniciou nas redes sociais a divulgação de ideias e sugestões para que o gestor possa aplica -las e assim evitar a proliferação do coronavírus. As sugestões podem ser aprimoradas ou readequadas a qualquer momento, iremos entregar também ao Ministério Publico, autoridades sanitárias e de saúde do município para que possam convocar o prefeito para discutir sobre esse problema. Lembramos que o município está sobre decreto de calamidades pública. Lista de sugestões da redes sociais Diante do decreto Estadual e Municipal para fechar todos os estabelecimentos, restaurantes, bares, quiosques, lanchonetes, pizzarias etc. etc.etc sugerimos a imediata suspensão dos impostos
URGENTE: Vereador Junhão suspeito de ter contraído o Covid-19

URGENTE: Vereador Junhão suspeito de ter contraído o Covid-19

Destaque, Política
O vereador de Pau dos Ferros, Jader Junior (Junhão) pode ter contraído o coronavírus em visita a capital no último dia 14 de Março. O vereador Renato Alves usou as redes sociais para alertar que um dos membros do legislativo pode ter adquirido o coronavírus. O vereador Jader Junior esteve em Natal em um encontro com o deputado federal General Girão que teve teste positivo e foi diagnosticado com COVID - 19. Alertamos que o vereador Jader Junho (Junhão) ainda não foi diagnosticado com o vírus, no entanto seguindo a orientação da OMS deveria ficar em isolado até receber os resultados, assim como os demais vereadores que tiveram contato direto com o vereador Junhão devem permanecer em casa. Também nas redes sociais Hermeson Araújo, filho do vereador Junhão tranquilizou a popula
Coronavírus faz Professor Valderi Idalino/PCdoB suspender caminhada de Pré-campanha à Prefeitura de Pau dos Ferros

Coronavírus faz Professor Valderi Idalino/PCdoB suspender caminhada de Pré-campanha à Prefeitura de Pau dos Ferros

Destaque, Política
Neste mês de Março, o professor Valderi Idalino, que é pré-candidato a Prefeito de Pau dos Ferros pelo PCdoB, e sua equipe de pré-candidatos, ao Legislativo Municipal, iniciaram uma caminhada por toda Pau dos Ferros, passando pelas residências e participando de reuniões em busca de sugestões populares quais pudessem subsidiar a elaboração da Proposta de um Plano de Governo emergido dos clamores e anseios da população, que será apresentada ao Partido do qual é membro, no decurso das Convenções de Julho, deste ano. Professor Valderi Idalino reunido com representantes do Bairro Manoel Deodato colhendo informações para a elaboração da Proposta de Plano de Governo – PPG Pauta de Plano de Governo Na pauta da elaboração da Proposta de Plano de Governo, o prefeitável pauferrense Professo