Seja bem vindo!

A “Oposição Desunida” elegerá Leonardo Rêgo pela quinta vez consecutiva

Estamos a menos de 30 dias para encerrar as convenções partidárias para escolha dos candidatos a prefeito e vereadores. Em Pau dos Ferros ao que parece a oposição deverá sair totalmente dividida.

A “oposição” de Pau dos Ferros, trabalha para reeleger pela quinta vez consecutiva o atual prefeito. Leonardo Rêgo foi prefeito em 2004, reeleito em 2008, em 2012 saiu vitorioso, elegendo seu sucessor Fabrício Torquato, 2016 voltou a prefeitura derrotando a chapa Fabrício e Lara, filha de Nilton Figueiredo.

Em 2020, Leonardo Rêgo vive seu pior momento político em Pau dos Ferros. Faltou a a atual administrão o prometido Choque de Gestão, faltou saúde, educação, faltou atitude para o combate ao Covid-19. A população enxerga a atual gestão inerte, impotente e cheia de desvios éticos e morais. Nos últimos quatro anos Leonardo Rêgo não tem o que mostrar ao cidadão pau-ferrense. No entanto, a “oposição” está beneficiando Leonardo Rêgo e poderá facilitar sua reeleição.

Mais porque a oposição não consegue convergir, unir-se?

Na nossa analise, a oposição desde do início alimentou uma mentira, uma fajutice, uma candidatura Fake news. Todo cidadão por mais desinformado que seja, tem conhecimento que Nilton não é candidato, está inelegível, não tem condições de participar das eleições 2020. Isso é publico e notório, não adianta mi mi mi.

O PT, PC do B e Solidariedade associaram-se a essa mentira, participaram de inúmeras reuniões com uma ideia falsa de união. O PT não conseguiu unificar o partido, tem vozes que se levantaram cedo contra essa utopia, O PC do B foi para o balcão de negociações, quase se vendeu ao prefeito, O Solidariedade defini-se em dois substantivos: Irredutibilidade e Imprevisibilidade.

Quem serão os candidatos da Oposição?

A principio iremos ser redundantes, afirmando pelas atuais condições que Nilton Figueiredo não é candidato.

Dr. Salismar tem dito de forma irredutível que é candidato, O professor Valderi Idalino lançou o nome do vice-prefeito e disse que irá solicitar ao partido a sua homologação como candidato. Esse dois tem condições e estão elegíveis, do ponto de vista jurídico. O PT não tem candidato a prefeito e possivelmente não terá uma nominata robusta para o legislativo.

Nilton Figueiredo tenta desarticular os partidos da oposição, ele ainda acredita na possibilidade de um de seus descendentes vir disputar a prefeitura. Sua esposa, Mazé também está inelegível.

Sem nomes de dentro de casa Nilton Figueiredo tenta duas jogadas. Os nomes de Soraya Vieira ou Arinaldo Maia e por último, Figueiredo tentou uma cartada com o nome do ex-prefeito Fabrício Torquato, só que Fabrício e Maria Rêgo não esquecem da extorsão financeira nas últimas eleições.

Assim sendo, até dia 15 de Setembro, quando se encerra o calendário eleitoral para realização das convenções, esse quadro analítico do Folha Regional deverá ficar inalterado.

Do Folha Regional

Avisamos aos acéfalos, guarde seu terreno, você ganhou com muita dificuldade e trabalho. Se você quer desfazer desse bem, faça um doação é muito mais proveitoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *