Seja bem vindo!

Política

Notícias da política

Reunião com pré-candidatos movimenta grupo que defende Sigmá Oliveira

Reunião com pré-candidatos movimenta grupo que defende Sigmá Oliveira

Destaque, Política
Grupo da oposição da Rafael Fernandes, ligada a Sigmá Oliveira reuniu pré-candidatos com vistas as eleições municipais de 2020. O grupo liderado por Sigmá Oliveira se reuniu no último sábado na casa do vereador Nicolas Carneiro para definir estratégia para eleições municipais do próximo ano. O grupo esta totalmente unido para o embate eleitoral. Para Mário Oliveira a reunião serviu para demonstrar unidade do grupo em torno do nome do pré candidato e prefeito. "Nós estamos cada vez mais unidos no propósito de fazer Sigmá Oliveira o futuro prefeito da cidade de Rafael Fernandes, por isso essa reunião foi muito importante para nossos pré-candidatos" Disse Mário Segundo informações todos os presentes estão fechados com o nome de Sigmá Oliveira que vem tentando consolidar seu nom
PT terá primeira reunião para tratar das eleições municipais

PT terá primeira reunião para tratar das eleições municipais

Destaque, Política
O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores terá sua primeira reunião com vista as eleições municipais do próximo ano o presidente do PT de Pau dos Ferros, professor Flaubert Torquato nos informou que o partido irá se reunir na próxima semana para tratar das eleições 2020. Flaubert disse que todos os membros filiados serão convocados para essa reunião inicial. “Reunião ampliada do diretório e todos os filiados para tratar das eleições 2020” relatou o presidente. Flaubert ainda não definiu o horário e o local, mas os filiados deverão ser avisados até o final dessa semana O PT de Pau dos Ferros deverá cumprir o papel de coordenar a oposição, na tentativa de unir todos em prol de um único nome. O presidente não falou em pré-candidaturas a prefeito, mas segundo fom
Pilões – Lau de Elias dançou no lançamento da sua pré candidatura

Pilões – Lau de Elias dançou no lançamento da sua pré candidatura

Destaque, Política
Lau de Elias dançou na tentativa de juntar gente no lançamento de sua pré-candidatura em Pilões Uma programação de lançamento de pré-candidatura nesse final de semana na cidade de Pilões gerou muita chacota nas redes sociais, Lau de Elias não juntou nem 1 dúzia de pessoas para o lançamento do seu nome como pré - candidato a prefeito de Pilões. A oposição ainda não aceitou e nem conseguiu entender o grande momento que a cidade está vivendo com a gestão de Dr. Sabino. Pilões nunca viveu um momento tão promissor e de tantas conquistas como na atual gestão. Tentando chamar a atenção, Lau de Elias se auto denominou de o "Liso" um chavão plagiado de outra cidade. O fracasso, o fiasco no lançamento da pré-candidatura é um demonstração que o povo de Pilões apoia macissamente a gest
Reunião ocorrida ontem definiu que Jório Cezar será candidato do MDB de Rafael Fernandes

Reunião ocorrida ontem definiu que Jório Cezar será candidato do MDB de Rafael Fernandes

Destaque, Política
Presidente do MDB de Rafael Fernandes diz que não irá medir esforços para eleger Jório Cezar prefeito de Rafael Fernandes. O ex-prefeito Nicó Junior, presidente do MDB de Rafael Fernandes definiu juntos com os vereadores total apoio ao nome do presidente da câmara Jório Cezar que é pré-candidato a prefeito. Ontem ocorreu uma reunião com presença do ex-prefeito Nicó Junior, vereadores e lideranças do MDB de Rafael Fernandes. Na pauta as eleições municipais de 2020. Na reunião os vereadores Rejânio, Robertinho e Carla escutaram do presidente do MDB, Nicó Junior total apoio do partido aos pré-candidatos e principalmente caminhar de mãos juntas com o pré-candidato a prefeito Jório Cezar. Segundo um vereador o ex-prefeito Nico Junior disse da importância de caminhar juntos e de mã
Pau dos Ferros poderá chegar as eleições de 2020 com quatro candidaturas a prefeito

Pau dos Ferros poderá chegar as eleições de 2020 com quatro candidaturas a prefeito

