Seja bem vindo!

Política

Notícias da política

Uma das melhores congressistas do Brasil!

Uma das melhores congressistas do Brasil!

Destaque, Política
Na noite desta segunda (13), Fátima recebeu o renomado Prêmio Congresso em Foco, realizado anualmente pela Revista Congresso em Foco. Dentre os três senadores do nosso estado, Fátima Bezerra foi a única a concorrer ao prêmio. “Não recebo esse prêmio com vaidade, mas como um incentivo para continuar minha luta, fazendo política com dignidade e compromisso”, disse Fátima. Concorreram ao prêmio apenas congressistas que não respondem a inquérito ou ação penal ou que exerceram o mandato por pelo menos 60 dias no atual ano legislativo. Com dedicação, empenho e muito trabalho, Fátima continua sendo motivo de orgulho para todo o povo potiguar.
Campanha de Fátima e Zenaide ganha força e várias adesões no Alto Oeste

Campanha de Fátima e Zenaide ganha força e várias adesões no Alto Oeste

Destaque, Política
A Campanha de Fátima Bezerra - Governadora e Zenaide Senadora ganha diariamente várias adesões na região Oeste. No ultimo sábado em Mossoró o grupo de oposição da cidade de José da Penha teve uma longa reunião com Fátima e declarou apoio ao seu nome. Outro nome que divulgou apoio a Fátima e Zenaide foi a prefeita de João Dias Tássia Veríssimo. "Nós iremos votar em Fátima Bezerra para governadora e Zenaide para o senado, também apoiamos na região o nome do deputado Carlos Augusto". Declarou a prefeita que está definindo o voto para federal e o segundo voto para senador. Ambas as cidade são bases do deputado Carlos Augusto Maia que está muito afinado com a chapa majoritária Fátima Bezerra e Zenaide. Vários outros municípios do oeste já está definindo apoio a Dr Zenaide para o senado como:
Possibilidade de recurso é esgotada, e condenação de Dison é mantida no Supremo

Possibilidade de recurso é esgotada, e condenação de Dison é mantida no Supremo

Destaque, Política
O deputado estadual foi condenado pela Justiça potiguar a 5 anos e 8 meses de reclusão por apropriação de bens enquanto era prefeito de Goianinha O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou transitado em julgado na última sexta-feira, 10, um processo no qual o deputado estadual Dison Lisboa (PSD) contestava uma condenação imposta a ele pela Justiça do Rio Grande do Norte. Com isso, encerram-se as possibilidades de recurso neste caso, e o parlamentar deverá continuar cumprindo pena. Condenado em 2013 a 5 anos e 8 meses de reclusão no regime semiaberto por apropriação de bens ou rendas públicas quando era prefeito de Goianinha, no Agreste Potiguar, Dison cumpre pena desde julho do ano passado. Ele continua exercendo normalmente suas atividades na Assembleia Legislativa, mas usa tornozeleira
Walter Alves participa da Festa de São Joaquim, padroeiro de Fernando Pedroza

Walter Alves participa da Festa de São Joaquim, padroeiro de Fernando Pedroza

Política
Atendendo convite da prefeita Sandra Jaqueline (PSD), o deputado federal e pré-candidato à reeleição Walter Alves (MDB-RN) participou, na noite de ontem (11), das festividades de São Joaquim, padroeiro do município de Fernando Pedroza, localizado a 160 quilômetros de Natal.   Walter Alves foi um dos padrinhos da sexta noite de novenário que contou ainda com a presença do ex-prefeito e pré-candidato a governador, Carlos Eduardo (PDT), e deputado estadual e pré-candidato à reeleição, Raimundo Fernandes (PSDB).   A Festa de São Joaquim em Fernando Pedroza teve início no último dia 6 e a programação se estende até o próximo dia 16 com missas, novenas e procissão.
Em Caicó, Zenaide debate ideas sobre necessidades para o seridó

Em Caicó, Zenaide debate ideas sobre necessidades para o seridó

Destaque, Política
Na tarde deste sábado (11), a pré-candidata ao Senado, Zenaide participou do Seminário: “O RN que o povo quer”, no Seridó. O evento, realizado em Caicó, reuniu não só lideranças políticas, mas também representantes de vários segmentos da sociedade, como professores, empresários e trabalhadores. Ao lado da pré-candidata ao governo Fátima Bezerra, e o candidato ao Senado, Alexandre Motta, Zenaide destacou em sua fala a importância de se discutir educação, saúde, segurança, assistência social, com a participação da sociedade para um plano de governo. “Gostaria de parabenizar a candidata Fátima, que está tendo a preocupação em convidar todos os segmentos da sociedade para ouvir o que eles têm a dizer para mudar o RN. Temos de ter um plano de governo. Governo que se propõe a ser um gestor de
Sandra Rosado confirma o que a classe política já dizia: que não seria candidata porque se compôs com o grupo de Rosalba

