Seja bem vindo!

Tag: cidades do rn

Grupo Mulheres em Círculo de Viçosa participou de uma oficina no Instituto Meu Sertão

Grupo Mulheres em Círculo de Viçosa participou de uma oficina no Instituto Meu Sertão

Cidades
Na última quinta-feira (27), o grupo Mulheres em Círculo da cidade de Viçosa/RN, participou da oficina de artesanato em feltro ministrada por Magaly Holanda. O grupo faz parte das atividades da Secretária Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do município. A visita teve início na Casa Comunitária de Cultura com oficina, seguindo a visita o grupo conheceu a sede do IMES onde conheceram de perto os trabalhos artísticos e as ações culturais e sociais na comunidade, terminando com um delicioso jantar. O momento também contou com a presença da Secretária Municipal, Maria Elvira, que na ocasião enfatizou o rico momento compartilhado em grupo. Assessoria de Comunicação Social
Prefeita Fátima Alves anuncia obra que asfaltará 11 ruas do centro de Coronel João Pessoa

Prefeita Fátima Alves anuncia obra que asfaltará 11 ruas do centro de Coronel João Pessoa

Cidades
PREFEITA FÁTIMA ALVES ANUNCIA OBRA QUE ASFALTARÁ 11 RUAS DO CENTRO DA CIDADE 🚧 A Prefeita Fátima Alves assina ordem de serviço que vai viabilizar a pavimentação asfáltica de 11 ruas do centro de Coronel João Pessoa. A grande obra terá o investimento de R$ 1.400.000,00 que parte de uma parceria da Prefeitura Municipal com o Governo do estado do Rio Grande do Norte. A obra, que beneficiará toda a população pessoense, será realizada nas seguintes ruas: Rua João Rufino - Trecho 1, Rua joão Rufino - Trecho 2, Rua Rozeno Rufino, Rua Francisco Rufino, Rua Raimundo Rufino, Rua José Rufino, Rua dos Paulos, Rua Horácio da Cunha Lima, Rua Honório Januário, Rua Raimundo Nonato, Rua Julia Lucas, Rua Maria de Souza Lima - Trecho 1 e Rua Maria de Souza Lima - Trecho 2. "Essa obra vai transforma
Em São Miguel a política social para o idoso é destaque no município

Em São Miguel a política social para o idoso é destaque no município

Cidades
Na tarde deste (27/10), aconteceu no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), a nova eleição à presidência do Conselho do Idoso do município de São Miguel. No ensejo da reunião, houve a votação, onde, formou-se como Presidente, a senhora Nilzete Lourenço e vice-presidente a senhorita Raiany Lima, e, como primeiro secretário David Marcos.Na ocasião esteve presente o Diretor da Assistência Social Flávio Dias, a comissão de membros sendo formada por Millena Costa, Eliondas Cândido e Dalvirene Silva. Em nota no Facebook do Governo Municipal, a gestão agradeceu a colaboração e dedicação ao Conselho tão importante e de grande responsabilidade de todos.
Banda de música Dr. Vicente Fernandes de Luís Gomes é destaque no município de Marcelino Vieira RN

Banda de música Dr. Vicente Fernandes de Luís Gomes é destaque no município de Marcelino Vieira RN

Cidades
A Banda de Música Dr. Vicente Fernandes Lopes se apresentou no Encontro de Bandas de Marcelino Vieira/RN. O evento aconteceu no último sábado do dia 22 de outubro. A apresentação teve regência de Lucas Maia. A Prefeitura de Luís Gomes e a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) ofereceram suporte total à apresentação da banda luís-gomense. Um segmento social que é fomentado tende a crescer e, com isso, gerar mais empregos e renda, profissionalizar os agentes que nele atuam e impulsionar o uso de novas tecnologias. O crescimento do setor cultural, portanto, implica diretamente no desenvolvimento econômico e tecnológico do país, parabéns ao município de Luís Gomes pelo olhar especial pela cultura do município.
Reforma do Centro Administrativo do município de Umarizal segue a todo vapor

Reforma do Centro Administrativo do município de Umarizal segue a todo vapor

Cidades
Estamos a todo vapor nos serviços da reforma do Centro Administrativo de Umarizal, que está passando por melhorias, para receber a população em um ambiente acolhedor e organizado, assim informou em nota a gestão municipal de Umarizal. "Registramos na manhã desta quinta-feira,03/11, a implantação do piso para o estacionamento na frente do Centro Administrativo, entre outros serviços que estão sendo realizados para o mais breve possível, entregarmos à população a conclusão dessa primeira etapa." Destacou o Prefeito Pezão.
Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros entrega Unidade Móvel de Saúde Animal ao município

Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros entrega Unidade Móvel de Saúde Animal ao município

Cidades, Destaque
A Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros entregou, nesta última terça-feira (25), a Unidade Móvel de Saúde Animal, no bairro Manoel Domingos. O serviço que será ofertado à nossa população acontecerá de forma itinerante, percorrendo os bairros da nossa cidade, com atendimentos individualizados aos cães e gatos, passando por Médicos Veterinários, que irão realizar exames para identificar se aquele animal está apto ou não para a castração. A castração irá propiciar um controle populacional dos animais do nosso município. De início, serão atendidos os animais domiciliados, para aquelas famílias com baixo poder aquisitivo. Vale ressaltar, ainda, que todo esse empreendimento será custeado com recursos próprios, tendo em vista não existir recursos destinados para esta causa. Isso é a ge
Em Água Nova, a Assistência Social promove a 3a Semana da Pessoa Idosa

Em Água Nova, a Assistência Social promove a 3a Semana da Pessoa Idosa

Cidades
Sob as lentes da experiência: Revelando um futuro com sabedoria, a Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a abertura da 3ª Semana da Pessoa Idosa. O evento deu início com uma caminhada com idosos e momentos lúdico com a Professora de Educação Física, Elaine Gabrieli na praça Maria Vanda, seguido de um cooffe break. Dando sequência ao evento, ocorreu a mesa de abertura com as autoridades presentes, o Prefeito, Ronaldo Souza, a Secretária de Assistência Social, Ana Cristina, Vice-Prefeito, Presidente da Câmara de Vereadores, Primeira Dama do município e Secretários. O encontro também contou com palestra da Enfermeira Doutora, Eliana Barreto e os graduandos de enfermagem, Laila Ingrid e Igor Gomes, retratando do tema "cuidados com a sa
Major Sales realiza concurso para escolha do tema da Semana do Bebê 2022

Major Sales realiza concurso para escolha do tema da Semana do Bebê 2022

Cidades
Anualmente a Comissão Organizadora da Semana do Bebê de Major Sales, realiza com os alunos da Escola Municipal Antônio José da Rocha, o Concurso para a criação do tema da Semana do Bebê. A ação mobiliza crianças e adolescentes da rede municipal de ensino que usam de sua criatividade para contribuir com o dinamismo do evento voltado para a primeira infância. “Os bebês são como uma série, cada temporada, uma emoção”, a frase de autoria do adolescente Emerson Kauã de Figueiredo Aquino, de 14 anos, aluno do 8º ano, foi a escolhida para ser o tema deste ano. Para a Coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Eva Nalígia, Emerson por meio da frase faz um comparativo das fases da vida dos bebês com as temporadas das séries televisivas: “A vida é feita de fases (temporadas) que inicia-se na g
Em Olho D’água do Borges, a gestão municipal realiza ação encerrando o Outubro Rosa

Em Olho D’água do Borges, a gestão municipal realiza ação encerrando o Outubro Rosa

Cidades
Nesta terça-feira, 01, a Secretaria Municipal de Saúde, Assistência Social e CRAS realizaram mais uma ação em alusão a campanha “outubro rosa” com o grupo de gestantes “gestando vidas” e com o grupo de mulheres “as soberanas”. Na oportunidade a assistente social, Marisa Souza, o enfermeiro Dilberto Barros e os agente de saúde sobre os direitos da gestante e a importância do auto exame da mama e a entrega de kits para as mamães que estão à espera dos seus bebês.
Em Martins, a gestão municipal realiza mais um encontro para reforçar Assistência Social do município

Em Martins, a gestão municipal realiza mais um encontro para reforçar Assistência Social do município

Cidades
A Prefeitura de Martins, por meio da Secretaria de Assistência Social e parceria com a secretaria de educação, realizou no último dia 25 de outubro o encontro do BPC e usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV. A ação foi marcada por uma roda de conversa sobre a “Lei Menino Bernardo ou Lei da Palmada” com as mães dos usuários participantes, a roda de conversa foi coordenada pela psicopedagoga Cláudia e psicóloga Larissa. Já em outro ambiente a equipe de orientadores do SCFV realizavam atividades com as crianças presentes, um momento de muita diversão, com brincadeiras, sorteio de brindes, lanche e ao final os usuários presentes receberam uma linda lancheira contendo muitas guloseimas.