Seja bem vindo!

Tag: rio grande do norte

Comissão de enfrentamento a covid-19 de Triunfo Potiguar/RN, recomenda a população que use máscara ao sair das suas casas

Comissão de enfrentamento a covid-19 de Triunfo Potiguar/RN, recomenda a população que use máscara ao sair das suas casas

Cidades
A comissão de enfrentamento a covid-19 fez uma chamada para a população da cidade recomendando a população Triunfense que use máscara ao sair das suas casas. Essa medida será extremamente importante para diminuir o risco de contaminação do novo coronavírus no município. Quem usa máscara pode ajudar a prevenir a propagação do vírus para outras pessoas. Isoladamente, as máscaras não são uma proteção contra a COVID-19, e o uso delas deve ser combinado com o distanciamento físico e a limpeza das mãos. Siga as orientações da autoridade local de saúde.
Secretaria Municipal de Saúde vai abrir anexo hospitalar para atendimento a Covid-19 em António Martins/RN

Secretaria Municipal de Saúde vai abrir anexo hospitalar para atendimento a Covid-19 em António Martins/RN

Cidades, Destaque
A Secretaria Municipal de Saúde de Antônio Martins estará abrindo em breve o Anexo Hospitalar de Estabilização à Covid-19, que funcionará ao lado do Hospital Maternidade Jusitno Ferreira, exclusivamente para dar suporte no atendimento a pessoas suspeitas de contraírem a doença. Estruturado para essa finalidade, o novo espaço conta com sala de espera, banheiro, leito de isolamento, consultório médico e de enfermagem, vestuário, sala para regulação e sala para teste rápído - Swab, feito com bastões e coleta de secreções. Após a triagem, os casos confirmados poderão ser encaminhados para internamento ou tratamento com medicamentos, se forem prescritos. Os pacientes serão atendidos pela equipe do Hospital Matenridade Justino Ferreira.Essa é mais uma ação de reforço ao enfrentamento
Boletim diário do Coronavírus (COVID-19) do município de Viçosa/RN, o qual confirma que está zerado os casos no município

Boletim diário do Coronavírus (COVID-19) do município de Viçosa/RN, o qual confirma que está zerado os casos no município

Cidades
Zerou os casos de COVID-19 na cidade de Viçosa/RN Acaba de ser divulgado mais um boletim diário do Coronavírus (COVID-19) do município de Viçosa, o qual confirma que está zerado os casos no município. A noticia foi anunciada pela Secretaria municipal de saúde do município neste dia 08 de Setembro de 2020, na pagina oficial da Prefeitura Municipal de Viçosa/RN A doença do coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada por um coronavírus recém-descoberto. A maioria das pessoas que adoece em decorrência da COVID-19 apresenta sintomas leves a moderados e se recuperará sem tratamento especial.
Decreto municipal na cidade oestana de Major Sales/RN, libera o funcionamento aos domingos e feriados de alguns estabelecimentos comerciais

Decreto municipal na cidade oestana de Major Sales/RN, libera o funcionamento aos domingos e feriados de alguns estabelecimentos comerciais

Cidades
O Prefeito Municipal de Major Sales, estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais, Considerando as disposições dos incisos I e VIII, do Art. 5o ; II, VI e XVI, do Art. 68 e do Art. 175, da Lei Orgânica Municipal; Considerando as disposições da Lei Municipal de no 421, de 24 de julho de 2020, que dispõe sobre medidas de enfrentamento de eventos de saúde pública - ESP no âmbito do território do município de Major Sales e dá outras providências; Considerando a necessidade da continuidade de implementação no Município de Major Sales da Lei Federal nº 13.979/2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo Coronavírus, responsável pelo surto de 2019, regulamentada pela Portaria do Ministério da Saúde nº 356, de
A Secretaria Municipal de Saúde de Rafael Godeiro/RN, realizou neste dia 30 (trinta), vários testes rápidos IGG/IGM no Mercado Municipal da cidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Rafael Godeiro/RN, realizou neste dia 30 (trinta), vários testes rápidos IGG/IGM no Mercado Municipal da cidade

Cidades
A secretaria municipal de saúde realizou hoje 30 (trinta) testes rápidos IGG/IGM no Mercado Municipal. Na testagem, foram encontrados dois (02) pacientes IGG positivos - já sendo declarados curados: 01 (uma) mulher de 55 anos e outra de 70 anos. Foi encontrado 01 (um) paciente masculino - 66 anos, sem sintomas, mais IGM positivo. Foi realizado um teste rápido em uma paciente sintomática do sexo feminino - 65 anos, que testou positivo, porém, encontra-se em observação hospitalar no Centro de Enfrentamento ao COVID. Hoje, recebemos também resultado de três testes tipo SWAB, onde 02 (dois) foram negativos e 01 (um) positivo - homem de 66 anos. Assim, nesta presente data, totalizamos 03 (três) novos casos positivos: 02 (dois) testes rápidos e 01 (um) SWAB, além de 02 (dois) pacien
A pré-candidata à reeleição Maria Helena Leite, de Olho D’água do Borges, realizará no próximo sábado (12) a convenção partidária para homologar a sua candidatura à reeleição

A pré-candidata à reeleição Maria Helena Leite, de Olho D’água do Borges, realizará no próximo sábado (12) a convenção partidária para homologar a sua candidatura à reeleição

Cidades
A pré-candidata à reeleição Maria Helena Leite, de Olho D'água do Borges, realizará no próximo sábado (12) a convenção partidária para homologar a sua candidatura à reeleição. O evento acontecerá no formato semipresencial, com transmissão ao vivo pelas redes sociais.  A convenção será realizada no Ginásio Poliesportivo Jose Nilton de Morais e contará com a presença, além da pré-candidata a prefeita Maria Helena e seu pré-vice Antonimar Amorim, os pré-candidatos a vereadores, dirigentes de partidos e convencionais.  "Adotamos esse modelo semipresencial por entender que é um evento importante para a nossa cidade, mas que não podemos nos descuidar da saúde do nosso povo", explicou Maria Helena.  A população vai poder acompanhar todo o evento, através  de tran
Secretaria Municipal de saúde retoma barreiras sanitárias orientando condutores sobre os cuidados contra o Novo Coronavírus em Antônio Martins/RN

Secretaria Municipal de saúde retoma barreiras sanitárias orientando condutores sobre os cuidados contra o Novo Coronavírus em Antônio Martins/RN

Cidades
A Secretaria Municipal de Saúde, através do Comitê de Enfrentamento a COVID-19, está retomando as barreiras sanitárias nos acessos a Antônio Martins com o objetivo educacional, tendo em vista manter sob controle a proliferação do Novo Coronavírus. Segundo Dra. Welida Valessa (fisioterapeuta), da coordenação de Vigilância Sanitária, são realizadas em média 170 abordagens diárias. Todos os carros de passeio, caminhões, ônibus, motocicletas e até bicicletas, que chegam via BR-226 ou RN 117, são parados nas barreiras. O trabalho é realizado pela Vigilância Sanitária, representada por Dra. Rayane Patrícia (nutricionista) e Dra. Welida Valessa (fisioterapeuta), agentes de Saúde e o CRAS. Na ocasião, a equipe verifica a temperatura corporal de condutores e passegeiros, dá orientações s
Prefeitura de Pilões/RN, publicou um decreto suspendendo o consumo de bebidas alcoólicas em bares e estabelecimentos afins pelo período de 10 dias

Prefeitura de Pilões/RN, publicou um decreto suspendendo o consumo de bebidas alcoólicas em bares e estabelecimentos afins pelo período de 10 dias

Cidades
Após análise do Comitê Municipal de Enfrentamento à Pandemia do novo Coronavírus (COVID- 19) que identificou, um aumento no número de casos confirmados de Covid-19, cujos infectados frequentaram bares no município de Pilões, observou-se ainda que mesmo com as ações da Vigilancia em Saúde e da Polícia Militar, os bares estão tendo dificuldades de adaptação às medidas de prevenção ao contágio pelo Coronavírus. Diante disso, a Prefeitura Municipal de Pilões, publicou hoje(03) um decreto suspendendo o consumo de bebidas alcoólicas em bares e estabelecimentos afins pelo período de 10 dias. O decreto entrará em vigor apartir de amanhã.
Em constante crescimento, Claudinha da farmácia tem nome homologado em convenção do Partido Progressiatas – PP, neste dia 06 de Setembro em Rodolfo Fernandes

Em constante crescimento, Claudinha da farmácia tem nome homologado em convenção do Partido Progressiatas – PP, neste dia 06 de Setembro em Rodolfo Fernandes

Cidades, Destaque
O município de Rodolfo Fernandes no oeste do Rio Grande do Norte neste dia 06 de Setembro viveu fortes emoções, pois aconteceu na cidade dos gatos a convenção do Partido Progressistas - PP. Onde foram homologadas por aclamação as candidaturas dos vereadores, vice prefeito e prefeito para as eleições municipais de 15 de Novembro de 2020. O que a cidade já esperava se concretizou, Claudinha da farmácia que vem disparada na disputa pelo executivo municipal da cidade, agora é oficialmente e de fato a candidata do povo, a mesma não tem ao seu lado nenhuma negociata ou acordo para chegar ao palácio Francisco Germano Filho, a não ser a preferência e apoio popular. que diga-se de passagem, algo fundamental para vencer a disputa, Compõem como candidato a vice prefeito Chagas Ferreira, po
A Secretaria Municipal de Cultura elaborou uma programação especial para celebrar a festa da liberdade em Mossoró

A Secretaria Municipal de Cultura elaborou uma programação especial para celebrar a festa da liberdade em Mossoró

Cidades, Emmanoel Valdivino
Setembro é um dos principais meses do calendário de eventos de Mossoró. Destaque para a tradicional Festa da Liberdade, que marca o feito histórico da cidade de libertar seus escravos cinco anos antes da Lei Áurea. Em razão da pandemia do novo coronavírus, a Festa da Liberdade terá um formato diferente, uma vez que não pode permitir aglomerações. A Secretaria Municipal de Cultura elaborou uma programação especial para celebrar a Liberdade. Os feitos históricos de Mossoró serão destacados por outros meios e em diversas plataformas. O cronograma de atividades será apresentado pela secretária de Cultura, professora Isaura Amélia, em entrevista coletiva à imprensa nesta quarta-feira (2), no restaurante Buscapé, às 8h. Também farão parte da programação especial a Uern, que orga