Destaque, Política
Na última Sexta Feira um congresso do Solidariedade em Pau dos Ferros oficializou o lançamento da pré-candidatura de Dr Salismar Correia Com Nilton Figueiredo fora da disputa eleitoral de 2020, os partidos que fazem oposição em Pau dos Ferros começam a definir seus pré-candidatos. Na última Sexta Feira num congresso do Solidariedade o nome do médico cardiologista Dr Salismar Correia foi lançado para disputar a prefeitura de Pau dos Ferros. Antes o PC do B, tinha lançado o nome do professor Valderi Idalino como pré-candidato do partido. Pau dos Ferros já conta com três pré-candidatos a prefeito. Leonardo Rêgo que vai par reeleição, Valderí Idalino que busca pela primeira vez uma disputa eleitoral e Dr Salismar que foi lançado pelo Solidariedade. Inelegível, Nilton Figueire
Dr. Airton Lopes revela o desejo de voltar a disputa eleitoral em 2020

Dr. Airton Lopes revela o desejo de voltar a disputa eleitoral em 2020

Destaque, Política
O ex-vereador Airton Lopes demonstra o desejo de voltar a disputar uma cadeira na câmara municipal de Rafael Fernandes em 2020. Com seis mandatos de vereador ininterruptos onde presidiu a câmara duas vezes, Dr. Airton Lopes revelou o desejo de voltar a disputa eleitoral em 2020. Airton Lopes disse seguir o projeto de Sigmá que é pré-candidato a prefeito nas eleições do próximo ano. "Nosso grupo está cada vez mais unidos, estamos caminhando com o nome de Sigmá e torcemos para que as oposições possam se unir para vencer as eleições do próximo ano". Relatou Airton Lopes O ex-vereador ficou fora da disputa de 2016, por conta do partido e pretende entrar na disputa eleitoral de 2020. Dr; Airton tem muito serviço prestado a cidade de Rafael Fernandes e sem dúvida conquistaria com faci
Prestação de contas da 23ª FINECAP está no limbo

Prestação de contas da 23ª FINECAP está no limbo

Destaque, Política
Torna-se prolixo, mas necessário voltar ao mesmo assunto quanto trata-se do má uso do dinheiro publico. Porque estão escondendo a prestação de contas da 23ª FINECAP? A prefeitura de Pau dos Ferros prometeu prestar contas ao Ministério Público Estadual, isso deveria ter acontecido ainda no mês de Setembro. No entanto até essa data não chegou nenhuma prestação de contas da FINECAP. O Ministério Público também não moveu um palha para fazer com que estas contas possa ser apresentadas a sociedade. Inclusive já ouve por escrito uma solicitação para que o município entregue essas contas. Leonardo Rêgo que usa uma verborragia própria diz que sua gestão é transparente, no entanto na prática esconde e tranca as informações necessárias para que a população acompanhe os gastos públicos.
Marcelino Vieira: Ex vereadora Verônica Rodrigues é condenada em 2 anos de reclusão e tem direitos políticos suspensos

Marcelino Vieira: Ex vereadora Verônica Rodrigues é condenada em 2 anos de reclusão e tem direitos políticos suspensos

Destaque, Política
A Ex vereadora Verônica Rodrigues foi condenada pelo crime de uso de documento falso, o processo é o 0100290-91.2016.8.20.0143 e a consulta é pública no site do tjrn O crime teria acontecido no ano de 2015, no Sítio Panati, Zona Rural do Município de Marcelino Vieira/RN, a então vereadora fez uso de documento público falsificado, ao entregar uma certidão de casamento falsificada a Francisco José da Silva e Francisca Paula de Almeida Silva, como suposto êxito na ação de retificação nº 0000489-81.2011.8.20.0143. Consta, ainda, que Verônica, atuando como advogada, no ano de2015, entregou a certidão de casamento falsificada ao casal mencionado, afirmando ser fruto do êxito conseguido na ação judicial. Ao verificar a referida certidão, uma filha do casal,observou que havia um err
Relator da Lei Orçamentária Anual, Deputado Getúlio Rêgo participou de reunião com representantes do Conselho Estadual de Saúde

Relator da Lei Orçamentária Anual, Deputado Getúlio Rêgo participou de reunião com representantes do Conselho Estadual de Saúde

Política
Os deputados estaduais Francisco do PT e Getúlio Rego (DEM) receberam representantes do Conselho Estadual de Saúde na manhã desta segunda-feira (11) que apresentaram demandas a serem contempladas no Plano Plurianual (PPA) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). A garantia de repasse de um mínimo de 15% de investimentos dos recursos destinados para a Saúde foi a primeira de três demandas apresentadas na reunião que também contou com a participação do secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, e do secretário adjunto de Planejamento George Câmara. Os outros pleitos são agilidade na tramitação da lei do Plano Estadual da Saúde e autonomia na gestão dos recursos provenientes das emendas parlamentares individuais através da indicação, no caso da saúde, ao Fundo Estadual de Saúde. “O Cons