Tomamos conhecimento hoje de uma proposta emitida pelo grupo do prefeito Leonardo Rêgo para o ex-prefeito e líder político Nilton Figueiredo.
Essa proposta chegou ao conhecimento de Arinaldo Maia, principal articulador de Nilton Figueiredo. Arinaldo nos confirmou que foi procurado. “Fiquei Surpreso, mas existiu sim uma proposta vinda diretamente do grupo de Leonardo Rêgo”. confirmou Arinaldo que está em viagem a Natal e ficou de nos passar mais detalhes quando voltar de viagem.
Nossa reportagem ainda apurou, que o objetivo principal dessa suposta paz pública é a eleição da mesa diretora que ocorrerá hoje as 17:00hs na câmara municipal.
Os vereadores Gilson Rêgo, Gugu Bessa segundo informações ofereceram a presidência da câmara ao vereador Niltista Galego do Alho. outro vereador que também foi procurado foi o vereador Xixico do PSD. O grupo de Leonardo tenta a todo custo melar a eleição certa do vereador Hugo Alexandre que ocorrerá hoje.
O vereador Hugo Alexandre será eleito para o segundo Biênio de 2019 a 2020. Hugo é advogado e tem um vasto conhecimento jurídico que poderá complicar a vida de Leonardo Rêgo no futuro.
Nota do Jornal:
O atual prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo está mal avaliado na opinião publica no seu terceiro mandado a frente da prefeitura de Pau dos Ferros. A saúde municipal vive seu pior momento, um caos.
Governando com o orçamento de 2016, sem poder remanejar e mal avaliado, o atual prefeito sabe que é necessário contar com o apoio da câmara para aprovar qualquer projeto de autoria do executivo, a câmara já emitiu diversas mensagens que não votará projetos impopulares que venha prejudicar de alguma forma a população.
O prefeito solicitou um remanejamento de emendas parlamentares conseguidas pelo prefeito Fabrício Torquato.Segundo informações a câmara não quer nem ouvir em falar nisso, pois a emendas conseguidas por Fabrício são para pavimentações e o seu remanejamento prejudicará a população de vários Bairros.
O placar na câmara não favorece Leonardo Rêgo e nem seu grupo político, essa proposta de paz pública poderá brindar o atual prefeito no futuro quando suas contas deverão ser julgadas.
Esse rapaz que governa Pau dos Ferros não nasceu ontem, acredito que a cotação de um vereador adesista deverá subir mais que a bolsa de Tóquio muito nos próximos meses.
Não seria impossível uma união entre Nilton e Leonardo. Penso que Pau dos Ferros sairia ganhando. No entanto, da forma que está proposta hoje ela não seria justa. Leonardo Rêgo quer maior autonomia para começar a governar o dinheiro de Pau dos Ferros, possivelmente da mesma forma que governou nos últimos oito anos. A empresa do lixo recebe algo em torno de meio milhão de real, outrora a empresa de Publicidade recebia 1 milhão de real por ano, outrora as licitações eram viciadas como existem inúmeros processos correndo na justiça.
Como disse antes esse Rapaz não nasceu ontem.