Seja bem vindo!

183 anos de Emancipação Politica de Apodí – RN

As comemorações pelos 183 anos de história da cidade de Apodi, começaram hoje muito cedo, é que nesta sexta feira (23) de março, o município faz 183 anos de emancipação política.

Pela manhã a cidade acordou com uma alvorada festiva, ao som de banda de musica pelas principais ruas da cidade, os munícipes puderam sentir a alegria, de estar em festa comemorando o aniversario do município. Logo depois aconteceu a tradicional maratona e a natação nas águas da lagoa.

No calçadão, houve apresentações culturais e muita poesia, como o nosso grande poeta potiguar Antônio Francisco, como também o corte do bolo gigante, com aproximadamente 19 metros. Os festejos continuarão, uma vez que a noite, haverá uma grande festa dançante com a poetisa do forró, Rita de Cassia, e as Liras, no calçadão da lagoa.

Segundo o Prefeito Alan Silveira, “Esta data histórica, jamais poderia ser passada em Branco”.

As comemorações seguem até o outro sábado, (30), onde será realizado o 1º festival sociocultural de Apodi, com apresentações musicais na feira livre e nos bairros, espetáculos em locais diversos da cidade, como também, cantoria no distrito de Soledade, e por ultimo, a apresentação do espetáculo A Paixão de Cristo no sitio do Góis.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *