Seja bem vindo!

Bancos fecham durante paralisação de vigilantes em Natal

Protesto acontece na manhã desta quarta-feira (7) na capital potiguar. Vigilantes cobram apresentação de proposta salarial das empresas.

Várias agências bancárias suspenderam o atendimento durante a manhã desta quarta-feira (7), em Natal, durante paralisação dos vigilantes, que cobram apresentação de proposta dos patrões na negociação salarial de 2018. De acordo com o sindicato que representa a categoria, a paralisação segue até as 14h.

Enquanto algumas agências pararam os serviços, pela falta de segurança, outras continuaram atendendo durante a manhã. O Sindicato dos Vigilantes preferiu não estimar quantos bancos fecharam as portas na capital potiguar. “Foram muitos”, declarou o diretor Francisco Benedito.

Agências dos principais bancos, no centro da cidade, estão fechadas.

De acordo com Francisco Benedito, a paralisação de advertência acontece por causa das negociações relativas à negociação anual dos salários dos vigilantes. A data-base da categoria é o mês de fevereiro e, embora a pauta tenha sido apresentada em dezembro, até agora as empresas não teriam apresentado nenhuma proposta.

“Não apresentaram nada de proposta. A única coisa que eles têm é uma pauta de retirada de direitos da CLT. Eles querem contratar os vigilantes em horário intermitente, diminuir hora de almoço para meia-hora, além de muitas outras coisas que a categoria não concorda”, ressaltou.

A categoria quer reajuste da inflação mais 5% de ganho real. Atualmente, o salário-base dos vigilantes potiguares é de R$ 1.295.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *