Seja bem vindo!

Tag: cidades do rn

Gestão Janda Jácome de Frutuoso Gomes/RN, realiza ação de saúde no dia “D do Novembro Azul”

Gestão Janda Jácome de Frutuoso Gomes/RN, realiza ação de saúde no dia “D do Novembro Azul”

Cidades
Em comemoração do dia D do Novembro Azul, celebrado nesta sexta-feira (22), o Governo Municipal de Frutuoso Gomes relizou diversas ações a Saúde do Homem, na UBS Jose Ginaldo Bezerra. O evento acontece todos os anos com a parceria do Governo com a Secretaria Municipal de Saúde.Os homens de Frutuoso Gomes puderam contar com palestras educativas, vacinas, coleta de psa, avaliação odontológica, consulta médica e toque retal. De acordo com a secretária de Saúde do município, Madalena Torres, "a ação aproxima o público masculino da iniciativa de cuidar da saúde e se prevenir de doenças." “Essa ação voltada para o homem é de extrema importância, pois aproxima o homem da saúde e promove uma mudança no conceito de ir ao médico, encorajando os homens a fazerem exames de rotina e a cuidar
Funcionários da Secretaria de Saúde de João Dias/RN, estão recebendo treinamento para usar o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC)

Funcionários da Secretaria de Saúde de João Dias/RN, estão recebendo treinamento para usar o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC)

Cidades
Os funcionários da Secretária Municipal de Saúde de João Dias/RN, estão recebendo nesta terça-feira (26), treinamento para usar o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC). A equipe está sendo treinada pelo mestre em saúde da família e Auditor em Saúde, Francisco Gleriston. Conforme a secretária Municipal de Saúde, Elis Regina, O PEC é uma prerrogativa do Ministério da Saúde a todos os municípios. O software vai armazenar todas as informações clínicas e administrativas do paciente, informatizando, agilizando e otimizando o atendimento ao cidadão. Na oportunidade a prefeita Dra. Tássia Veríssimo, enfatizou sobre a importância do novo sistema que visa dar maior agilidade e melhor atendimento ao cidadão.
Prefeita Olga Fernandes, de Martins/RN, e equipe participa do “Projeto de Apoio ao Planejamento e a Gestão Estratégica” promovido pelo Tribunal de Contas do Estado – TCERN

Prefeita Olga Fernandes, de Martins/RN, e equipe participa do “Projeto de Apoio ao Planejamento e a Gestão Estratégica” promovido pelo Tribunal de Contas do Estado – TCERN

Cidades
A Prefeita Olga Fernandes, juntamente com um grupo de 18 servidores da Prefeitura de Martins, participou do “Projeto de Apoio ao Planejamento e a Gestão Estratégica” promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte - TCERN, por meio da Escola de Contas, que selecionou 10 (dez) municípios de destaque no RN para participarem desta primeira fase do projeto. O projeto aconteceu entre os dias 19, 20 e 21 de novembro, na sede do TCE em Natal e contou com momentos de sensibilização, análise de resultados de pesquisa aplicada pelo Tribunal com servidores do município e discussões. Tudo isto com vistas à elaboração do Mapa Estratégico de Gestão, que é composto por objetivos estratégicos a serem alcançados pela administração pública municipal em um prazo de 11 (onze) a
No município de Campo Grande/RN, a comissão pro SELO UNICEF realiza uma semana de mobilização por uma infância sem racismo

No município de Campo Grande/RN, a comissão pro SELO UNICEF realiza uma semana de mobilização por uma infância sem racismo

Cidades
A Prefeitura municipal de Campo Grande, por meio da comissão pro SELO UNICEF, realiza a semana por uma infância sem racismo. A campanha faz um alerta sobre os impactos do racismo na vida de milhões de crianças e adolescentes brasileiros e convida cada um a fazer uma ação por uma infância e adolescência sem racismo. A programação é voltada para crianças e adolescentes inseridas nas oficinas do CRAS e da creche municipal. A discriminação racial persiste no cotidiano das crianças brasileiras e se reflete nos números da desigualdade entre negros, indígenas e brancos. Com a campanha Por uma infância sem racismo, o UNICEF e seus parceiros fazem um alerta à sociedade sobre os impactos do racismo na infância e adolescência e a necessidade de uma mobilização social que assegure o
Secretaria municipal de Saúde de Olho D’Água dos Borges/RN, realiza com sucesso mais uma semana do bebê 2019

Secretaria municipal de Saúde de Olho D’Água dos Borges/RN, realiza com sucesso mais uma semana do bebê 2019

Cidades
A Prefeitura de Olho d'Água do Borges, através da Secretaria de Saúde, deu início nesta segunda-feira (25), a mais uma edição da Semana do Bebê. O evento, é uma importante estratégia de mobilização e debate sobre os direitos das crianças na Primeira Infância, gestantes e mães. Essa iniciativa é nacionalmente apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF e acontece em diversos municípios e tem como principal objetivo incentivar a reflexão e avaliação das condições sociais, educacionais e de saúde que o Estado oferece as crianças e com isso melhorar os serviços oferecidos. Foram realizadas ações que vão desde rodas de conversa até atividades educativas com mãe e responsáveis. Para a secretária de saúde, Keyla Queioga, a Semana do Bebê é um momento de reflexão sobre
De 06 a 22 de dezembro, acontece a Tradicional Jornada Cultural e Esportiva de Viçosa – Jocev’s

