Seja bem vindo!

Tag: cidades do rn

Pau dos Ferros inaugura o Centro de Especialidades Médicas (CEM)

Pau dos Ferros inaugura o Centro de Especialidades Médicas (CEM)

Cidades
Foi inaugurado neste (19), o Centro de Especialidades Médicas (CEM), localizado na Rua Galdêncio Torquato, 583, Bairro Princesinha, às 9h da manhã (antigo CAPS). A chegada do Centro de Especialidades Médicas - CEM permitirá ao município oferecer consultas e exames especializados, além de dar mais celeridade aos atendimentos necessários à população.É inauguração por todo lado. A Gestão Valorizando Nossa Gente entende que SAÚDE é direito básico fundamental, e todos os cidadãos pauferrenses tem direito à saúde de qualidade.
Encontro com grupo de coroas é realizado pela Prefeitura Municipal de Martins

Encontro com grupo de coroas é realizado pela Prefeitura Municipal de Martins

Cidades
A Prefeitura de Martins por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na última sexta-feira (19) um encontro com o grupo dos coroas. No momento foi realizado uma roda de conversa sobre o agosto lilás. Em seguida o grupo de coroas teve um momento de muito forró e descontração no por do sol do diadema. Está de parabéns a gestão do município de Martins, pois a valorização da pessoa idosa é muito importante, é um público muito especial que requer cuidados e zelo, e percebe-se que os mesmo vem tendo tudo isso por parte do governo municipal da cidade serrana.
Prefeitura de Pilões realiza ações sobre a importância do Agosto Dourado

Prefeitura de Pilões realiza ações sobre a importância do Agosto Dourado

Cidades
Agosto Dourado é o mês de conscientização sobre o aleitamento materno. Em Pilões, todas as gestantes que fazem o pré-natal são orientadas sobre este importante alimento para os bebês. O leite materno é rico em vitaminas, proteínas e anticorpos. Ele é responsável por proteger a criança em seus primeiros meses da vida contra sintomas recorrentes e comuns, como diarreias, otites, alergias e outros. Outro benefício oferecido pelo leite materno é a diminuição de riscos de doenças crônicas que podem ser desenvolvidas lê-lo recém-nascido, tais como doenças cardiovasculares, diabetes, colesterol alto e hipertensão. Para reforçar ainda mais esse cuidado com a amamentação, a secretaria de saúde realizou nesta quarta feira, às 14h, uma palestra sobre a importância do aleitamento para o recé
Aparelho de Ultrassonografia e outros equipamentos chegam as UBS de Coronel João Pessoa

Aparelho de Ultrassonografia e outros equipamentos chegam as UBS de Coronel João Pessoa

Cidades
As aquisições foram realizadas com verba de emenda parlamentar da Deputada Federal Natália Bonavides e do Senador Jean Paul. E foram entregues pela Prefeita Fátima Alves ao Secretário Luiz Marcos, em cerimônia que entregou a chave de dois veículos 0km para a saúde pessoense.Destaque para a aquisição do Aparelho de Ultrassonografia no valor de 75 mil reais e Câmara de Vacina no valor de 11 mil reais. As UBS receberam ainda computadores, televisores, condicionadores de ar, notebooks, tablets, aspiradores, macas, ultrassom odontológicos e mais uma dezena de equipamentos.Os equipamentos chegam para melhorar ainda mais a prestação de serviços da saúde na atenção básica e vão contemplar a UBS Antônio Emídio de Souza, a UBS da Vila Caldeirão e a UBS da Comunidade Rural da Traquina. Os in
Viçosa participa do Encontro da Educação no Selo Unicef em Natal

Viçosa participa do Encontro da Educação no Selo Unicef em Natal

Cidades
A equipe do Selo UNICEF e APDM-CE está realizando “Encontros pela Educação no Selo UNICEF – Fortalecendo políticas públicas para crianças”, que reúne os municípios potiguares inscritos no Selo UNICEF, edição 2021-2024 com o objetivo de auxiliar as prefeituras na garantia de direitos de crianças e adolescentes. No encontro estiveram presentes Articuladores e Mobilizadores municipais do Selo UNICEF buscando traçar estratégicas para identificar e levar de volta à escola, os estudantes que estejam fora ou em risco de evadir do ambiente escolar, enfatizando a Busca Ativa Escolar e Trajetórias de Sucesso Escolar. O município de Viçosa foi representado pela Articuladora e secretária de assistência social Dalva Vieira; A Mobilizadora e Secretária de Educação Alaene Alves; e a Mobilizadora
Semana do bebê 2022 é realizada pela Prefeitura Municípal de Pau dos Ferros