Sandra Rosado confirma o que a classe política já dizia: que não seria candidata porque se compôs com o grupo de Rosalba

Política
A ex-deputada Sandra Rosado emitiu uma nota que confirma a informação que já circulava no meio da classe política: de que não será candidata por ter que dividir o palanque com a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini. Confira a nota na íntegra Ao povo de Mossoró e do Rio Grande do Norte A vida pública exige coragem, sensibilidade e renúncia. Consciente disso e fiel aos princípios éticos de Vingt Rosado, que me ensinou que o verdadeiro líder deve interpretar a importância do momento político, sem temer seus resultados, desde que o faça com honradez e transparência. Sempre afirmei o desejo de representar o nosso povo na Câmara dos Deputados onde, por três mandatos sucessivos, cumpri a palavra empenhada com meus eleitores, defendendo com ousadia, determinação e bravura os projetos que me
Salismar e Carlos Augusto unidos em São Miguel e Pau dos Ferros

Salismar e Carlos Augusto unidos em São Miguel e Pau dos Ferros

Destaque, Política
O deputado estadual Carlos Augusto Maia (PC do B) nos comunicou uma grande parceria  política em Pau dos Ferros e São Miguel com Dr. Salismar que é pré candidato a deputado Federal pelo Solidariedade. “Salsimar é um dos melhores quadros da política do  oeste, já foi deputado estadual, vice prefeito de Pau dos Ferros e hoje é vice prefeito da cidade de São Miguel onde tem sua maior base política”.Disse o deputado Carlos Augusto O deputado tenta conquistar votos em todas as cidades do Oeste para ter forças de ser representante do oeste junto ao governo. Carlos Augusto e o único deputado estadual do oeste que apoia Fátima Bezerra governadora e Zenaide Maia Senadora. Carlos deverá ser reeleito com uma grande votação   no Oeste.
Zenaide escuta moradores da Zona Oeste de Natal e discute necessidades dos bairros

Zenaide escuta moradores da Zona Oeste de Natal e discute necessidades dos bairros

Política
As dificuldades enfrentadas pelos natalenses dos bairros: Guarapes, Guarita, Cidade da Esperança, Felipe Camarão e Bom Pastor, foram temas da “Reunião entre amigos da Zona Oeste”, realizada na noite desta quinta-feira (9), no Espaço Biofuncional, na Cidade da Esperança, com as presenças da pré-candidata ao Senado, Zenaide, e da pré-candidata ao Governo, Fátima Bezerra. Recebida com muito carinho pelos moradores, Zenaide ouviu todos com atenção. Famílias relataram a falta de saúde, educação e segurança de qualidade nos bairros, além de reivindicarem empregos. “Foi muito importante ter participado da reunião na Cidade da Esperança e ter ouvido cada depoimento e conhecido os problemas. Reivindicações dos moradores dos bairros de periferia, que são tratados como se não tivessem os mesmos dire
São Miguel – Ex-prefeito Dario Vieira é condenado por má aplicação dos recursos do FUNDEB

São Miguel – Ex-prefeito Dario Vieira é condenado por má aplicação dos recursos do FUNDEB

Destaque, Política
O Núcleo de Julgamentos de Processos da Meta 4 do TJRN, que julga casos de improbidade administrativa e de corrupção, condenou o ex-prefeito de São Miguel, Dario Vieira de Almeida ao ressarcimento integral do dano apurado, no importe de R$ 2.532.204,28, mais juros e atualização monetária, bem como ao pagamento de multa civil em valor igual ao dano apurado, com idêntica atualização e juros pela prática de Ato de Improbidade Administrativa na aplicação irregular de recursos provenientes do então Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Fundamental e Valorização do Magistério). Ele também foi condenado na proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos ficais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica d
Justiça decreta indisponibilidade de bens de deputado e de ‘servidora fantasma’ da Assembleia do RN

Justiça decreta indisponibilidade de bens de deputado e de ‘servidora fantasma’ da Assembleia do RN

Política
Segundo o MP, os dois desviaram recursos dos cofres da AL através de “cheque salário” e transferências bancárias destinados a servidores inseridos fraudulentamente na folha. A Justiça decretou indisponibilidade de R$ 1.018.825,71 em bens do deputado Nelter Lula Queiroz (MDB) e de uma servidora fantasma do gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa. A decisão é do desembargador Ibanez Monteiro e reforma decisão anterior de primeira instância, que atende a um recurso interposto pelo Ministério Público. Em nota, o deputado afirmou que não foi beneficiário "de um único centavo, sequer, de maneira ilícita, e também não fui partícipe de qualquer ilegalidade, como supõe a acusação" e que não tem "qualquer responsabilidade em relação aos fatos objeto da ação judicial e isso será provado e