Seja bem vindo!

Política

Notícias da política

Rogério Marinho usa dinheiro público de orçamento secreto para construir mirante que beneficia terreno de sua propriedade

Rogério Marinho usa dinheiro público de orçamento secreto para construir mirante que beneficia terreno de sua propriedade

Destaque, Política
O ministro do Desenvolvimento Regional, o potiguar Rogério Marinho, direcionou R$ 1,4 milhão de reais do orçamento secreto para a construção de um mirante turístico em Monte das Gameleiras, no interior do Rio Grande do Norte. O detalhe, é que a obra fica ao lado de um terreno do próprio ministro, onde será construído um condomínio particular de 100 casas batizado de Condomínio Clube do Vinho, segundo informações levantadas pelo jornal Estadão. O condomínio fica numa área de 100 hectares e será construído em parceria com Francisco Soares de Lima Júnior, seu assessor de confiança no ministério. Apesar das evidências, Marinho negou ter sido o autor dos pedidos de repasse das verbas durante uma audiência pública realizada no dia 8 de junho pela Comissão de Trabalho, Administração
Deputado Getúlio Rêgo perde prefeitos e aliados na região oeste

Deputado Getúlio Rêgo perde prefeitos e aliados na região oeste

Destaque, Política
Governo garantiu que está providenciando pagamento de Janeiro e Fevereiro aos pipeiros, pronunciou o deputado Getúlio Rêgo Após perder a prefeitura de Pau dos Ferros, o deputado Getúlio Rêgo ver seus aliados abandonar o barco na região oeste. Getúlio Rêgo já anunciou que pretende disputar a reeleição em 2022. A campanha de 2022, promete ser a mais difícil após a proclamação da republica. A disputa pela presidência, tem hoje dois que aparecem como favoritos na opinião pública. No Rio grande do Norte a disputa pelo executivo estadual parece que caminhar para uma reeleição da governadora Fátima Bezerra, esse é o desenho de hoje, no entanto, a governadora ainda precisa consolidar, costurar alianças com alguns partidos políticos que possam lhe garantir a reeleição. Hoje a governadora tem
Prefeita Ceição Duarte de Lucrécia declara apoio a reeleição de Dr. Bernardo

Prefeita Ceição Duarte de Lucrécia declara apoio a reeleição de Dr. Bernardo

Destaque, Política
Lucrécia e Almino Afonso são municípios vizinhos. Desde a minha infância me traz grande amigos. Confirmei que eles se multiplicam, graças a Deus. Hoje(11) tive acolhida no Sítio Boqueirão, pela prefeita Ceição, a vice-prefeita Dedete, os ex-prefeitos Waltinho, Vagner Araújo e mais uma turma de gente boa Recebi com alegria, palavras de reconhecimento ao nosso mandato na Assembleia Legislativa do RN. E mais: a prefeita Ceição manifestou o apoio político de seu grupo. Motivo de muita satisfação e reforço do meu compromisso pelo povo lucreciano. Obrigado pela confiança. Estamos juntos.
Ex-prefeito de Lucrécia, Walter Araújo é multado pelo TCE/RN e poderá ficar inelegível

Ex-prefeito de Lucrécia, Walter Araújo é multado pelo TCE/RN e poderá ficar inelegível

Destaque, Política
O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte - TCE realizou auditoria de fiscalização nos anos de 2013 e 2014 no município de Lucrécia/RN, quando o gestor era o Sr. ANTÔNIO WALTER DE ARAÚJO. Resultado da fiscalização e após as devidas apurações o TCE-RN através do Acórdão nº 301/2020 - TC, contido no Processo nº 005378/2013 - TC, decidiu impor penalidades ao antigo gestor por diversas irregularidades, entre elas: 01. Pagamento de remuneração a agentes públicos em valor inferior ao salário mínimo; 02. Pagamento de remuneração não restrita ao subsídio fixado em parcela única; 03. Cargos comissionados em quantidade superior à prevista em lei; 04. ausência de publicidade dos atos de admissão de pessoal; 05. Celebração de contrato para locação de veículo com servidor do próprio
Bolsonaro conversou com Alexandre de Moraes antes de “Declaração à Nação”

Bolsonaro conversou com Alexandre de Moraes antes de “Declaração à Nação”

Política
Brasília - O Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, durante entrevista coletiva para apresentação do Plano Nacional de Segurança (Marcelo Camargo/Agência Brasil) O presidente Jair Bolsonaro conversou por telefone com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (9/9), antes de divulgar uma “declaração à nação”, em tom de pacificação. O diálogo foi intermediado pelo ex-presidente Michel Temer (MDB), que se reuniu com Bolsonaro nesta quinta, no Palácio do Planalto, e ajudou o atual mandatário a redigir o texto da declaração. À coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, Temer contou que recebeu uma ligação de Bolsonaro, na noite de quarta-feira (8/9), convidando-o para almoçar no Planalto. O atual presidente mandou um
Bolsonaro recua e diz que ofensas ao STF ocorreram no calor do momento

