Seja bem vindo!

Tag: cidades do rn

Prefeita Maria Helena de Olho D’Água do Borges/RN, assina decreto que dispõem sobre o uso de máscara no município

Prefeita Maria Helena de Olho D’Água do Borges/RN, assina decreto que dispõem sobre o uso de máscara no município

Cidades
De acordo com o Decreto 015/2020 a partir do dia 01 de maio é obrigatório no âmbito municipal o uso de máscara como instrumento de proteção individual contra o novo coronavírus. O decreto municipal restringe o acesso de clientes/público em estabelecimentos comerciais e repartições públicas durante a Situação de Emergência em Saúde Pública no Município sem uso de máscaras, sem o devido distanciamento social e dá outras providências. Vale salientar que a Prefeitura Municipal de Olho D'Água do Borges está distribuindo máscaras de proteção para os idosos que que são hipertensos e diabéticos (que se enquadram com maior rigidez no grupo de risco).
O trabalho de prevenção ao Novo Coronavírus – Covid-19, não para no município de João Dias/RN

O trabalho de prevenção ao Novo Coronavírus – Covid-19, não para no município de João Dias/RN

Cidades
Dando continuidade ao trabalho de prevenção do novo Coronavírus, os agente de endemias da cidade de João Dias/RN, mais uma vez, está desinfectando todas as ruas e localidades do municipio. Tudo com objetivo de impedir que o Covid-19 possa se disseminar por toda a cidade. Essa ação, acompanhada de outras estratégias, está ajudando no combate e prevenção à doença. Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%. Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos. "Evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Ao tocar, lave sempre as mãos como já indicado. Manter uma distância mínima de cerca de 2 metros de qualquer pessoa tossindo ou espirrando. Evitar abraços, bei
Secretaria Municipal de Saúde de Água Nova/RN, segue realizando ações de prevenção contra o novo Coronavírus (COVID-19)

Secretaria Municipal de Saúde de Água Nova/RN, segue realizando ações de prevenção contra o novo Coronavírus (COVID-19)

Cidades
A Prefeitura do Água Nova, através da Secretaria Municipal de Saúde segue realizando ações de prevenção contra o novo Coronavírus (COVID-19). Na manhã desta sexta feira 24, a equipe de saúde do município, realizou a desinfecção de ruas, praças, prédios públicos, escolas e locais de maiores fluxos de pessoas. Lembrando que o município de Água Nova não tem registro de nenhum caso suspeito e confirmado. Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, passe álcool em gel, evite apertos de mãos e abraços, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam li
Governo Municipal de Triunfo Potiguar/RN, esclarece população acerca de atendimento médico no município

Governo Municipal de Triunfo Potiguar/RN, esclarece população acerca de atendimento médico no município

Cidades
A Prefeitura Municipal de Triunfo Potiguar/RN, tornou publico um comunicado em sua pagina oficial no facebook, na qual esclarece a população da cidade como está o funcionamento dos plantões médicos na cidade. A Gestão Lúcia Estevam, diz no comunidade que a Secretaria Municipal de Saúde informa que desde o dia 22/04/2020, o atendimento médico está sendo realizado todos os dias, tanto na parte da manhã, quanto a tarde e noite. Informa ainda, que essa é mais uma medida preventiva no combate ao coronavírus no município de Triunfo Potiguar, onde a gestão tem lutando incansavelmente para proteger a população da cidade desse mal tão grave que vem assolando nosso país e o mundo.
Prefeitura Municipal de Viçosa/RN, por meio da Secretaria de Saúde, continua trabalhando na prevenção contra a dengue, zica e chikungunya

Prefeitura Municipal de Viçosa/RN, por meio da Secretaria de Saúde, continua trabalhando na prevenção contra a dengue, zica e chikungunya

Cidades
Município de Viçosa/RN, na luta contra a dengue, zica e chikungunya A Prefeitura Municipal de Viçosa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua trabalhando na prevenção contra a dengue, zica e chikungunya. Já se encontra na cidade a equipe da SESAP, a mesma realizará nos dias 17, 21 e 25 de abril de 2020 a Borrifação, essa é mais uma ação da Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa. Na oportunidade, a coordenadora de Endemias, Solange Pinto, pede a colaboração e a parceria de todos para juntos cuidarmos do município e assim combater esse mosquito, deixando as suas portas, janelas e outros abertos quando o carro fumacê estiver passando nas ruas. Assessoria de Comunicação Social
Secretaria de Educação de Major Sales/RN, define plano de ações para atividades remotas durante o período de suspensão de aulas

Secretaria de Educação de Major Sales/RN, define plano de ações para atividades remotas durante o período de suspensão de aulas

