Seja bem vindo!

Política

Notícias da política

Deputada Zenaide participou de Seminário e Mostra de Cinema em São Miguel do Gostoso

Deputada Zenaide participou de Seminário e Mostra de Cinema em São Miguel do Gostoso

Política
A deputada federal Zenaide Maia esteve nesta sexta-feira (23), em São Miguel do Gostoso, para dois importantes compromissos. Primeiro a parlamentar participou, na Câmara Municipal, do I Seminário Regional de Constituição, que teve como tema: A reforma da previdência. O evento contou com representantes das cidades do Mato Grande, tais como ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas. Entre os assuntos discutidos de interesse da população no seminários: a dinamização das economias dos municípios através do fortalecimento da Agricultura Familiar; apoio a implantação da agroindústria e a estruturação dos Sistemas Públicos de Educação, Saúde e Segurança. À noite, Zenaide Maia foi prestigiar a abertura da 5ª Mostra de Cinema de Gostoso, na Praia do Maceió. Nos dois eventos, a deputada esta
Eleição Suplementar – Ronaldo Souza e Nenem de Duba são eleitos em Água Nova

Eleição Suplementar – Ronaldo Souza e Nenem de Duba são eleitos em Água Nova

Destaque, Política
Após dois anos de indefinição, Água Nova, na região do Alto Oeste Potiguar, teve uma eleição para escolher seu prefeito neste domingo, 25 de novembro de 2018. Os eleitores escolheram os Agricultores Ronaldo Souza, do DEM, e Neném de Duba, do SD, para governar pelos próximos dois anos. A eleição suplementar foi motivada pela cassação e perda de mandato da prefeita Iomária Carvalho, e seu vice, Elias Raimundo, por abuso de poder político e econômico, bem como por compra de votos nas Eleições de 2016. O município de Água Nova/RN pertence à 65ª zona eleitoral e possui 2.551 eleitores. “É uma ficha que ainda não caiu na minha cabeça, porque realmente passamos dias difíceis, mas hoje estou aqui, com todo esse povo Azul [cor que usou na campanha] me abraçando. Os parabéns são para você que a
Galeno é condenado por improbidade administrativa pela Justiça Federal

Galeno é condenado por improbidade administrativa pela Justiça Federal

Destaque, Política
O deputado estadual Galeno Torquato (PSD) foi condenado pela Justiça Federal por praticar atos de improbidade administrativa enquanto exercia o cargo de prefeito da cidade de São Miguel, a 429km de Natal. Além do deputado, também foram condenadas outras cinco pessoas e três construtoras. De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, Galeno e os demais envolvidos participaram, em 2010, de um esquema que desviou recursos públicos destinados à construção de uma Unidade Básica de Saúde. Aproximadamente R$ 34 mil foram recebidos pelo Município de São Miguel, através de um convênio celebrado com o Ministério da Saúde, e deveriam ter sido usados para custear a construção da unidade. O então prefeito da cidade não realizou a licitação pública exigida por lei e, ainda segundo o MPF, rep
Nilton Figueiredo deseja ocupar direção do Hospital Cleodon Carlos de Andrade

Nilton Figueiredo deseja ocupar direção do Hospital Cleodon Carlos de Andrade

Destaque, Política
Hoje, enquanto circulávamos pelo centro da cidade de Pau dos Ferros encontramos vários amigos e amigas que davam como certo o nome do médico Nilton Figueiredo para direção do HCCA (Hospital Cleodon Carlos de Andrade). Segundo essas pessoas um assessor próximo a Nilton Figueiredo garantiu e andava distribuindo essas informações, esse assessor é aquele gordo, robusto e muito mentiroso. O jornal procurou outras pessoas para confirmar essa informação e algumas reafirmaram o que esse assessor gordo andava espalhando. Do Jornal Folha Regional O ex-prefeito de Pau dos Ferros ainda tem várias pendências com a justiça, possivelmente está inelegível e portanto não pode ocupar espaços públicos, mesmo que o assessor Gordo, Robusto e Mentiroso ande espalhando, essa é apenas mais uma das suas cabel
Caso Kerinho: lista de documentos identificados por técnico da Justiça Eleitoral não traz comprovantes de parcelamento de multas

Caso Kerinho: lista de documentos identificados por técnico da Justiça Eleitoral não traz comprovantes de parcelamento de multas

Destaque, Política
Além da certidão de quitação eleitoral a lista de documentos identificada pelo técnico judiciário Hélio Luiz Alves Rodrigues não conta com os comprovantes de parcelamentos de multas de Kericlis Alves Ribeiro, o Kerinho (PDT). A lista de documentos identificados no dia do registro da candidatura (14 de agosto de 2018) identificados no despacho é a seguinte: – Certidão estadual criminal 1º grau.pdf – Certidão estadual criminal – 2º grau.pdf – Certidão federal 2º grau.pdf – Certidão federal fins eleitorais 1º grau.pdf – Copia de escolaridade.pdf – Copia de identificação.pdf – DeclaracaoBens.pdf – Desincompatibilização.pdf Nenhum desses documentos é a certidão de quitação eleitoral nem o comprovante de parcelamento de multas eleitorais. Kerinho tem três multas eleitorais: duas no val
Doutor Gilton Sampaio é a bola da vez para sucessão municipal em Pau dos Ferros

