Seja bem vindo!

Tag: cidades do rn

Gestão Dra. Tássia Verissímo de João Dias/RN, juntamente com a polícia militar realiza barreira sanitária na entrada da cidade

Gestão Dra. Tássia Verissímo de João Dias/RN, juntamente com a polícia militar realiza barreira sanitária na entrada da cidade

Cidades
Com o objetivo de trabalhar no combate preventivo ao Coronavírus, a equipe de Saúde realizou na manhã deste dia 13 de Abril, conjuntamente com a Polícia Militar, uma barreira sanitária na entrada da cidade de João Dias/RN. A equipe orientou os moradores sobre a importância do distanciamento social, de ficar em casa e evitar aglomerações. Os profissionais de saúde também passaram alcóol em gel em todos que passaram pela barreira.
A Prefeitura de Água Nova/RN, distribuiu dezenas de cestas básicas para famílias de alunos da rede municipal de ensino, carentes e inscritos no Cadastro Único

A Prefeitura de Água Nova/RN, distribuiu dezenas de cestas básicas para famílias de alunos da rede municipal de ensino, carentes e inscritos no Cadastro Único

Cidades
A Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação, distribuiu dezenas de cestas básicas para famílias de alunos da rede municipal de ensino, carentes e inscritos no Cadastro Único. A ação ocorreu hoje (08/04) de acordo com orientações do FNDE. Conforme a secretária, os alimentos seriam destinados para a merenda escolar. Com a suspensão das aulas durante o isolamento social por causa do coronavírus, os suprimentos foram direcionados para os alunos e famílias de uma forma diferente.Após a contabilização dos itens alimentares presentes no depósito, a Secretaria de Educação do município, reuniu-se com a Secretária de Assistência Social, Ana Cristina, gestores escolares, membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), e nutricionista lotada na secretaria municipa
Único caso de COVID-19 (novo coronavírus) registrado no município de Luís Gomes/RN, já está curado

Único caso de COVID-19 (novo coronavírus) registrado no município de Luís Gomes/RN, já está curado

Cidades
A Prefeitura Municipal de Luís Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o único caso de COVID-19 (novo coronavírus) registrado no município já está curado. A Secretaria Municipal de Saúde informa também que segue monitorando a situação e orientando todos os comunicantes do casos que por ventura vierem a ser suspeitos. É necessário ressaltar, mais uma vez, a importância de manter-se em isolamento social e tomar todas as precauções orientadas pela Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, Governo Estadual e Municipal.
Foi descartado o primeiro caso suspeito de Novo Coronavírus Covid-19 na cidade de Triunfo Potiguar/RN

Foi descartado o primeiro caso suspeito de Novo Coronavírus Covid-19 na cidade de Triunfo Potiguar/RN

Cidades
Foi avaliado pelo médico da ESF, o primeiro caso suspeito de CORONAVIRUS (Covid 19) em Triunfo Potiguar, nesta manhã de segunda-feira , 30 de Março, e descartado neste dia 13 de Abril de 2020. Tratava-se de um paciente jovem, 22 anos de idade, clinicamente estável, sintomático que estava em isolamento domiciliar e sendo monitorado pela equipe multidisciplinar. A Prefeitura de Triunfo Potiguar por meio das equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), continuam empenhadas nas ações de prevenção conforme Protocolo estabelecido pelo MINISTÉRIO DA SAÚDE. "Reafirmamos que este procedimento está totalmente de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde para a situação da COVID-19 no Brasil até o momento. No entanto, seguimos monitorando de perto todas as suspeitas e agiremos pro
Governo Jorge Fernandes, inicia a entrega de kits de alimentos às famílias com alunos matriculados na rede de ensino em Antônio Martins/RN

Governo Jorge Fernandes, inicia a entrega de kits de alimentos às famílias com alunos matriculados na rede de ensino em Antônio Martins/RN

Cidades
É assim que Antônio Martins irá combater a pandemia do Novo Coronavírus, do lado do povo, de quem necessita da ajuda do poder público. Começaram a semana com muito trabalho pela frente. Uma força-tarefa, coordenada pelo secretário municipal de Educação, Michell Bezerra, está montando os kits os gêneros alimentícios que serão distribuídos com as famílias carentes do município que têm filhos matriculados na rede municipal de ensino. A ação começa pela zona rural. Depois, a zona urbana. Nenhuma família ficará de fora ou desassistida. Daríamos início a entrega dos kits com alimentos na próxima quarta-feira, dia 15 de abril. Contudo, quem tem fome tem pressa, Por isso mesmo, decidimos começar hoje a distribuição. Ninguém precisará ir até o local de entrega. Os professores entrarão e
Prefeita Maria Helena, realiza visita em obras de construção e reformas de casas na comunidade Barra, em Olho d’água do Borges/RN

Prefeita Maria Helena, realiza visita em obras de construção e reformas de casas na comunidade Barra, em Olho d’água do Borges/RN

Cidades
A Prefeita Maria Helena visitou na última semana às obras de construção e reformas de moradias nas comunidades: Barra de São Joaquim e Serrote dos Silvas. Estas obras fazem parte de um convênio firmado entre a FUNASA e a prefeitura municipal, no valor de R$ 393.185,21 (trezentos e noventa e três mil, cento e oitenta e cinco reais e vinte e um centavos) para um total de nove (09) reformas e uma (01) construção, esta última, uma residência adaptada para uma pessoa especial que há anos lutava para realizar o sonho da casa própria. Este convênio vem sendo trabalho com muito esforço pela gestão municipal, pois trata-se de uma ação importante que visa a prevenção/eliminação de doenças como as transmitidas pelo mosquito barbeiro. A equipe de saúde municipal promoveu um trabalho inten
A partir de hoje, 08 de abril, a prefeitura de Viçosa/RN, implantara barreira informativa na entrada da cidade

A partir de hoje, 08 de abril, a prefeitura de Viçosa/RN, implantara barreira informativa na entrada da cidade

Cidades
Em entrevista realizada na manhã desta quarta-feira, o diretor da Unidade Mista de Saúde, Hugo Freitas, acompanhado com a bioquímica Eduarda, divulgaram que o município iniciará mais uma ação que tem como objetivo combater o Novo Coronavírus. A entrevista deu início às 10:00 horas da manhã e teve como objetivo divulgar as novas medidas contra O COVID-19, a entrevista contou a participação dos ouvintes e internautas, os quais tiraram dúvidas durante o bate papo informativo. A cidade de Viçosa vem buscando intensificar as ações com objetivo de prevenir e informar a toda sociedade o problema que é de todos, na oportunidade a equipe fez um apelo a comunidade para continuarmos juntos nessa batalha e parabenizaram a Polícia Militar que estão empenhados nessa luta, como também o empenh
Equipes da Secretaria municipal de Saúde de João Dias/RN, realiza vacinas de idosos em suas residências

Equipes da Secretaria municipal de Saúde de João Dias/RN, realiza vacinas de idosos em suas residências

Cidades
Com o objetivo de evitar que os idosos do município de João Dias/RN, fiquem vulneráveis com a gripe neste momento de pandemia, a equipe de saúde do município foi até a casa de cada idoso para aplicar a vacina contra a gripe. A Vacinação contra gripe já começou e os idosos e trabalhadores da saúde serão os primeiros a serem vacinados nos postos de saúde do SUS. A priorização desses públicos tem uma razão: o aumento de casos do coronavírus no Brasil. Apesar de não imunizar contra o coronavírus, a vacina de Influenza reduz o impacto sobre os serviços de saúde, pois os sintomas do coronavírus são semelhantes aos da influenza e essa antecipação visa reduzir a carga da circulação desta doença na população, sendo também uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as
Equipe da Vigilância Sanitária e Agentes de Saúde de Rafael Godeiro/RN, realizaram visitas a todos os estabelecimentos comerciais do Município

Equipe da Vigilância Sanitária e Agentes de Saúde de Rafael Godeiro/RN, realizaram visitas a todos os estabelecimentos comerciais do Município

Cidades
A Equipe da Vigilância Sanitária e os Agentes de Saúde juntamente com a enfermeira Madja, de Rafael Godeiro/RN, realizaram visita a todos os estabelecimentos comerciais do município notificando quanto aos cuidados necessários para que eles possam atender a população sem causar aglomerações e acontecer riscos de contaminação. Foi informado a todos os comerciantes que é necessário garantir aos funcionários os EPIS mínimos necessários para que eles possam trabalhar com segurança. (Máscaras, luvas e Álcool)
A Prefeitura Municipal de Luís Gomes/RN, segue realizando barreiras sanitárias na estrada que dá acesso ao Município

A Prefeitura Municipal de Luís Gomes/RN, segue realizando barreiras sanitárias na estrada que dá acesso ao Município

Cidades
A Prefeitura Municipal de Luís Gomes segue realizando barreiras sanitárias na estrada que dá acesso ao município. Na ação, os profissionais da saúde municipal estão monitorando as pessoas que se deslocavam pela via, desinfectando os veículos, aferindo a temperatura das pessoas e orientando sobre as medidas de prevenção ao COVID-19 (novo coronavírus). As barreiras são realizadas em pontos estratégicos, pelas vigilâncias sanitárias municipais em conjunto com servidores remanejados de outras secretarias para reforçar a vigilância nas portas de entrada das cidades. Os municípios que mantêm essa vigilância abordam um total de pessoas.