Cidades
O prefeito Thales Fernandes e a secretária municipal de educação, Magna Brito, se reuniram na última quarta-feira, 22, com os gestores escolares e coordenadoras pedagógicas para traçar estratégia conjunta de aplicação de conteúdo escolar durante a quarentena O planejamento levará em consideração que algumas famílias do município, podem não ter acesso à internet. Por esta razão, as orientações serão encaminhadas através dos cadernos de atividades impressos, livros didáticos, vídeos, e orientações por meio de whatsapp sob organização das respectivas escolas municipais. As medidas, segundo a Secretaria de Educação, Magna Brito, oferecerá uma solução emergencial para este momento em que se faz necessário redobrar os cuidados: “Professores, estudantes, pais e toda a comunidade escola
Câmara Municipal de Olho d’Agua do Borges/RN, parabenizou com MOÇÃO DE APLAUSOS, os profissionais da Rede Municipal de Saúde, da Limpeza Pública e Polícia Militar

Câmara Municipal de Olho d’Agua do Borges/RN, parabenizou com MOÇÃO DE APLAUSOS, os profissionais da Rede Municipal de Saúde, da Limpeza Pública e Polícia Militar

Cidades
A Câmara Municipal de Olho d'Agua do Borges-RN, por meio dos seus Vereadores parabenizou com MOÇÃO DE APLAUSOS, os profissionais da Rede Municipal de Saúde, da Limpeza Pública e Polícia Militar. A Moção de aplausos é decorrente da realização de um trabalho tão importante mesmo em meio aos riscos oferecidos pela disseminação do COVID19, mantendo suas valorosas contrubuições para a saúde Pública da População Olhodaguenses. "A Câmara Municipal realiza esta entrega como forma de homenagear as pessoas que como profissionais contribuem grandemente para a comunidade, e não vemos momento mais importante e merecedor a estes profissionais do que este que estamos vivenciando, eu na verdade acho pouco para todos eles." destacou Jéssica Queiroga.
Prefeitura de João Dias/RN, por meio da Secretaria de Saúde, está distribuindo gratuitamente máscaras em toda a cidade para população considerada do grupo de risco

Prefeitura de João Dias/RN, por meio da Secretaria de Saúde, está distribuindo gratuitamente máscaras em toda a cidade para população considerada do grupo de risco

Cidades
Preocupados com a saúde do povo de João Dias/RN, e com o avanço do Novo Coronavírus no RN, a Prefeitura de João Dias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está distribuindo gratuitamente máscaras em toda a cidade para a população que é considerada do grupo de risco. A ação planejada pela equipe de saúde do município, visa prevenir o contágio e disseminação no vírus por nossa cidade. Até então não se tem casos confirmados em João Dias, porém a prevenção é o melhor caminho a ser tomado neste momento. A Gestão municipal ainda faz um apelo reforçando que, fique em casa. E se for comerciante, siga todas as recomendações dos órgãos de saúde.
Gestão Ludmila Amorim de Rafael Godeiro/RN, realiza limpeza urbana com atenção especial no combate ao mosquito Aedes aegypti na cidade

Gestão Ludmila Amorim de Rafael Godeiro/RN, realiza limpeza urbana com atenção especial no combate ao mosquito Aedes aegypti na cidade

Cidades
A gestão Ludmila Amorim através da Secretaria de obras e limpeza urbana de Rafael Godeiro, está realizando um trabalho preventivo de combate ao Mosquito Aedes com o intuito de prevenir doenças com Dengue e Zica na cidade. A limpeza de ruas e terrenos está sendo feito em toda zona urbana evitando assim foco do mosquito e consequente as doenças causadas por ele. O trabalho é feito em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde de Rafael Godeiro, que através dos Agentes de Saúde identificam os locais críticos. A gestão ainda faz um apelo a população, Pedindo que verifiquem seus muros e quintais para evitar também os focos domésticos.
Governo Janda Jácome de Frutuoso Gomes/RN, realiza barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade

Governo Janda Jácome de Frutuoso Gomes/RN, realiza barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade

Cidades
Nessa sexta-feira (24/04) acontecerá nas principais entradas da cidade de Frutuoso Gomes/RN, barreiras sanitárias educativas, a fim de intensificar as orientações sobre o Coronavírus. Vale salientar, que até o momento a cidade não tem casos confirmados ou suspeitos da COVID-19, mas o governo municipal e a secretaria municipal de saúde, continuam ativos nas ações preventivas. "As barreiras sanitárias são realizadas em pontos estratégicos, pelas vigilância sanitária municipal em conjunto com servidores remanejados de outras secretarias, para reforçar a vigilância nas portas de entrada das cidades. Os municípios que mantêm essa vigilância abordaram um total de 6.160 pessoas." Destacou a Prefeita Janda Jácome, do municipio de Frutuoso Gomes.