Doutor Gilton Sampaio é a bola da vez para sucessão municipal em Pau dos Ferros

Destaque, Política
Em visita a cidade de Pau dos Ferros no ultimo domingo (19) o deputado Carlos Augusto, acompanhado do vice governador Antenor Roberto ambos do PC do B tiveram uma longa conversa com o doutor Gilton Sampaio sobre a política de Pau dos Ferros e a sucessão municipal. Gilton Sampaio recebeu o convite direto de Dr Antenor Roberto presidente estadual do PC do B para ingressar no partido e estudar a possibilidade de construir uma frente ampla de partidos para eleições municipais em 2020. "Nós estamos conversando em várias cidades com amigos, apoiadores sobre as eleições municipais e convidamos o doutor Gilton Sampaio para darmos início a essas conversas em Pau dos Ferros" Informou o deputado Carlos Augusto Para Carlos Augusto o nome de Gilton é a bola da vez. "Gilton Sampaio é um nome respeitad
TRE informa que Kerinho entregou documentos no prazo e mandato de federal deve ficar com Beto Rosado e deixar Mineiro de fora

TRE informa que Kerinho entregou documentos no prazo e mandato de federal deve ficar com Beto Rosado e deixar Mineiro de fora

Destaque, Política
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o candidato a deputado federal Kericlis Ribeiro Alves, o Kerinho, conseguiu entregar toda a documentação necessária dentro do prazo. O TSE confirmou que foram entregues as certidões criminais, federais (incluindo com fins eleitorais), as cópias de escolaridade e de identificação, as declarações de bens e desincompatibilização. Com isso, os quase 9 mil votos que ele teve no pleito desse ano podem vir a ser contabilizados e a última vaga de deputado federal pode terminar ficando com Beto Rosado, deixando Fernando Mineiro de fora. A peleja de Kerinho se deu porque a Justiça Eleitoral e Ministério Público Eleitoral não reconhecem sua candidatura porque ele deixou de apresentar documentos obrigatórios para
Justiça aceita denúncia e torna Rosalba ré por “uso indevido de aeronave”

Justiça aceita denúncia e torna Rosalba ré por “uso indevido de aeronave”

Destaque, Política
O juízo da 2ª vara da Fazenda Pública de Mossoró recebeu a inicial de uma ação civil pública impetrada pela 7ª Promotoria de Justiça da cidade em desfavor da atual prefeita de Mossoró. O mandato de Rosalba Ciarlini como governadora do Estado terminou em 31 de dezembro de 2014. A ação civil do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) foi ajuizada em setembro de 2016 e somente no último dia 30 de outubro, ela foi recebida a fim de ser processada. Segundo o MPRN, a então governadora fez uso indevido da aeronave do Estado, deslocando-se de Natal a Mossoró várias vezes com o verdadeiro intuito de participar de atos de campanha em favor da candidata por ela apoiada para o cargo de prefeita de Mossoró, Cláudia Regina. Segundo o promotor de Justiça Fábio de Weimar Thé, a conclusão quanto
FÁTIMA BEZERRA DEFINIRÁ ATÉ O INÍCIO DE DEZEMBRO O SEU FUTURO SECRETARIADO

FÁTIMA BEZERRA DEFINIRÁ ATÉ O INÍCIO DE DEZEMBRO O SEU FUTURO SECRETARIADO

Destaque, Política
Assessor da senadora e agora governadora eleita, Fátima Bezerra, o servidor público federal Adriano Gadelha estimou para os próximos 15 dias o anúncio oficial dos primeiros nomes que comporão o secretariado que assume o comando do Governo Estado a partir de 1° de janeiro. Gadelha, que é cotado para ocupar a chefia da Casa Civil, admitiu que todos os nomes que vierem a ser cogitados para o primeiro escalão, inclusive o dele, por enquanto não passam de especulação. Em entrevista, ele explicou que os anúncios desses nomes “não devem se sobrepor aos trabalhos da comissão de transição”, composta por 19 pessoas e que funciona há pouco menos de duas semanas em três salas da Escola de Governo. Antecipou que, por recomendação expressa da governadora eleita, as pessoas que vierem a ser convidadas
Fábio ou Ronaldo? Quem vencerá a eleição suplementar em Água Nova

Fábio ou Ronaldo? Quem vencerá a eleição suplementar em Água Nova

Destaque, Política
As eleições suplementar em Água Nova acontecerá no próximo dia 25 de Novembro. Dois candidatos na disputa, Ronaldo Souza e Fábio Araújo. Várias famílias estão aderindo a Ronaldo Souza (DEM) que vem crescendo muito nessa reta final e poderá eleger-se prefeito de Água Nova. As informações que nos chega é que a disputa está acirrada e será decidida no voto a voto. O candidato Ronaldo Souza (DEM) promete fazer uma grande mobilização no próximo domingo (18) com um grande arrastão pelas ruas da cidade.