Semana do bebê 2022 é realizada pela Prefeitura Municípal de Pau dos Ferros

Cidades
A Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), em parceria com as secretarias municipais de Saúde, Educação, Conselho Tutelar e a Presidenta do CMDCA, está realizando a "Semana do Bebê - Amar, brincar e cuidar da primeira infância" em Pau dos Ferros. O evento aconteceu Na tarde de (17), aconteceu no Dia da Gestante - "O dom de gerar a vida e dela cuidar" no Patronato Alfredo Fernandes. Na oportunidade, a enfermeira especialista em Aleitamento Materno, Ângela Batista, dialogou com as gestantes e mães presentes, repassando informações importantes para a amamentação. A palestra foi finalizada com um jantar de confraternização.
Secretária de Educação de Luís Gomes/RN, participa de 9° Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação

Secretária de Educação de Luís Gomes/RN, participa de 9° Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação

Cidades
A secretária de Educação e Desporto de Luís Gomes, Ana Gracilda, está participando do 9º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação. O evento está ocorrendo em Brasília desde o dia 16, e tem o objetivo de debater assuntos relacionados à temática central: a efetividade das políticas públicas para a garantia do direito à educação. Dirigentes Municipais de Educação, técnicos(as) de municípios adimplentes com a Undime (ano de referência 2022), secretários(as) executivos(as) das seccionais da Undime, parceiros(as) e convidados(as) estão participando do evento.Valorização dos profissionais da educação; políticas e programas do governo federal; o acolhimento e o desenvolvimento das competências socioemocionais; critérios para definição dos fatores de ponderação e as c
Na tarde desta terça-feira (29), a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) realizou o “IV Drive Thru da Educação” no município de Pau dos Ferros, com a aplicação da Primeira Dose (D1) da vacina contra à COVID-19

Na tarde desta terça-feira (29), a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) realizou o “IV Drive Thru da Educação” no município de Pau dos Ferros, com a aplicação da Primeira Dose (D1) da vacina contra à COVID-19

Cidades
Na tarde desta terça-feira (29), a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) realizou o "IV Drive Thru da Educação" no município, com a aplicação da Primeira Dose (D1) da vacina contra à COVID-19. O IV Drive-Thru da vacinação aconteceu nas imediações da Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição. Na ocasião, foram contemplados os trabalhadores da educação vinculados nas instituições educacionais do município que ainda não tinham sido vacinados.
Solenidade de hasteamento de pavilhões reuniu na manhã do dia 26 de junho, autoridades municipais e populares para homenagear o município de Major Sales/RN, pelos seus 29 anos de Emancipação Política

Solenidade de hasteamento de pavilhões reuniu na manhã do dia 26 de junho, autoridades municipais e populares para homenagear o município de Major Sales/RN, pelos seus 29 anos de Emancipação Política

Cidades, Emmanoel Valdivino
A Solenidade de hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal, reuniu na manhã do dia 26 de junho, autoridades municipais e populares para homenagear o município de Major Sales pelos seus 29 anos de Emancipação Política e Administrativa. O evento realizado no jardim da Prefeitura Municipal, foi marcado pelos discursos da prefeita Maria Elce, do vice-prefeito, Allan Fernandes, do presidente da Câmara de Vereadores, Idalgo Júnior, do líder político, Pio X Fernandes, do ex-prefeito, Carlos José Fernandes e do Secretário de Assuntos Jurídicos, Aguinaldo Fernandes. A velha guarda da Banda Marcial realizou homenagens à cidade e ao músico Raimundo Alexandro de Oliveira (em memória).
Prefeitura de Água Nova/RN, através das Secretarias Municipal de Saúde, Obras e Meio Ambiente, iniciou a construções de mais 36 banheiros e lavanderias na zona rural do município

Prefeitura de Água Nova/RN, através das Secretarias Municipal de Saúde, Obras e Meio Ambiente, iniciou a construções de mais 36 banheiros e lavanderias na zona rural do município

Cidades
A Prefeitura de Água Nova, através das Secretarias Municipal de Saúde, Obras e Meio Ambiente, iniciou a construções de mais 36 banheiros e lavanderias na zona rural do município. A parceria beneficiará várias famílias das comunidades do Sítio Areias, Serra das Almas e Serra do Catolezeiro. As obras são frutos de um convênio com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), com contra partida da Prefeitura de Água Nova. Um investimento total de quase R$ 400.000,00 mil reais.