Seja bem vindo!

Tag: cidades do rn

Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEAGRI) do Encanto/RN, comunica aos agricultores encantenses, que o prazo para o pagamento dos boletos do Programa Garantia Safra foi prorrogado para o dia 22 de março

Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEAGRI) do Encanto/RN, comunica aos agricultores encantenses, que o prazo para o pagamento dos boletos do Programa Garantia Safra foi prorrogado para o dia 22 de março

Cidades
A Prefeitura Municipal de Encanto, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEAGRI), comunica aos agricultores encantenses, que o prazo para o pagamento dos boletos do Programa Garantia Safra foi prorrogado para o dia 22 de março. Nisto, os responsáveis pela pasta reforçam que esta quitação garante a plena participação dos agricultores para com os benefícios do programa.
A Prefeitura de Martins/RN, através da Secretaria de Saúde, está fazendo a desinfecção dos prédios públicos do município

A Prefeitura de Martins/RN, através da Secretaria de Saúde, está fazendo a desinfecção dos prédios públicos do município

Cidades
A Prefeitura de Martins, através da Secretaria de Saúde, está fazendo a desinfecção dos prédios públicos do município, com produtos próprios para essa ação, com o objetivo de proteger da Covid-19, os seus servidores e a população que precisa frequentar essas referidas repartições. Esse importante serviço também será estendido ao comércio local.
Prefeita Maria Elce, realizou nesta terça-feira, 09, durante a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Major Sales/RN

Prefeita Maria Elce, realizou nesta terça-feira, 09, durante a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Major Sales/RN

Cidades
A prefeita Maria Elce, realizou nesta terça-feira, 09, durante a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Major Sales, a leitura da Mensagem Anual do Poder Executivo ao Poder Legislativo. A Sessão Ordinária foi presidida pelo vereador Idalgo Júnior e contou com a presença de todos os vereadores eleitos para o mandato de 2021/2024. A gestora transmitiu uma mensagem de otimismo, pedindo a união, colaboração e empenho entre os poderes para enfrentar os desafios e entregar aos munícipes serviços de qualidade para melhorar a vida de todos. “Nossa administração está de portas abertas para todos os majorsalenses e senhores vereadores, para trocar ideias, discutir e tomar decisões que possam ser transformadas em atitudes concretas de apoio ao nosso povo. Estou pronta e co
Em Antônio Martins/RN, os beneficiários do PAA, a partir do dia (10/03) será iniciado o período de renovação do cadastro para entregas do ano de 2021

Em Antônio Martins/RN, os beneficiários do PAA, a partir do dia (10/03) será iniciado o período de renovação do cadastro para entregas do ano de 2021

Cidades
Aos beneficiários do PAA comunicamos que a partir de amanhã (10/03) iniciamos o período de renovação do cadastro, para entregas do ano de 2021. Os documentos necessários para renovação do cadastro são: Número do NIS, comprovante de Residência e Número do CPF. Os horários de atendimento serão das 8:00 as 12:00 da manhã, e das 14:00 as 17:00 da tarde na sede do CRAS Antônio Martins/RN. No CRAS será realizado a renovação dos bairros: Centro, Muquém, Conjunto dos Fiéis, Alto dos Tomás, Conjunto Nova Vida e Zona Rural.
No Encanto/RN, aulas do ano letivo 2020/2021 estão sendo retomadas a partir desta segunda-feira (08), em todas as escolas

No Encanto/RN, aulas do ano letivo 2020/2021 estão sendo retomadas a partir desta segunda-feira (08), em todas as escolas

Cidades
A Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), informa aos pais e responsáveis dos alunos da rede municipal de ensino, que as aulas do ano letivo 2020 estão sendo retomadas a partir desta segunda-feira (08), em todas as escolas. De acordo com os responsáveis pela pasta, as aulas estavam programadas para iniciarem no formato híbrido, mas o planejamento teve que ser refeito em detrimento do agravamento da pandemia do coronavírus (COVID-19) no município e na região. Deste modo, os professores e gestores das escolas estarão em comunicação com os pais, responsáveis e alunos, a fim de repassar as principais orientações sobre as atividades e o acompanhamento pedagógico. As escolas municipais irão concluir o ano letivo de 2020 ao longo do mês de março e posteriormente serão realizadas a
Governo Municipal de Frutuoso Gomes/RN, por meio da Secretaria de Agricultura, deu início ao serviço de corte de terras na zona rural do município

Governo Municipal de Frutuoso Gomes/RN, por meio da Secretaria de Agricultura, deu início ao serviço de corte de terras na zona rural do município

Cidades
Com o início do período chuvoso na região, o Governo Municipal de Frutuoso Gomes, por meio da secretaria de agricultura, deu início ao serviço de corte de terras na zona rural do município. O trabalho teve início neste mês de fevereiro, com base nas previsões e informações técnicas repassadas pela Secretaria de Agricultura em parceria com a EMATER. Estamos somando várias conquistas para a zona rural e a gestão municipal tem buscado parcerias com a finalidade de proporcionar o desenvolvimento em favor das famílias do campo", ressaltou a prefeita Janda Jácome.
Secretaria de Agricultura de Olho D’Água do Borges/RN, inicia o Programa Corte de Terras 2021

Secretaria de Agricultura de Olho D’Água do Borges/RN, inicia o Programa Corte de Terras 2021

Cidades
A Prefeitura Municipal de Olho D'Água do Borges iniciou na tarde desta terça-feira (2) por meio da Secretaria de Agricultura o Programa Corte de Terras 2021. Um dos maiores investimentos desta pasta anualmente. Em média, 600 agricultores serão atendidos com esta ação; cada produtor tem direito a 2 horas para aração das terras, com a execução plena dos profissionais da prefeitura de forma totalmente gratuito. “Este é um incentivo à agricultura familiar e para agricultores que não dispõem de recursos financeiros para contratação de tratores particulares. Estamos mais um ano fazendo o nosso papel de contribuir com o desenvolvimento da agricultura”, disse a prefeita Maria Helena.
Em Água Nova/RN, as Secretarias de Assistência Social e Saúde, realizaram uma reunião intersetorial entre as políticas de Assistência Social e Saúde

Em Água Nova/RN, as Secretarias de Assistência Social e Saúde, realizaram uma reunião intersetorial entre as políticas de Assistência Social e Saúde

Cidades
A Prefeitura de Água Nova, através das Secretarias de Assistência Social e Saúde, realizaram na manhã desta quarta-feira, 03, uma reunião intersetorial entre as políticas de Assistência Social e Saúde, a mesma além de ter um intuito de fortalecer a rede de proteção por meio da articulação entre essas, teve como objetivo central o diálogo em torno da prevenção ao Covid-19. O Momento ora citado, foi conduzido pelo Bioquímico Francisco Hellisson, o mesmo alertou sobre os cuidados e as medidas necessárias no atendimento/acompanhamento dos usuários referenciados pelo CRAS e sobre o contexto epidemiológico da país e do município. A reunião teve a participação da Secretária de Assistência Social, Ana Cristina, a Secretária de Saúde, Edilma Souza, a Coordenadora do CRAS, Irajara Mirte
O governo municipal de São Miguel/RN, efetuou a entrega das sementes para os agricultores do município

O governo municipal de São Miguel/RN, efetuou a entrega das sementes para os agricultores do município

Cidades
Como previsto em nossa programação, nesta manhã (25) O governo municipal de São Miguel/RN, efetuou a entrega das sementes para os agricultores do município. Essa realização promovida em parceria com o governo do Estado e a EMATER, irá possibilitar que várias pessoas que dependem da terra, para uso próprio e fonte de renda possam realizar o plantio sem esse custo adicional. O programa banco de sementes tem como fonte basilar, auxiliar o desenvolvimento da agricultura familiar em nosso estado, fomentando o desenvolvimento da zona rural.
Vigilância Sanitária intensifica fiscalização no comércio de Pau dos Ferros/RN

Vigilância Sanitária intensifica fiscalização no comércio de Pau dos Ferros/RN

Cidades
Com o aumento de casos e a circulação da nova variante do coronavírus, a Secretaria de Saúde, como medida preventiva à Covid-19, intensificou a fiscalização em supermercados e outros comércios de Pau dos Ferros. Na manhã de hoje (03), a Vigilância Sanitária esteve fiscalizando o comércio local, por demanda espontânea, priorizando as deliberações do decreto municipal 028/2021, e para que se mantenham funcionando, os estabelecimentos devem seguir os protocolos de segurança sanitária para evitar o crescimento da transmissão do novo coronavírus. Durante a fiscalização, a equipe orientou que para o funcionamento destes estabelecimentos é exigido que funcionários e clientes utilizem máscaras de proteção, que esteja à disposição álcool em gel para limpeza das mãos e das superfícies e