De 06 a 22 de dezembro, acontece a Tradicional Jornada Cultural e Esportiva de Viçosa – Jocev’s

Cidades, Emmanoel Valdivino
De 06 a 22 de dezembro, acontece a Tradicional Jornada Cultural e Esportiva de Viçosa - Jocev's A Jocev's é considerada o maior e melhor campeonato esportivo do interior do Estado do Rio Grande do Norte, este ano será realizado no período de 06 a 22 de Dezembro com equipes já confirmadas dos estados circunvizinhos, Paraíba e Ceará. Tudo pronto para receber os atletas, torcedores, visitantes e admiradores dos esportes, mais de 1.500 atletas passarão no município, fora visitantes e outros, um número significativo para a economia da cidade. Futsal, Handebol e vôlei de areia são modalidades contempladas no campeonato, além de esporte, os empreendedores se empenham e organizam festas em seus estabelecimentos para enriquecer o evento e assim promover lazer para os visitantes.
Criação da comissão provisória do PT em Rodolfo Fernandes/RN, movimenta região e torna oposição fortalecida e mais organizada que o grupo governista

Criação da comissão provisória do PT em Rodolfo Fernandes/RN, movimenta região e torna oposição fortalecida e mais organizada que o grupo governista

Cidades
O cerimonial em suas palavras, convidava o povo no sentido de serem convocados e conclamados cada vez mais a reagir e não se abater diante das injustiças que os rodeiam, a mais importante lição que o trabalhador brasileiro aprendeu em suas lutas, é a de que a democracia é uma conquista que, finalmente, ou se constrói pelas suas mãos ou então não virá, por isso que o momento foi tão importante para cada cidadão que alii se fez presente.  Neste dia 23 de Novembro às 10 horas da manhã, na Câmara Municipal de vereadores, foi realizada a criação da comissão provisória do PT em Rodolfo Fernandes, um momento sem sombra de duvidas, que marca cada cidadão e cidadã da cidade. O Partido dos trabalhadores surgiu da necessidade sentida por milhões de brasileiras e brasileiros de intervir na vi
Frustração e negação marca o lançamento do pré-candidato da oposição de Pilões/RN

Frustração e negação marca o lançamento do pré-candidato da oposição de Pilões/RN

Cidades
A informação que chega até a nossa redação foi que a oposição em Pilões lançou o seu pré-candidato com um número minúsculo de participantes. O pré-candidato será Lau de Elias, que se auto intitulou de o "liso" e disse que vai ganhar as eleições de 2020, nas fotos e registros que tivemos acesso é possível observar o pequeno numero de participantes do evento de lançamento. Ao que parece não será fácil para a oposição de Pilões tomar a prefeitura da cidade, haja vista que pelo que se nota a participação popular não está muito em alta, já que em sua primeira reunião o povo praticamente não deu "cabimento" ao evento oposicionista. Segundo informações que chegam a nossa redação, o numero de participantes chega a ser menos de 30 pessoas presentes nesse lançamento, algo preocup
Bonde do Brasil será a principal atração nas festividades dos 66 anos de Itaú/RN

Bonde do Brasil será a principal atração nas festividades dos 66 anos de Itaú/RN

Cidades, Emmanoel Valdivino
Confirmadas oficialmente as atrações musicais que irão animar a Festa de 66 Anos de Emancipação Política de Itaú/RN, nos dias 10 e 11 de Dezembro de 2019. As primeiras informações oficiais partiram da própria prefeitura municipal através de suas paginas na internet, como também nas midias sociais do próprio prefeito e sua equipe administrativa. Nos dias 10 e 11 de Dezembro a cidade receberá Bonde do Brasil, Zé do Fole, Lalá Fernandes. Forró da Mídia e Isaac Show, segundo informações divulgadas a festa acontecerá a partir das 22 horas no largo da rodoviária da cidade.
Almino Afonso/RN, comemora seus 66 anos de emancipação politica em grande estilo e sucesso

Almino Afonso/RN, comemora seus 66 anos de emancipação politica em grande estilo e sucesso

Cidades, Emmanoel Valdivino
Almino Afonso é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Norte. Que de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, no ano 2018 tinha uma população estimada em 4 761 habitantes. Sua área territorial é de 128 km². A cidade comemorou estes dias os seus 66 anos de história, e para tal montou uma vasta e pomposa programação que atendia todos os públicos da cidade. Culto em ação de graças, sessão solene na câmara municipal para entrega de títulos, missa solene em ação de graça, e festa em praça pública para todo mundo poder festejar, assim foi a comemoração dos 66 anos de Almino Afonso/RN. Gianini Alencar, Forró da Mídia e Ricardo e Evaniel Cantor comandaram o som durante a noite de festa, não falou alegria, contagio e muitas boas vibrações para seus muníc