Bolsonaro recua e diz que ofensas ao STF ocorreram no calor do momento

Política
Nesta quinta-feira, 9, o presidente Jair Bolsonaro emitiu “declaração à nação” a fim de explicar suas condutas perante o STF. Na nota oficial, Bolsonaro diz que seus ataques e ofensas aos ministros do STF “decorreram do calor do momento e dos embates, que sempre visaram o bem comum”. O presidente apaziguou suas investidas contra Alexandre Nesta quinta-feira, 9, o presidente Jair Bolsonaro emitiu “declaração à nação” a fim de explicar suas condutas perante o STF. Na nota oficial, Bolsonaro diz que seus ataques e ofensas aos ministros do STF “decorreram do calor do momento e dos embates, que sempre visaram o bem comum”. O presidente apaziguou suas investidas contra Alexandre de Moraes e afirmou que “em que pesem suas qualidades como jurista e professor, existem naturais di
PESQUISA BG/AGORASEI/AVALIAÇÃO/PAU DOS FERROS: Gestão da prefeita Marianna é aprovada por 76,5% da população; desaprovação é de 20,6%

PESQUISA BG/AGORASEI/AVALIAÇÃO/PAU DOS FERROS: Gestão da prefeita Marianna é aprovada por 76,5% da população; desaprovação é de 20,6%

Destaque, Política
Além dos números eleitorais, o instituto AgoraSei! também divulgou os números da chamada pesquisa administrativa, que nada mais é do que a avaliação da população sobre a administração municipal em algumas das principais cidades do Rio Grande do Norte. Em Pau dos Ferros, 76,5% disseram aprovar a gestão da prefeita Marianna Almeida. Outros 20,6% afirmaram desaprovar. Os indecisos somaram 2,9%. Para a realização do estudo, o instituto AgoraSei! entrevistou 1800 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 28 e 31 de agosto. Os resultados foram calculados com intervalo de confiança de 95% e com margem de erro de de 2,3% para mais ou para menos.
“Vereadores são uma vergonha no geral”, diz Chefe de limpeza pública de Portalegre/RN

“Vereadores são uma vergonha no geral”, diz Chefe de limpeza pública de Portalegre/RN

Destaque, Política
A servidora comissionada do município de Portalegre, Simara Kelly Nobre, usou redes sociais para denegrir a imagem do poder legislativo municipal e não poupou palavras para falar dos Vereadores. Entre as críticas a servidora disse que “Portalegre nunca teve vereador” e “sempre foram uns sangue sugas, de lado a e lado b”. As críticas contundentes certamente serão rebatidas pelos vereadores da legislatura atual e tantos outros membros que passaram por aquela respeitada casa legislativa e deixaram seu nome na história. Segundo o Jornal folha regional apurou, a legislatura atual de Portalegre vem sendo muito participativa e fazendo um ótimo trabalho, tanto os vereadores situacionistas como oposicionistas.
Senado rejeita nova reforma trabalhista

Senado rejeita nova reforma trabalhista

Política
Por 47 votos a 27, Senado rejeita nova reforma trabalhista O Senado rejeitou, por 47 votos a 27, o pacote de medidas trabalhistas que eram a aposta da equipe econômica para impulsionar a geração de empregos. A medida foi alvo de críticas contundentes dos senadores, não só pelo pouco tempo para discussão das ações, mas também pelo risco de fragilização das relações trabalhistas mediante a possibilidade de contratação sem carteira assinada. Lideranças do MDB e do PSD, os dois maiores partidos do Senado, defenderam a derrubada do texto. A “derrota” se deu em uma sessão marcada também por ataques à inflação elevada e à política econômica do ministro da Economia, Paulo Guedes.
Gustavo Carvalho chama atenção para desativação dos leitos de UTI para COVID no RN

Gustavo Carvalho chama atenção para desativação dos leitos de UTI para COVID no RN

Destaque, Política
A decisão do Governo do Estado em desativar os leitos de UTI para pacientes com Covid, e repassar estes equipamentos para doentes com outras patologias, foi criticada pelo deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB). Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (01) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o parlamentar disse que a decisão preocupa diante da alta de casos do coronavírus identificados em alguns municípios potiguares.“Essa redução de leitos ocorre ainda em momento de alto risco. Na região do Potengi houve aumento de casos em vários municípios, é grave. Estamos sentindo que o governo está desativando UTIs quando há ainda a necessidade”, disse o parlamentar.Gustavo Carvalho solicitou à Secretaria Estadual de Saúde Pública que tenha “sensibilidade” par