Seja bem vindo!

Além da falta de apoio popular candidatura de Benes ao Governo não tem respaldo partidário

Patinando nas pesquisas com desempenho pífio, apesar da ampla divulgação de sua postulação ao Governo do RN, o deputado federal Benes Leocádio (Republicanos) também não tem respaldo partidário para as eleições de 2022.

É que o Republicanos decidiu em nível nacional que não vai lançar candidatos ao Governo nos Estados, o que tira de Benes Leocádio o respaldo partidário necessário para a postulação.

Reportagem de O Globo publicada neste domingo sobre o assunto cita a situação de Benes e dos ministros Rogério Marinho (desenvolvimento regional) e Fábio Faria (comunicações):

No Rio Grande do Norte, embora o deputado federal Benes Leocádio venha se apresentando como pré-candidato do Republicanos ao governo numa chapa com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para o Senado, a sigla sondou outro ministro de Bolsonaro, também interessado em concorrer à única cadeira de senador: Fábio Faria (Comunicações). Ele está mais perto hoje de se filiar ao PP, e o Planalto não considera a hipótese de que dois ministros disputem o mesmo cargo. Bolsonaro já chegou a se referir a Marinho, sondado pelo PL, como um “bom nome” ao governo, mas o ministro tem dito que não quer concorrer ao Executivo.

Blog do Barreto conversou com o ex-candidato a deputado federal e presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e da Aquicultura (CBPA), Abraão Linconl, uma das principais lideranças do partido no RN, que a candidatura de Benes pelo Republicanos está descartada. “Nossa prioridade é a eleição proporcional. Ele vai ter que ir para outro partido se for disputar o Governo”, frisou.

De fato, Abraão Linconl, mesmo ser presidente do Republicanos está recrutando nomes para a agremiação focando na disputa proporcional. Entre eles está o vice-prefeito de Mossoró Fernandinho que está com os pés no partido e os ex-deputados estaduais Márcia Maia e Luiz Almir.

Fonte: Blog do Barreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *