Seja bem vindo!

Tag: cidades do rn

Prefeita Janda Jácome de Frutuoso Gomes/RN, acompanha de perto as obras de ampliação da rede de abastecimento de água do Município

Prefeita Janda Jácome de Frutuoso Gomes/RN, acompanha de perto as obras de ampliação da rede de abastecimento de água do Município

Cidades
A Prefeita do Município de Frutuoso Gomes/RN, Janda Jácome. Foi conferir presencialmente a obra de extensão da rede de abastecimento de água do Município .Um trabalho realizado pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte ( CAERN ), em parceria com o Governo Municipal de Frutuoso Gomes. Foi iniciado a escavação da tubulação para o fornecimento de água tratada fornecida pela CAERN , para as ruas Francisco Firmino da Silva, Severino Ferreira de Araújo, José Fernandes Pimenta, José Corrêa Cavalcante e várias outras. A obra beneficiará dezenas de famílias . " Estamos trabalhando dia e noite, nossa missão é suprir as dificuldades enfrentadas pela população em todas localidades da cidade." Palavras da Prefeita Janda Jácome.
Viçosa/RN, tem percentual de pessoas com nível superior acima de média do RN e do Brasil

Viçosa/RN, tem percentual de pessoas com nível superior acima de média do RN e do Brasil

Cidades
De acordo com os recentes dados do Cadastro Nacional de Eleitores do TSE, referentes a maio de 2020, o município de Viçosa conta com cerca de 230 pessoas com grau de instrução classificado como “ensino superior completo/incompleto”, o que representa 13,3% da população do município. O percentual de Viçosa encontra-se num patamar bem acima da média, se comparado com os dados do Rio Grande do Norte (5,9%) e do Brasil (8,3%), conforme informações do IBGE e do último Censo do Ensino Superior (2018). Tais informações evidenciam que o sistema de ensino municipal apresenta elevado padrão de qualidade, no agregado histórico, que possibilita aos estudantes locais a base adequada para que eles possam disputar vagas no ensino superior com reais chances de sucesso. O prefeito Antônio Go
Município de Major Sales/RN recebeu dois acadêmicos do 5º Ano de Medicina para reforçar as ações de enfrentamento à Covid-19

Município de Major Sales/RN recebeu dois acadêmicos do 5º Ano de Medicina para reforçar as ações de enfrentamento à Covid-19

Cidades
A iniciativa faz parte da Ação Estratégica "O Brasil Conta Comigo” que tem o objetivo fortalecer o enfrentamento ao novo coronavírus com o apoio excepcional e temporário dos alunos da área de saúde. Desde o dia 1º de junho, os alunos Murilo Isaac Teodoro (UFRN) e Eduardo Longo Correia de Carvalho (UNIFIP), estão atuando em regime de escala no Hospital e Maternidade Mãe Tetê, acompanhados de profissionais médicos que atuam na instituição, tendo como supervisor o médico Dr. Gesiel Medeiros. A Gestão municipal antecipa os agradecimentos aos jovens universitários de medicina pela disponibilidade de contribuir com a saúde do município neste momento de pandemia, e destaca orgulhosamente a alegria em contar com os serviços do conterrâneo majorsalense Murilo Isaac.
Gestão do município de Triunfo Potiguar/RN, através das Secretaria de Obras, e também Secretaria de Educação, realiza manutenção na Escola Manoel Felinto Filho

Gestão do município de Triunfo Potiguar/RN, através das Secretaria de Obras, e também Secretaria de Educação, realiza manutenção na Escola Manoel Felinto Filho

Cidades
A Escola Municipal Manoel Felinto Filho, recebeu restauração interna como: Troca de janelas, Salas forradas, uma sala para receber toda a documentação da escola, restauração do piso além de Pintura externa e interna de toda a escola. Vale salientar, que desde o ano passado, a escola já dispõe de duas internetes. "Estamos trabalhando em parceria com a Secretaria de Obras, e agradecemos primeiramente a nossa Secretária de Educação, Glécia Lopo, por ter este olhar tão especial para com a nossa educação, só assim teremos uma educação digna e cada vez mais bem estruturada para nosso povo. Informou a Diretora Irany Brito.
Governo do município de João Dias/RN, inicia a instalação da nova iluminação das praças públicas da cidade

Governo do município de João Dias/RN, inicia a instalação da nova iluminação das praças públicas da cidade

Cidades
Continuando o trabalho de manutenção dos equipamentos do município, a Prefeitura municipal de João Dias está fazendo a troca da iluminação das praças da cidade, substituindo por novos postes, lâmpadas, nova fiação e demais estruturas. A nova rede de instalação vai seguir por todas as praças de João Dias. Já foram trocadas as iluminações da Praça Felipe Veríssimo de Sá (Praça do Centro) e Praça Antônio Freire da Silva (Praça do Conjunto São Geraldo). 
Prefeito Manoel Veras, reúne-se com gerente do Banco do Brasil de Campo Grande/RN, para tratar de reabertura da agência local

Prefeito Manoel Veras, reúne-se com gerente do Banco do Brasil de Campo Grande/RN, para tratar de reabertura da agência local

Cidades
Na manhã da terça-feira (26) de Maio, a convite do Gerente de serviços do Banco do Brasil, Valberis Soares e do Gerente Geral, Selmar Lima, o Prefeito Manoel Veras, juntamente com o Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Vagner Souza e a Vereadora Lília Holanda participou de uma reunião para tratar da reabertura da agência do Banco do Brasil de Campo Grande. Na oportunidade, foi tratado pelos representantes do BB, a necessidade do município criar um Conselho Municipal de Segurança Pública, para que a agência retorne 100% das suas atividades no município. Reconhecendo e tomando ciência de que é um passo importante em benefício da segurança pública municipal, e indispensável para que a agência do Banco do Brasil, retorne seu atendimento a toda população o Prefeito Manoel
Olho D’Água do Borges/RN, é destaque em transparência com os gastos públicos para a COVID-19

Olho D’Água do Borges/RN, é destaque em transparência com os gastos públicos para a COVID-19

Cidades
O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) desenvolveu um sistema capaz de verificar os Portais de Transparência dos Municípios, de forma automatizada e perene, acompanhando a execução orçamentária especialmente dos gastos com ações de serviço de saúde e de combate ao novo coronavírus (Covid-19). O Município Olho D’Água do Borges atingiu 288 pontos e está entre os mais bem avaliados da região pelo Ministério Público em termos de transparência no uso de recursos públicos para o combate à Covid-19. Isso mostra que o município segue um bom exemplo de governança e o trabalho da gestão municipal com o apoio da Secretaria de Saúde, vêm investindo com seriedade no sentido de combater os efeitos dessa pandemia, desenvolvendo ações de saúde eficaz, aplicando de forma efici
A Prefeitura de Pilões e a Secretaria Municipal de Saúde, divulgam boletim epidemiológico atualizado do Município

A Prefeitura de Pilões e a Secretaria Municipal de Saúde, divulgam boletim epidemiológico atualizado do Município

Cidades
A Prefeitura de Pilões e a Secretaria Municipal de Saúde, divulgam boletim epidemiológico. A cidade agora conta com: 8 (oito) casos confirmados, 16 (dezesseis) casos descartados e 0 (zero) casos suspeitos. Dos confirmados, 3 (três) estão em tratamento, e 5 (cinco) estão curados. Tratam-se de 02 (dois) pacientes pediátricos, um do sexo feminino, de 08 anos de idade, e o outro do sexo masculino, de 13 anos de idade. Ambos pacientes, residem na mesma casa que outros pacientes que já foram confirmados com Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde adquiriu testes para seguir com a política de testar todos os contactantes de casos confirmados. 5 (cinco) pacientes já estão totalmente RECUPERADOS da Covid-19, em Pilões. Os pacientes, por sua vez, voltaram a sua rotina normal, seguindo o
Várias barreiras sanitárias continuam instaladas no município de Almino Afonso/RN, no mês de Junho

Várias barreiras sanitárias continuam instaladas no município de Almino Afonso/RN, no mês de Junho

Cidades
A pandemia do novo coronavirus continua crescendo em todo Brasil, as barreiras sanitárias instaladas no início do mês de Maio foram de suma importância para conter o avanço do vírus em nossa cidade. O trabalho realizado de prevenção e conscientização tem surtido efeito, o que nos levou a liderar o isolamento social alguns dias em todo o estado, desse modo, se faz necessário continuar trabalhando forte para combater o COVID-19 em nossa cidade. "É preciso cada vez mais fortalecer as ações, o avanço do coronavirus continua muito alto, e as barreiras sanitárias tem sido uma ferramenta importante para combater o vírus aqui em Almino Afonso, vamos continuar trabalhando muito, para combater o vírus, e para que a nossa equipe de saúde que é preparada e capacitada, esteja sempre equipad
Secretaria Municipal de Saúde de Luís Gomes/RN, informa o surgimento do terceiro caso confirmado de COVID-19 (novo coronavírus) e um novo caso suspeito no município

Secretaria Municipal de Saúde de Luís Gomes/RN, informa o surgimento do terceiro caso confirmado de COVID-19 (novo coronavírus) e um novo caso suspeito no município

Cidades
A Secretaria Municipal de Saúde de Luís Gomes informa o surgimento do terceiro caso confirmado de COVID-19 (novo coronavírus) e um novo caso suspeito no município. Perfil do novo caso confirmado:Mulher, de 62 anos, com sintomas leves. Perfil do novo suspeito:Homem, 16 anos, com sintomas leves. Quadro epidemiológico do município atualizado:03 suspeitos;13 monitorados;13 descartados;03 confirmados (1 recuperado e 2 em isolamento). A Secretaria continuará monitorando a situação do município e seguirá atualizando as informações ao público.Com a confirmação do caso positivo é necessário ressaltar, ainda mais, a importância de manter-se em isolamento social e tomar todas as precauções orientadas pela Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, Governo Estadual e Municipal