Seja bem vindo!

Atentado contra vida de candidato a prefeito em Água Nova cheira a armação

O jornalista é um ser muito intuitivo, sente faro de noticias, tenta desvendar mistérios e fatos ocultos do conhecimento publico, principalmente em casos que envolve crimes e podem tomar outro rumo ou outro revés.
Desde das primeiras horas do fato ocorrido ontem na cidade de Água Nova, quando supostamente atentaram contra vida de Ronaldo que é candidato a prefeito na eleição suplementar que acontecerá no próximo dia 25 que nós começamos a escutar vários amigos e pessoas ligadas a política na cidade, as várias versões apresentadas ainda em momento de muita adrenalina, nos levavam para um outro revés, de imediato começamos a buscar informações sobre o fato.
Deixamos claro que ainda não temos nenhuma versão oficial da polícia local que segue investigando o caso, mas a nossa analise preliminar é que tudo isso pode ter sido uma armação, uma tentativa de criar um fato novo na política local.
Vejamos os Fatos Narrados por várias pessoas da cidade.
  • Ronaldo estava em visita na zona urbana da cidade, acompanhado de sua equipe de campanha (Especificamente na rua 15 de novembro)
  • O candidato Ronaldo no momento dos disparos não estava no veículo (Caso alguém quisesse atentar contra sua vida, deveria está de tocaia ou na guarida esperando um momento propicio)
  • Ronaldo continuou as visitas na Rua 15 de novembro, os supostos criminosos não perceberam essa movimentação?
  • O carro foi alvejado por oito disparos segundo os relatos e fotos que tivemos acessos.
  • Os disparos segundo relatos e fotos foram quase todos da parte traseira do carro, atingindo apenas um lado do veículo que seria o do passageiro, onde no momento dos disparos não tinha ninguém, também deram dois tiros na janela lateral do carro onde atingiu o banco traseiro, portanto a tese de atingir apenas um passageiros da parte dianteira cai por terra.
  • O motorista não sofreu nenhuma lesão ou ferimento, Os algozes não enxergaram que só tinha uma pessoa no carro, olha que o Fiat alvejado não tem AR e nem VIDRO ELÉTRICO, MUITO MENOS PORTA LATERAL. O carro portanto vinha com suas janelas laterais dianteira abertas (Baixadas).
  • Porque dois tiros foram dados em direção a janela lateral traseira do carro e nenhum na direção da janela dianteira do veículos? Segundo relatos.
O Jornal Folha Regional levanta as questões apenas como forma de ajudar na elucidação desse fato ocorrido ontem a noite na cidade de Água Nova. Não iremos fazer juízo de valor do fato, mas analisamos diante de tanta versões surgidas que nos encaminhou para uma possível tentativa de armação. (Lembramos que ainda não temos a versão oficial da Polícia Militar que segue investigando o caso).
Alguém pode ter achado que a comoção da população poderia mudar o resultado das eleições que ocorrerá no próximo dia 25.

 

 

 

 

  • sinal de que não tiveram intensão de atentar contra vida do mesmo

O profissional precisa ter ‘faro’ para a notícia, sentidos aguçados para detectar aquilo que interessa e/ou é importante para o público.

Os mais românticos diriam que se nasce ou não com esse dom, que o ‘faro’ para a notícia depende do talento, da perspicácia e do nível cultural do repórter.

refere-se à prática de reportagem especializada em desvendar mistérios e fatos ocultos do conhecimento público, especialmente crimes e casos de corrupção, que podem eventualmente virar notícia.

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *