Seja bem vindo!

Tag: rio grande do norte

Vigilância Sanitária faz fiscalização em oficinas, borracharias e lojas automotivas em Antônio Martins/RN, para verificar cumprimento de normas contra a Covid-19

Vigilância Sanitária faz fiscalização em oficinas, borracharias e lojas automotivas em Antônio Martins/RN, para verificar cumprimento de normas contra a Covid-19

Cidades
A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, da cidade de Antônio Martins/RN, , esteve realizando fiscalização educativa em oficinas, borracharias e lojas de peças automotivas do município. Onde constataram que todos os estabelecimentos estão seguindo as normas de prevenção contra o Novo Coronavírus, com uso de máscaras, álcool em gel e etílico, mantendo o distanciamento social e com placas informativas, dentre outras regras. Diariamente a equipe formada por mim, Welida Valessa (fisioterapeuta), Rayane Patrícia (nutricionista) visitam algum segmento do comércio. Os próximos serão salões de beleza e barbearias e, em seguida, bares e restaurantes.
Mesmo diante da pandemia, Secretaria de Assistência Social de Viçosa/RN, busca atender os seus usuários de forma responsável e segura

Mesmo diante da pandemia, Secretaria de Assistência Social de Viçosa/RN, busca atender os seus usuários de forma responsável e segura

Cidades
Mesmo diante da pandemia, Secretaria de Assistência Social de Viçosa busca atender os seus usuários de forma responsável e segura. Foi lançado na manhã desta quinta-feira, 13 de agosto de 2020, o primeiro vídeo institucional das ações durante o período de pandemia da Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Viçosa/RN, ações importantes que visam amenizar o impacto da pandemia nas vidas dos viçosenses.
A Secretaria de Saúde atualiza o boletim epidemiológico da situação da COVID-19 no município de Major Sales e CONFIRMA QUATRO NOVOS CASOS POSITIVOS (com sintomas leves – tratamento domiciliar) e SEIS DESCARTADOS

A Secretaria de Saúde atualiza o boletim epidemiológico da situação da COVID-19 no município de Major Sales e CONFIRMA QUATRO NOVOS CASOS POSITIVOS (com sintomas leves – tratamento domiciliar) e SEIS DESCARTADOS

Cidades
A Secretaria Municipal de Saúde atualiza o boletim epidemiológico da situação da COVID-19 no município de Major Sales e CONFIRMA QUATRO NOVOS CASOS POSITIVOS (com sintomas leves – tratamento domiciliar) e SEIS DESCARTADOS. *Alguns casos podem constar na lista de confirmados, descartados ou até curados, sem passar pela lista de suspeitos, isso ocorre quando são realizados testes de urgência em sintomáticos ou assintomáticos que tiveram contato com casos positivos. O vírus continua circulando nosso município, para que tenhamos o controle, precisamos da colaboração de toda a população. O isolamento social é o meio mais eficaz de prevenção. Se puder fique em casa e quando precisar sair, USE MÁSCARA de proteção facial. Lave as mãos rotineiramente com água e sabão e faça o uso de álco
Prefeitura de Frutuoso Gomes/RN, anuncia cronograma para vacinação canina e felina 2020

Prefeitura de Frutuoso Gomes/RN, anuncia cronograma para vacinação canina e felina 2020

Cidades
A raiva é um vírus que pode ser transmitido do animal para o homem. Ainda que seja considerada incomum nos dias de hoje, ainda gera muitas preocupações, pois é fatal em quase 100% dos casos. Devido à facilidade da contaminação, a vacina é tão importante. Além da mordida, a contaminação também pode ocorrer por arranhões e até mesmo o simples contato com excrementos e secreções. Ainda hoje, a vacina antirrábica é a única forma de prevenção. Animais que viajam muito, que estão em contato com animais silvestres ou que passam muito tempos nas ruas são os mais suscetíveis a adquirir a doença, mas até mesmo os mais bem cuidados não estão a salvos. Por isso, vacinar seu animal é uma questão de segurança para ele e para todos que convivem com ele.
Em Olho D’Água do Borges/RN, a prefeitura municipal através da Secretaria de Saúde segue realizando semanalmente a testagem em massa da população

Em Olho D’Água do Borges/RN, a prefeitura municipal através da Secretaria de Saúde segue realizando semanalmente a testagem em massa da população

Cidades
A Prefeitura Municipal de Olho D’Água do Borges através da Secretaria Municipal de Saúde segue realizando semanalmente a testagem em massa de da população. Os profissionais de testagem (farmacêuticos, técnicos e enfermeiros) profissionais da área da saúde realizam com responsabilidade e compromisso a testagem de diversos segmentos da população, ação que segue um cronograma extenso e deve cobrir a população em massa. O teste rápido da covid-19 aponta se o paciente foi acometido pelo coronavírus. Já realizaram o teste: Profissionais da Saúde da UBS Francisca Belarmina da Conceição; Profissionais da UBS Francisco da Silveira Barros; Segurança (Policiais Militares); Agentes de Endemias; Grupo de Gestantes.
Campanha do “AGOSTO LILÁS” é destaque na pagina do município de Triunfo Potiguar/RN

Campanha do “AGOSTO LILÁS” é destaque na pagina do município de Triunfo Potiguar/RN

Cidades
Nenhuma forma de violência contra a mulher é aceitável, pois aquelas que não deixam marcas físicas, marcam a alma e a memória. O silêncio é o abrigo dos agressores e da cultura que permite meninas e mulheres sofrerem violências diária. Agosto Lilás é uma campanha realizada anualmente, durante o mês de agosto, em alusão à data de sanção da Lei Maria da Penha, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para o fim da violência contra mulheres.
João Dias/RN, passará a contar em breve com um moderno e equipado centro de processamento de carnes

João Dias/RN, passará a contar em breve com um moderno e equipado centro de processamento de carnes

Cidades
O município de João Dias/RN, passará a contar em breve com um moderno e equipado centro de processamento de carnes. Com equipamentos de última geração, o matadouro contará com mais de 100 itens, entre os quais são: talha e guincho elétrico com capacidade de 1000kg, carretilha em aço, mesa em aço inox, serra elétrica pra corte, pistola pneumática, caldeira à vapor, hidrolavadora de alta pressão, compressor de ar comprimido, esterilizadores e balanças, câmara frigorífica, reboque climatizado para transporte de cargas. O matadouro já está em construção, localizado na zona rural do município, e atenderá todas as normas sanitárias e ambientais vigentes, sendo um imenso avanço nos serviços públicos prestados aos agropecuaristas.
Em Antônio Martins/RN, a gestão reúne enfermeiros da rede municipal para discutir maximização dos resultados em tempos de pandemia

Em Antônio Martins/RN, a gestão reúne enfermeiros da rede municipal para discutir maximização dos resultados em tempos de pandemia

Cidades
A Prefeitura de Antônio Martins, através das secretárias municipais Joelma Mesquita (Saúde) e Clébia Fernandes (Chefia de Gabinete), reuniu na quarta-feira, 12 de agosto, os enfermeiros do Hospital Maternidade Justino Ferreira para discutir como maximizar os resultados em tempos de pandemia, ouvindo sugestões de todos, e onde foram repassados nova diretrizes organizacional, visando a melhora constante do atendimento. Os profissionais ficaram responsáveis de repassar o conteúdo do encontro aos técnicos em Enfermagem com as novas recomendações de trabalho.De acordo com Clébia Fernandes, encarregada das orientações dadas, uma das novas regras inclui o controle diário dos insumos hospitalares usados no dia a dia, objetivando manter o estoque sempre abastecido, para que não faltem medic
Continua o investimento em obras de aprimoramento do sistema de drenagem pluvial em Água Nova/RN

Continua o investimento em obras de aprimoramento do sistema de drenagem pluvial em Água Nova/RN

Cidades
A Prefeitura de Municipal Água Nova/RN, continua investindo em obras de aprimoramento do sistema de drenagem pluvial. Nesta semana está sendo realizado o assentamento da rede de tubulação de escoamento de água da estrada do Sítio Sanharão, também estão sendo realizados reparos e ampliação da estada. As ações visam a minimizar o volume de alagamentos. É a prefeitura de Água Nova trabalhando em prol da população e pelo desenvolvimento da cidade.
Prefeitura de Campo Grande/RN, por meio da Secretaria de Saúde inicia nesse mês de agosto ações de educação em saúde como medidas de prevenção a COVID-19

Prefeitura de Campo Grande/RN, por meio da Secretaria de Saúde inicia nesse mês de agosto ações de educação em saúde como medidas de prevenção a COVID-19

Cidades
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria de Saúde inicia nesse mês de agosto ações de educação em saúde como medidas de prevenção a COVID-19 em instituições religiosas e públicas. O objetivo é repassar orientações a representantes dessas repartições sobre as medidas de segurança essências na retomada de suas atividades como:Triagem do público na entrada dos estabelecimentos, medidas de distanciamento social, a importância de um ambiente limpo e arejado, evitar a presença de grupos de risco e o uso obrigatório da máscara. Na oportunidade foram distribuídas máscaras aos representantes religiosos e realizadas orientações sobre a técnica correta de higienização das mãos e vacinação contra a influenza a todos, além de medição de temperatura.